Brasil, 7 de Dezembro de 2019

TOKIO MARINE SEGURADORA

Como a tomada de decisões baseada em dados pode impactar o RH

Executivos da Stefanini participam do evento Key People Analytics, abordando, entre outros temas, como tornar mais ágil o processo de recrutamento e seleção a partir do cruzamento de dados do candidato

A Stefanini, uma das mais importantes provedoras globais de soluções de negócios baseadas em tecnologia, estará presente no Key People Analytics, evento que aborda como as inovações tecnológicas impactam a área de Recursos Humanos. Rodrigo Pádua, vice-presidente de Gente e Cultura da Stefanini, e Alex Winetzki, diretor de P&D da Stefanini, discutirão, hoje, dia 7 de novembro, 16h20, o tema “People Analytics: potencializando a tomada de decisões baseada em dados”.

Durante a palestra, os executivos irão abordar como o RH pode tomar medidas mais eficientes por meio da análise de dados. Por meio do People Analytics, é possível, por exemplo, tornar mais ágil o processo de recrutamento e seleção, cruzando dados de forma a identificar qual candidato tem o perfil mais semelhante com o que a empresa procura. Outra aplicação no dia a dia da empresa é na retenção de talentos, uma vez que o RH consegue identificar formas de tornar o ambiente de trabalho mais satisfatório.

“Novas metodologias e tecnologias estão transformando diversas áreas de uma empresa e no RH não é diferente. Munido das informações certas, o RH consegue tomar decisões mais corretas que impactam diretamente no dia a dia do negócio, uma vez que os colaboradores se tornam mais produtivos e, consequentemente, a empresa obtém melhores resultados”, ressalta Rodrigo Pádua.

No evento, os executivos levarão as iniciativas bem-sucedidas da Stefanini com o projeto da plataforma de inteligência cognitiva Sophie implantado também nas áreas de RH da companhia. A solução integrada da multinacional brasileira conta com módulos de recrutamento e seleção, gestão de benefícios, ponto integrado, folha de pagamento, gestão documental, avaliação de desempenho integrando com uma visão mais preditiva (analytics). Também engloba processamento de folha de pagamento, homologação, ponto focal e atendimento. Já a área de governança inclui book de gestão, melhoria contínua e indicadores. Todos esses processos se integram por meio de tecnologias, como Robotic Process Automation (RPA), mobile e geolocalização, que se conectam à plataforma de inteligência cognitiva para atendimento de dúvidas e solicitações dos colaboradores. A Sophie também contribui com a transformação digital e cultural, permitindo a interação entre humano e tecnologia, fazendo com que todos os funcionários tenham contato com a inteligência artificial.

Palestrantes

Desde abril de 2019, Rodrigo Pádua é vice-presidente de Gente e Cultura da Stefanini, sendo o responsável global por todos os processos de RH (Brasil, Latam, USA e Europa). Além disso, atua também em transformação digital e cultural, employer branding e atração de talentos, aprendizagem e performance. É formado em Administração, com MBA em Recursos Humanos pela Fundação Getúlio Vargas (FGV) e em Negócios pelo Ibmec.

Alex Winetzki é diretor de P&D da Stefanini e CEO da Stefanini Woopi, venture de pesquisa e desenvolvimento do Grupo Stefanini. Ele é o responsável pela plataforma de Inteligência Artificial Sophie, que se configura como o mais ambicioso projeto de IA liderado a partir da América Latina, e que hoje conta com mais de 200 profissionais no Brasil, América Latina, Estados Unidos e Europa.

ANOTE EM SUA AGENDA

Key People Analytics
“People Analytics: potencializando a tomada de decisões baseada em dados”
Data: 7 de novembro, quinta-feira
Horário: 16h20
Mais informações: http://ebdicorp.com.br/key-people-analytics

Sobre a Stefanini

A Stefanini (www.stefanini.com.br) é uma multinacional brasileira com 32 anos de atuação no mercado, que investe em um completo ecossistema de inovação para atender as principais verticais e auxiliar os clientes no processo de transformação digital. Com ofertas robustas e alinhadas às tendências de mercado como automação, cloud, Internet das Coisas (IoT) e User Experience (UX), a empresa vem sendo reconhecida com várias premiações na área de inovação. Atualmente, a multinacional brasileira conta com um amplo portfólio, que mescla soluções inovadoras de consultoria e marketing, mobilidade, campanhas personalizadas e inteligência artificial a soluções tradicionais como Service Desk, Field Service e outsourcing (BPO).

Presente em 41 países, a Stefanini foi apontada, pelo quarto ano consecutivo, como a quinta empresa transnacional mais internacionalizada, segundo ranking da Fundação Dom Cabral de 2018.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: Comentários com Link são bloqueados automaticamente (Comments with Links are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo

Notícias ::

Mais Itens ::

NEWSLETTER SEGS