Trend Micro lança Programa de Capacitação em Cibersegurança

• Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Thomas Tjabbes
  • SEGS.com.br - Categoria: Info & Ti

"General Markets Brasil" consiste em três meses de treinamento - com certificados e formatura - e possibilidade de contratação efetiva na líder global de soluções de cibersegurança

Objetivo é combater a escassez de mão de obra, capacitando e certificando profissionais qualificados

A Trend Micro, líder global em soluções de cibersegurança, divulgou recentemente um estudo que aponta que 50% das organizações pesquisadas não possuem a mão de obra necessária para manter as medidas de segurança. E é pensando justamente nessa escassez de profissionais qualificados que a Trend Micro lança hoje o programa "General Markets Brasil", que tem como objetivo capacitar novos profissionais para atuarem em uma das maiores empresas do mundo no setor.

O General Markets Brasil consiste em três meses de treinamento em vendas no campo da tecnologia. Após a sua conclusão - que inclui certificações e uma cerimônia de formatura - os candidatos mais bem qualificados recebem uma proposta de contratação efetiva para Sales Development Representative na Trend Micro, com oportunidades ilimitadas de progressão na carreira.

"Nós, da Trend Micro, investimos constantemente em capacitação. Entendemos que a escassez de profissionais no mercado de segurança da informação é grande e é também responsabilidade das empresas mudar esse cenário. Investindo em treinamentos e oferecendo oportunidades a novos profissionais é que vamos alimentar não só a Trend Micro, mas toda a cadeia de cibersegurança", explica Marisa Travaglin, Head of Marketing Brasil da Trend Micro.

Para participar do programa, a empresa está em busca de pessoas recém formadas ou empreendedores, com ou sem diploma, que são apaixonadas por tecnologia, tenham interesse em trabalhar com vendas, saibam atuar em um ambiente dinâmico, capacidade de saber escutar, boa dicção, comunicação e escrita, e habilidade para trabalhar de forma colaborativa e independente.

Confira os módulos do General Markets Brasil, que serão ministrados no escritório da Trend Micro em São Paulo.

Fundamentos de Segurança de TI: garante uma estrutura comum para todos os alunos, fornece o contexto histórico da Segurança de TI, define princípios diferenciais, o cenário de ameaças e as tendências de segurança cibernética.

Setor de Segurança de TI: explica a estrutura do setor, apresenta os principais papéis e organizações.

Trend Micro: apresenta os alunos à empresa, explicando os programas que ela aborda e seu portfólio de produtos com exemplos de histórias de sucesso para destacar o valor que ela oferece.

Venda de Segurança de TI: fornece aos alunos uma compreensão do ciclo de vendas, identifica os principais compradores e influenciadores em uma situação de vendas e define as várias funções de vendedor, incluindo gerente de contas, engenheiros de sistemas de pré e pós-vendas.

Comunicações: ajuda a garantir que os alunos tenham um entendimento básico dos principais desafios, questões e oportunidades de comunicação ao vender aos clientes. Ele destaca as principais dinâmicas que podem ocorrer, equipa os alunos com algumas ferramentas para definir diferentes tipos de personalidade e a melhor forma de trabalhar com esses tipos.

Para se inscrever no programa, os interessados devem ter no mínimo 18 anos e enviar o currículo para .

Sobre a Trend Micro

A Trend Micro Incorporated, líder global em soluções de segurança cibernética, ajuda a tornar o mundo seguro para o intercâmbio de informações digitais. Nossas soluções inovadoras para consumidores, empresas e governos fornecem segurança em camadas para data centers, cargas de trabalho de nuvem, redes e endpoints. Todos os nossos produtos trabalham juntos para compartilhar facilmente informações sobre ameaças e fornecer uma defesa contra ameaças com visibilidade e investigação centralizadas, permitindo uma proteção melhor e mais rápida. Com mais de 6.000 funcionários em 50 países e a pesquisa e inteligência de ameaças globais mais avançadas do mundo, a Trend Micro permite que as organizações protejam seu mundo conectado. Para mais informações, visite www.trendmicro.com.