Brasil,

In Loco estrutura time de jurídico especializado em privacidade dentro da área de tecnologia

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Henrique Barcellos
  • SEGS.com.br - Categoria: Info & Ti
  • Imprimir

Raissa Moura assume posição para criar estratégia global de proteção de dados

O Brasil está a menos de um ano para a implementação da LGPD, Lei Geral de Proteção de Dados, e diante de tantos desafios que a nova regulamentação exige, a In Loco anuncia uma nova estrutura para a área responsável pela proteção de dados com a criação de um time jurídico exclusivo para o assunto dentro da equipe técnica de cybersegurança e infraestrutura.

Para o comandar o novo time, Raissa Moura, advogada que até pouco tempo respondia pela área jurídica da In Loco, assume o cargo de Gestora Jurídica de Proteção de Dados, e passa a responder diretamente para o CSO (Chief Security Officer) e cofundador da In Loco, Lucas Queiroz. Sob sua responsabilidade, a criação da estratégia global da empresa para conformidade com as leis de proteção de dados e privacidade dos consumidores.

Sob sua responsabilidade, a criação da estratégia global da empresa para conformidade com as leis de proteção de dados e privacidade dos consumidores e a estruturação do time que já nasce com a advogada recém-contratada Daniela Cabella, analista sênior de proteção de dados e privacidade, a estagiária em direito Lara Ferraz, além do apoio de consultores especializados no tema.

"A nova realidade mundial sobre a questão de proteção de dados exigirá que as empresas sejam rigorosamente assertivas, ágeis e alinhadas nas questões éticas e jurídicas relacionadas ao tema", explica Lucas Queiroz, CSO da In Loco, que complementa: "Chegamos a conclusão de que a maneira mais eficiente para atuarmos era unir os conhecimentos jurídicos e técnicos em um time só".

Os desafios do time que Raissa Moura está montando em São Paulo e Recife vão muito além da LGPD. A In Loco, que em junho recebeu aporte de R$ 80 milhões, já está atuando nos Estados Unidos e em breve deve ir para outros mercados.

"Estar em compliance com a LGPD é obrigação de qualquer empresa brasileira, mas com a expansão internacional da In Loco temos também que estar em compliance com toda e qualquer lei dos mercados que entrarmos seja a europeia GDPR, a lei do Estado da Califórnia nos EUA, a California Consumer Privacy Act ou qualquer outra", explica a advogada. "Além disso, garantir a privacidade dos usuários é um valor e também o propósito da companhia. Isso faz com que a privacidade seja um compromisso de toda a empresa, mas para isso é preciso uma atuação multidisciplinar e muito estratégica do time", complementa.

Na nova estrutura, a área atuará em quatro pilares: Estratégia em Privacidade, Compliance, Advocacy e Relações Institucionais, . Para cada um deles, metas claras que vão desde a educação dos colaboradores, clientes e marcado, comunicação com autoridades e titulares de dados, até a responsabilidade do time em ser guardião do compromisso de que toda a decisão da empresa seja direcionada para garantir a privacidade das pessoas.

"A In Loco foi criada com uma visão e propósito claros: queremos aliar conveniência e privacidade na Era da Internet das Coisas. Para cumprir o que nos propomos o tema da privacidade precisa ser vivo, discutido e aperfeiçoado diariamente dentro de todo e qualquer fórum estratégico ou tático da empresa. Por isso, demos a Raissa o desafio de criar e conduzir um time que pensará exclusivamente em como toda a empresa pode ser cada dia mais eficiente na proteção da privacidade dos usuários", finaliza André Ferraz, CEO e cofundador da In Loco.

Sobre a In Loco

A In Loco é uma empresa de tecnologia de localização que tem como missão entregar conveniência com privacidade através da tecnologia ubíqua. Hoje atuamos no mercado de anúncios localizados e geração de tráfego à lojas físicas, além de soluções que ajudem aplicativos O2O a oferecerem uma melhor experiência ao seu usuário: seja com a eliminação da necessidade de envio de comprovante de endereço, contextualizando os envios de push notification com base no comportamento local ou prevenindo fraudes nas transações sem requerer o envio de dados adicionais. A In Loco processa mais de 16 terabytes de dados de localização por dia, tem uma audiência de 60 milhões de consumidores e possui um time de aproximadamente 200 pessoas distribuídas nos escritórios de Recife, São Paulo e Rio de Janeiro.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar