Verde Ghaia usa inteligência artificial em plataforma de gestão de requisitos legais

• Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Tatiane Oliveira
  • SEGS.com.br - Categoria: Info & Ti

LIA permite redução de até 80% no tempo de trabalho para o gerenciamento das legislações brasileiras relacionadas à sustentabilidade

Uma nova plataforma lançada pela Verde Ghaia, empresa que há 20 anos atua na consultoria e desenvolvimento de soluções para compliance em sustentabilidade para organizações, utiliza inteligência artificial para tornar mais eficiente o gerenciamento de riscos e cumprimento dos requisitos legais. O sistema de gestão integrada, que recebeu o nome LIA (sigla para Legislação de Inteligência Artificial), apresenta dados estratégicos para a tomada de decisão das empresas em áreas como meio ambiente, saúde e segurança, entre outras. A maior eficiência nos processos resulta em uma economia de até 80% no tempo de trabalho, além da priorização de informações com objetivo de diminuir os custos para as empresas.

Por meio da LIA, as exigências legais são referenciadas em todos os requisitos que a mencionam, extinguindo a repetição de obrigações e condensando as informações de forma clara e assertiva para seus usuários. Além disso, todos os requisitos são visualizados por temas integrados, facilitando a gestão e o registro das evidências.

A plataforma possui quatro pilares para ajudar corporações a tomarem decisões em cima de dados concretos, com focos em priorização dos riscos a serem controlados, gestão de custos, mapeamento dos níveis das penalidades, e identificação das obrigações. Além disso, o sistema mostra de forma clara o cálculo das multas já prevenidas e daquelas as quais a operação está exposta.

"A LIA é a evolução da forma de realizar monitoramento legal. Esse projeto nasceu da necessidade dos nossos mais de 2 mil clientes espalhados no Brasil inteiro, que já fazem o monitoramento de requisitos legais por meio de outras plataformas da Verde Ghaia, e necessitam fortalecer a segurança jurídica das empresas", explica Daniela Cavalcante, sócia da Verde Ghaia.

Foram três anos de estudos e testes até que a Verde Ghaia chegasse no modelo atual, porém a LIA estará sempre em constante evolução. A Verde Ghaia conduziu internamente todo o desenvolvimento da plataforma, com investimento de R$ 3,2 milhões. "Oferecer metodologias e indicadores para a sustentabilidade por meio de processos cada vez mais rápidos, funcionais e baratos são alguns dos principais atributos da Verde Ghaia", finaliza Daniela.

Acompanhe a Verde Ghaia no ambiente digital:

Verde Ghaia

Site: http://www.verdeghaia.com.br