Brasil,

Valid amplia portfólio de Smart Cities com Estacionamento Digital

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Carolina Motta
  • SEGS.com.br - Categoria: Info & Ti
  • Imprimir

Valid amplia portfólio de Smart Cities com Estacionamento Digital

A Valid, multinacional brasileira de soluções seguras para identificação e rastreabilidade de dados, está ampliando seu portfólio de soluções para Smart Cities, ou Cidades Inteligentes, com tecnologia para a operação de estacionamento rotativo público.

Por meio de sua subsidiária Interprint, a companhia, em consórcio com a SERBET, será a responsável pela implantação do serviço de estacionamento rotativo digital para o município de Guaratinguetá, no interior de São Paulo. Através de aplicativo no celular, o usuário pode adquirir crédito e controlar o consumo do tempo de uso da vaga e o seu custo, além de fazer a busca de vagas disponíveis na área de zona azul.

O projeto, que garante agilidade e inovação dos serviços, prevê a troca do talonário físico de estacionamento para um aplicativo, que opera tanto em sistemas iOS quanto Android. O sistema identifica e monitora as vagas em uso e disponíveis em tempo real, garantindo ao cliente acesso a todas as informações no momento da compra do crédito.

Com o novo modelo digital, a Interprint será responsável pela operação do sistema com a contratação dos monitores que orientarão a população sobre as novas funcionalidades, supervisionando possíveis irregularidades ou outras infrações nas mais de mil vagas disponíveis no município.

Além disso, a companhia também garantiu o investimento de R$382 mil em 17 novos parquímetros digitais, que recebem pagamentos por cartão de crédito, débito, aplicativo, as tradicionais moedas, além da possibilidade de compra em pontos de venda, plataforma WEB ou pelo próprio celular do usuário, gerando mais conforto e segurança.

“O uso de ferramentas de Smart Cities traz flexibilidade, conforto e segurança para o usuário, além de garantir à transformação digital nas cidades, entregando qualidade de vida para população”, destaca Marcio Bastos, Superintendente Comercial de Identificação.

Imersa neste ecossistema de inovação, a Valid já oferece soluções de Cidades Inteligentes no Brasil e no exterior. Em São Caetano do Sul, no ABC Paulista, por exemplo, o projeto já está na fase de identificação do cidadão para a criação de uma base de dados unificada. “Uma das dificuldades para o setor público sempre foi o relacionamento mais competente com a população e essas soluções garantem tomada de decisão precisa e eficiente”, explica Bastos.

Oportunidades crescentes no mercado de Cidades Inteligentes vêm impulsionando investimentos em tecnologia para este tipo solução. A expectativa, de acordo com a consultoria de inteligência de mercado IDC, é de que até 2021 os investimentos globais no setor cheguem a US$ 135 bilhões.

Sobre a Valid

A Valid (B³: VLID3 - ON) torna a sua vida digital mais segura com soluções que garantem identificação em documentos, smartphones, cartões com chip, certificados digitais, aplicativos bancários, meios de transporte e onde mais os dados de clientes de todo o mundo estiverem. Seis mil funcionários em 17 países consideram as particularidades de cada cultura e região para criar soluções personalizadas e integradas, colocando a Valid como relevante player global na esfera da vida conectada. Identificando objetos, transações e pessoas com segurança, é hoje a maior empresa na emissão de documentos de identificação no Brasil, 5ª maior produtora de SIM Cards do mundo e está entre as 10 maiores fabricantes de cartões bancários do planeta. Você se conecta, a Valid protege. Para saber mais, acesse www.valid.com.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar