Brasil,

TOKIO MARINE SEGURADORA

Kaspersky detecta vulnerabilidade no Google Chrome

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Andrew Germano
  • SEGS.com.br - Categoria: Info & Ti
  • Imprimir

Kaspersky detecta vulnerabilidade no Google Chrome

A Kaspersky, empresa global de cibersegurança, encontra uma vulnerabilidade desconhecida, nomeada por CVE-2019-13720, no navegador Google Chrome. A companhia reportou-a ao Google, que já disponibilizou a correção. Após a análise PoC (prova de conceito) enviada, o Google confirmou que esta é uma vulnerabilidade em dia zero (zero-day).

Vulnerabilidades zero day são falhas não conhecidas em software, que podem ser exploradas por criminosos para causar danos inesperados às vítimas. Esse novo exploit foi usado em ataques injeção de código malicioso no estilo de watering hole, estava hospedado em um portal de notícias em coreano. Um código Javascript malicioso era injetado na página principal, que por sua vez carregava um script de identificação para um servidor remoto, para verificar se o sistema da vítima poderia ser infectado, examinando as versões do navegador utilizado. O ataque então tentava explorar a vulnerabilidade no navegador Google Chrome e o script checava se a versão 65 ou anterior era usada. Esse exploit dava ao criminoso uma condição de Use-After-Free (UaF), que é bastante perigosa, pois permite cenários onde a execução de códigos maliciosos são permitidos.

A vulnerabilidade detectada foi usada no que os especialistas da Kaspersky chamam de "Operação WizardOpium". Certas semelhanças no código apontam para um possível vínculo entre esta campanha e os ataques realizados pelo Lazarus . Além disso, o perfil do site de destino é semelhante ao encontrado em ataques anteriores do tipo DarkHotel , que implementaram recentemente ataques comparáveis ​​de bandeira falsa.

A vulnerabilidade foi detectada pela tecnologia Exploit Prevention da Kaspersky, incorporada na maioria dos produtos da empresa.

"A descoberta do zero-day no Google Chrome demonstra mais uma vez que apenas a colaboração entre a comunidade de segurança e os desenvolvedores de software, bem como o investimento constante em tecnologias de prevenção, podem nos manter protegidos contra ataques repentinos e ocultos", disse Anton Ivanov, especialista em segurança da Kaspersky.

Os produtos da Kaspersky detectam a ameaça como PDM: Exploit.Win32.Generic. A companhia recomenda que as empresas tomem as seguintes medidas de segurança para se proteger:

• Instale a correção do Google o mais rápido possível;

• Atualize regularmente todos os softwares usados ​​em sua organização e sempre que um novo patch de segurança for lançado. Os produtos de segurança com funções de avaliação de vulnerabilidades e gerenciamento de correções podem ajudar a automatizar esses processos;

• Escolha uma solução de segurança de qualidade, como o Kaspersky Endpoint Security for Business , equipada com recursos de detecção baseados em comportamento para proteção eficaz contra ameaças conhecidas e desconhecidas, incluindo exploits;

• Além de adotar a proteção para end-points, implemente uma solução de segurança que detecte ameaças avançadas na rede em um estágio inicial, como o Kaspersky Anti Targeted Attack Platform ;

• Verifique se sua equipe de segurança tem acesso às informações mais recentes sobre ciberameaças. Relatórios de inteligencia sobre os últimos desenvolvimentos no cenário de ameaças estão disponíveis para os clientes do Kaspersky Intelligence Reporting . Para mais detalhes, entre em contato com: .

• Por último, mas não menos importante, garanta que sua equipe seja treinada para entender e implementar os conceitos básicos de segurança cibernética.

Para saber mais, acesse o relatório completo no Securelist .

Sobre a Kaspersky

A Kaspersky é uma empresa internacional de cibersegurança fundada em 1997. Seu conhecimento detalhado de Threat Intelligence e especialização em segurança se transformam continuamente em soluções e serviços de segurança inovadores para proteger empresas, infraestruturas industriais, governos e consumidores finais do mundo inteiro. O abrangente portfólio de segurança da empresa inclui excelentes soluções de proteção de endpoints e muitas soluções e serviços de segurança especializada para combater ameaças digitais sofisticadas e em evolução. Mais de 400 milhões de usuários são protegidos pelas tecnologias da Kaspersky e ela ajuda 270.000 clientes corporativos a proteger o que é mais importante para eles. Saiba mais em http://www.kaspersky.com.br.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar