Logo
Imprimir esta página

VTEX dá dicas de como estruturar seu e-commerce para a Black Friday

Especialistas da plataforma de e-commerce comentam o Comércio Unificado como solução estratégica para a data

Considerada uma das melhores plataformas do mundo no quesito promoções e merchandising, a VTEX, multinacional brasileira de tecnologia com foco em cloud commerce, preparou um artigo em seu blog que aborda a saída ideal para criar experiências mais consistentes em todos os pontos de contato com a marca e conquistar mais vendas. Intitulado “Unified commerce e Black Friday: como potencializar vendas em todos os canais”, o texto explora o comércio unificado.

Desde 2010 o varejo brasileiro se programa para a Black Friday, data importada que já representa a segunda maior no país, perdendo apenas para o Natal. De acordo com a pesquisa realizada pela Ebit|Nielsen, em 2018 foram registrados 22 pedidos por segundo e 3 milhões de encomendas em 41 horas. O faturamento apresentou um acréscimo de 23% em relação ao no anterior, chegando ao valor de R$ 2,6 bilhões.

Para 2019, o mercado continua otimista e, de acordo com a pesquisa realizada pelo Google em parceria com a consultoria Provokers, a mudança de perfil do consumidor que busca cada vez mais por marcas integradas, aponta o crescimento na intenção de compras em canais offline, de 41% em 2018 para 37%, em 2019. Os dados mostram ainda que a intenção de compra apenas pela internet caiu de 52% para 38%.

Com o novo comportamento complexo do consumidor digital em suas jornadas de compra cada vez menos lineares, o sistema de mercado unificado é o novo paradigma do varejo, uma solução capaz de conectar nativamente todos os canais de venda. A pesquisa do Google com a Provokers também aponta que as pessoas querem suas necessidades de consumo atendidas em todos os canais de contato com a marca, podendo ter experiências de compra mais fluidas e inteligentes.

Como o Unified Commerce pode melhorar os negócios da empresa?

Prateleira infinita: com esse sistema é possível vender os produtos da loja física que não constam no estoque local, pois todos os canais de venda são gerenciados pelo mesmo sistema;
Ship from store: realizando o sistema inverso da prateleira infinita, esse recurso diminui a necessidade de retirar o produto do centro de distribuição direta oferecendo ao consumidor a possibilidade de retirar na loja física ou seller. Aqui acontece uma queda drástica no SLA de entrega;
Derrubar a barreira entre o On e o Off: interação entre os canais de venda. De acordo com a pesquisa realizada pelo Google, pontos de retirada são considerados um dos principais fatores de compra para 39% dos entrevistados, sendo que 24% acredita que vai usar a opção “retirar no ponto de venda físico” durante a Black Friday;
Integrar e-commerce, loja física, marketplace e televendas em uma única solução;
Criar experiências mais consistentes em todos os pontos de contato com a marca e conquistar mais vendas;

Com isso, a empresa durante a Black Friday diminui a “ruptura de estoque” - quando o consumidor vai a uma loja física e não encontra o produto nas especificações corretas e vice-versa. A expectativa não cumprida gera perda de venda e de oportunidade de criar relacionamento com o cliente e na Black Friday, além de encontrar o produto desejado, o cliente quer aproveitar os descontos e condições especiais para a data. Aproveitar o timing é fundamental.

Fonte VTEX: https://vtex.com/br-pt/black-friday/

Sobre a VTEX

VTEX é uma multinacional brasileira de tecnologia para cloud commerce que tem como principal produto a plataforma VTEX Cloud Commerce, disponibilizada no mercado como software como serviço, com atuação global e com clientes como Walmart, Whirlpool, Lego, Disney, L'oreal, Sony, Coca-Cola, Staples, O Boticário, Nespresso, Ambev, Tramontina, Bosch e outras 2.800 lojas em 28 países.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright Clipping ©2002-2024 - SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto