Brasil, 12 de Dezembro de 2019

TOKIO MARINE SEGURADORA

Terceirização de Ti, a Chave do Sucesso Para Sua Empresa

*Frederico Queiroz

Pensando em melhorar a sua atuação no mercado, as empresas estão se reformulando alguns processos. Entre as modificações, encontra-se a terceirização de serviços que vem ganhando força principalmente no setor da tecnologia da informação (TI). Em março de 2017, a Lei de Terceirização (nº 13.429/2017) entrou em vigor permitindo a mudança em qualquer atividade fim de uma empresa. Com essa facilidade, as organizações têm sido obrigadas a priorizar excelência dentro dos serviços, qualidade e segurança.

Utilizar serviços de terceiros é uma prática muito comum em quase todas as companhias atualmente, independentemente de seu porte, tanto aqui no Brasil como em outros países. Porém, para que isso aconteça de maneira correta, é essencial ter atenção ao escolher seu fornecedor, principalmente se tratando de tecnologia, evitando assim o vazamento de informações estratégicas.

Também é preciso estar atento sobre o custo benefício da terceirização em TI, se de fato, sua empresa terá uma redução de custos com esse serviço. Vale analisar minuciosamente o contrato, fazendo uma comparação com o custo de uma pessoa dedicada ao setor, por exemplo. Algumas prestadoras de serviço como a NetSupport, por exemplo, fornecem o trabalho de TI com a opção de contratos sem quantidade mínima, desta forma os clientes serão cobrados apenas sob demanda e no momento que utilizarem o suporte.

Outra dica é verificar se o serviço terceirizado trará maior agilidade aos processos internos do que um responsável interno. Normalmente, é isso que acontece pois, como esses profissionais trabalham em diversos projetos simultaneamente, e, por isso, costumam automatizar as soluções, para se obter resultados mais objetivos. Além disso, também costumam trabalhar com ações preventivas para diagnosticar problemas com antecedência.

Por fim, após a contratação de um terceiro, fique de olho em metas e resultados. Desde o início, é preciso estabelecer objetivos a serem alcançados junto com o seu fornecedor. Elaborar um planejamento ajudará cliente e o prestador de serviço a acompanharem os frutos da parceria. Além disso, isso também ajudará na identificação de pontos que precisam de melhoria.

O que podemos concluir é que a terceirização de TI pode ajudar muito na produtividade das empresas, gerando grandes resultados, pois o serviço age justamente no problema que o negócio possui, reparando qualquer dano que possa prejudicar o andamento de todos os processos internos, apresentando muitos benefícios quando o assunto é produtividade. Porém, é necessário ficar atento na hora da contratação e no andamento do trabalho. E você, optaria por esse serviço?

*Frederico Queiroz é CEO da NetSupport,, plataforma digital de suporte técnico de TI, com o objetivo de oferecer serviços com qualidade e preço acessível para todo o país


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: Comentários com Link são bloqueados automaticamente (Comments with Links are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo

Notícias ::

Mais Itens ::

NEWSLETTER SEGS