Logo
Imprimir esta página

White Label da Btx Digital Entrega Digital Bank em 24 Horas

Empresa especializada adota sistema com Inteligência Artificial para automatizar e customizar bancos digitais em curto prazo

Driblando com sucesso a tarefa de construir plataformas bancárias de forma rápida, a BTX Digital - empresa especializada em "rebancarização" de mercados através do lançamento e operacionalização de bancos digitais - adota sistema white label com inteligência artificial refinada, que otimiza em até 90% o tempo de produção e entrega de digital banks. Segundo a consultoria Boston Consulting Group (BCG), com base em dados públicos nacionais, mensalmente são abertas entre 500 mil e 1 milhão de contas digitais, tornando este um mercado em ascensão, com necessidade de simplificar e aumentar a abertura de novas instituições financeiras.

Curiosamente, a introdução de softwares white label começou na indústria musical, quando gravadoras ofereciam suas bases sonoras para que os DJs pudessem usar em suas canções. No entanto, atualmente o termo é bastante aplicado para se referir aos sistemas tecnológicos pré-construídos, que são revendidos para grandes ou pequenas empresas, com o objetivo de acelerar a entrada no mercado de fintechs. Sendo assim, a BTX Digital criou uma plataforma inteligente que agiliza toda a criação de um digital bank, distribuindo o tempo de produção de forma igualitária em todas as etapas.

Segundo a empresa, após o contrato ser assinado, dezenas de etapas são iniciadas paralelamente e sincronizadas por uma aplicação inteligente, dentre as quais às licenças jurídicas governamentais possuem suma importância. Para constituir uma instituição neste formato é preciso dar entrada nos órgãos do governo, realizar a abertura do CNPJ com auxílio para emissão de notas, fechamento do acordo de custódia financeira, compliance jurídico obedecendo as regras do Banco Central e obter todas as permissões para atuar com vantagens como, por exemplo, correspondente bancário e sistema integrado na CIP (Câmara Interbancária de Pagamentos).

A BTX conta que criou uma agência completa de marketing interno para dar conta da demanda e manter os prazos. "Tivemos que criar a nossa própria agência de publicidade e com os profissionais mais talentosos do mercado para manter o padrão criativo sem impactar no prazo de lançamento. Desenvolvemos a identidade visual, material de brand e estacionário de papelaria, marketing, hotsite, campanhas publicitárias todas internamente, em questão de horas", explica Rafael Pimenta, co-CEO da BTX Digital. "Foi assim que chegamos a um processo eficiente", finaliza.

Além disso, a tecnologia tem sido um fator definitivo para esse modelo. "Sabemos que para nossos clientes tempo é dinheiro literalmente, por isso, criamos um modelo vencedor e que funciona eficientemente", explica Pimenta. "Detalhes operacionais e logísticos foram solucionados para dar escala, assim como parcerias com grandes bancos garantem a custódia, pensamos em tudo mesmo", completa. Ainda segundo o executivo, enquanto eles entregam toda a plataforma digital em 24 horas, as máquinas POS são personalizadas com a marca do cliente em 7 dias e os cartões magnéticos ficam prontos em 8 dias, processo este que chega a levar 4 meses em seus concorrentes, com casos de até 2 anos. Desta forma, existe a harmonização de todos os setores, para que tudo saia no prazo, como as plataformas online; versão mobile; constituição do negócio; sistema de KYC dos clientes; conta de custódia e até uma escola para o treinamento dos atendentes nos chats.

Normalmente, um banco tradicional parte da mensalidade de R$ 3 à R$ 4 milhões, mas um white label da BTX está partindo de uma estrutura compartilhada, que - por si só - garante a divisão dos custos derrubando o valor do produto final drasticamente, realizando o sonho de "ser banqueiro" dos novos clientes. Além disso, a plataforma possui - em torno - de 15 mil variáveis, podendo ser customizada e personalizada a critério de cada marca, dando exclusividade para cada uma delas. Tudo isso num prazo de 24 horas.

Sobre a BTX Digital

Dirigida pelos empresários Rafael Pimenta e Fernando Oliveira, desde 2018, a BTX Digital é uma empresa especializada em criação de bancos digitais para grandes empresas. Sediada nos Estados Unidos e com escritório em São Paulo - Capital, a empresa conta com um fundo de investimento global por trás - a RedLions Capital, que financia a entrada desses bancos no mercado e dá o funding para operação até atingirem a maturidade. Dentre os serviços financeiros oferecidos pelo Digital Bank estão programas de recompensa e fidelidade, gateway de pagamento, marketplace, soluções financeiras, intranet, extranet, canais e parcerias, entre outros. Além disso, conta com a opção de aplicativos iOS e Android; e equipamentos como cartão magnético, ATM 24 horas, POS, Displays e muito mais.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright Clipping ©2002-2024 - SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto