Brasil, 19 de Novembro de 2019

TOKIO MARINE SEGURADORA

Infobip cria bot de WhatsApp da Unilever e impulsiona nova linha de sabão Comfort para lavar roupa

MadameBOT foi a solução desenvolvida que apoiou a campanha da agência F.biz; em questão de horas, houve mais de 6 mil interações, e 145 mil mensagens trocadas

A Infobip, uma das maiores plataformas próprias de mensageria e comunicação do mundo, criou bot de interação para a Unilever, com intuito de apoiar a campanha de lançamento do novo sabão para lavar roupas Comfort, que foi idealizada pela agência de publicidade F.biz.

A campanha consistiu na confecção e distribuição de lambe-lambes e peças OOH (out-of-home), que de modo interativo e lúdico das mensagens "prometiam trazer a roupa amada de volta". Nos cartazes, havia um número de telefone por meio do qual o usuário poderia interagir via WhatsApp com a MadameBOT - o chatbot criado pela Infobip para a iniciativa.

"Comfort é a marca que inaugurou a categoria de amaciantes no Brasil, e pela primeira vez na história do produto íamos fazer uma extensão de linha, levando Comfort para uma nova categoria de lava-roupas", explica Mariana Gonçalo, gerente de Amaciantes da Unilever no Brasil. "Era uma mudança tão drástica que precisávamos de uma campanha que fosse igualmente disruptiva no mercado."

Durante o processo de criação da campanha, a F.biz sugeriu os lambe-lambes de poste como item central da ação. "Os lambe-lambes foram uma provocação para trazer a conversa para o bot, onde toda a interação com o consumidor acontecia. Em poucas horas de ação, trocamos milhares de mensagens com as pessoas, que conheceram o novo produto Comfort e adoraram a novidade da marca", diz Fernanda Fontes, diretora de Conteúdo da F.biz.

A ideia deu muito certo e atraiu consumidores. A Unilever esperava - baseada em cases similares - contatar cerca de 600 pessoas no primeiro e único dia de campanha. E os resultados surpreenderam: em poucas horas de ação, cerca de 6.300 usuários únicos foram contatados no WhatsApp, com mais de 145 mil mensagens trocadas.

A parte mais desafiadora do projeto foi o desenvolvimento e suporte da MadameBOT. Nesse aspecto, o apoio da Infobip foi determinante. "Quando colocamos a campanha no ar, a Infobip estava ali em tempo real, acompanhando tudo que estava acontecendo com o bot", afirma Mariana. "Tivemos de fazer uma alteração no roteiro do bot no meio do dia, de modo que a Infobip fez isso de forma super-rápida, sem causar nenhum impacto nas interações com os consumidores."

A campanha foi considerada um sucesso, e a marca decidiu estender o prazo de funcionamento da MadameBOT. "O engajamento estava tão alto e positivo, que vimos o potencial de divertir e causar um ótimo impacto com mais pessoas", comenta a executiva da Unilever. "A Infobip trouxe o resultado esperado e levou Comfort para a boca do povo."

Para Alexandra Lima, gerente de Vendas da Infobip, a campanha da Unilever e da F.biz comprova o potencial do WhatsApp como ferramenta de comunicação corporativa. "É um canal de comunicação que está presente em 98% dos smartphones brasileiros. Por isso, o WhatsApp tem alcance enorme. A viralização da campanha de Comfort é prova disso. É muito gratificante saber que apoiamos uma grande marca no lançamento de um produto de forma tão disruptiva."

Sobre a Infobip

A lnfobip opera uma das maiores plataformas próprias de mensageria e comunicação do mundo, projetada para conectar operadoras de redes móveis e empresas. Nossos escritórios em seis continentes e nossas parcerias estratégicas com os maiores grupos de telecomunicações garantem integração e entregas perfeitas. Sempre buscando inovar, promovemos uma filosofia que coloca o negócio do cliente em primeiro lugar. Por estarmos presentes mundialmente, somos um provedor de confiança para milhares de clientes ao redor do globo. Trabalhamos localmente em 190 países, com mais de 600 operadoras parceiras, para obter ainda mais conhecimento sobre os mercados de mensageria.

Sobre Comfort

Lançado no Brasil em 1975 pelo Grupo Unilever, Comfort foi o primeiro amaciante de roupas do país, se tornando o mais tradicional em todo segmento. Em 2018, assumiu um novo posicionamento de preservação das roupas, criando novas fórmulas que aumentam a vida útil das peças e geram um impacto menor no meio ambiente.

Sobre a F.biz

A F.biz é a agência full service com maior capacidade digital no País, a número 1 em Data Analytics e está no ranking das 10 mais criativas, segundo a consultoria Agency Scope. Nasceu em julho de 1999 e logo se colocou entre as principais agências digitais independentes do Brasil. Em 2011, passou a fazer parte do WPP Group, o maior grupo de comunicação do mundo. Com uma estrutura ágil, estratégica e integradora, tem forte expertise digital capaz de entender o consumidor em qualquer meio. Jeep, Unilever, Popeyes e Samsung são alguns de seus clientes.



Publicidade



Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: Comentários com Link são bloqueados automaticamente (Comments with Links are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo

Notícias ::

Mais Itens ::

NEWSLETTER SEGS