Brasil,

Penso Design traz maior especialista em Adobe do Brasil

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Aline Blasech
  • SEGS.com.br - Categoria: Info & Ti
  • Imprimir

Jornada acadêmica discute novas linguagens do Design contemporâneo

Conhecer as tecnologias e ter conhecimentos técnicos e teóricos para melhor utilizá-las é essencial para o profissional que trabalha com conteúdo. “A tecnologia é ferramenta, ou seja, é meio e não fim. Se o profissional não sabe o que quer, o software com certeza não o levará a lugar algum. É como aquela frase que o gato diz à Alice [no País das Maravilhas]: ‘se não sabe aonde quer ir, qualquer caminho serve’”, disse Fabiana Go ao abrir sua palestra na 7ª Jornada Penso Design da Unoeste, nessa quarta-feira (30).

Fabiana é reconhecida como a maior especialista em Adobe do Brasil e atualmente é gerente de desenvolvimento de novos negócios da linha Adobe da Buysoft, uma das maiores empresas de licenciamento de software e soluções em TI do país. Apesar de estar inserida em uma empresa totalmente voltada à tecnologia, ela afirma que o profissional precisa, antes de qualquer coisa, se dedicar às matérias teóricas.

“É necessário entender sobre ilustração, saber a diferença de texturas de papel, cores, composição, história da arte, enfim, somente com esses conhecimentos é possível se destacar no mercado de trabalho. Não é conhecer a tecnologia, mas é o que você tem de repertório, o que aprende de conceito de design. A ferramenta traz velocidade, ela não é o objetivo da vida profissional. Por isso a vida acadêmica é cada vez mais importante, porque o software não consegue substituir bom gosto e criatividade, ele só viabiliza e canaliza suas ideias. É muito importante estudar”, pontuou Fabiana.

Na palestra, a profissional apresentou as ferramentas Adobe que são tendências no mercado e ressaltou quais são as principais, onde alunos e profissionais usam para produzir conteúdo para qualquer mídia, como web, mídias sociais, design gráfico, entre outras. Ela ressaltou que os estudantes da Unoeste têm acesso às ferramentas na universidade. No período da tarde, a representante da Buysoft se reuniu com professores e profissionais que utilizam a Adobe na universidade para apresentar as novas tecnologias e entregou ferramentas que podem ser utilizadas em aulas.

O aluno do 4º termo de Design Gráfico Lucas Aliama Oliveira pontua que a palestra da Fabiana foi muito importante. “Ela de fato mostrou algo que está presente no nosso dia a dia como designers, mostrou coisas úteis que podemos aplicar com mais facilidade. Sobre as atividades da jornada, também estão sendo interessantes, pois mostram coisas diferentes que na correria dos nossos dias não temos tempo para fazer”.

Penso Design

A 7º jornada teve início na terça-feira (29) e se encerra nesta quinta (31) com a palestra de Júlia Goya e Paulo Carneiro, com o tema “Cultura Maker e Design”. O evento também realizou oficinas e a palestra sobre Design x Mensagem, ministrada por Bruno Salgueiro.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar