Logo
Imprimir esta página

Nationwide impulsiona cultura orientada por dados com estratégia de análise "Fit to Fly"

Iniciativa melhora a alfabetização de dados dos funcionários e permite a tomada de decisão liderada por dados

A Qlik, empresa líder do mercado em análise de dados, anunciou a parceria com a Nationwide Building Society, instituição financeira cooperativa britânica, uma das maiores do mundo, para apoiar o programa de transformação de tecnologia e dados da organização. A partir da solução da Qlik, a Nationwide está capacitando seus 18 mil funcionários com valiosos insights de dados. Isso permite que trabalhem com mais eficiência e obtenham maior valor por meio de tomadas de decisão mais rápidas e precisas.

Utilizada pela primeira vez como uma solução para a equipe comercial de todo o país, a Nationwide expandiu rapidamente o uso do Qlik atendendo a necessidade de acelerar sua estratégia de dados e analytics. Esse processo abrange a integração de toda a plataforma analítica da Qlik (Qlik Analytics Platform®), com o objetivo principal de impulsionar uma cultura de dados e tornar todos os funcionários capacitados em dados, garantindo a eles a confiança e os skills necessários para tomar decisões por meio de relatórios e análises self-service.

Na busca de uma governança mais robusta, consistente, com acessibilidade aos dados por seus funcionários, além de uma cultura de “liberdade responsável”, a organização consolidou algumas de suas equipes secundárias de dados e passou a disponibilizar informações por meio de recursos self-service. Esse processo revelou que grande parte dos funcionários da Nationwide que trabalhavam com dados, gastavam a maior parte do tempo na preparação dos dados, reduzindo a capacidade de fornecer valor às equipes e descobrir insights.

A criação de uma função de Chief Data Officer (CDO) reuniu governança de dados, business intelligence, data warehousing, data lakes e muitos funcionários da área de ciência de dados em uma única equipe, com o objetivo de criar um Hub de Dados e Analytics dentro da empresa. Como resultado, a Nationwide está conduzindo práticas aprimoradas de dados e adotando novos métodos de análises conectando os dados. Agora, áreas como as de gerenciamento e entrega de projetos, encontram soluções de negócio nas informações que anteriormente nem eram consideradas como parte das respostas.

"Como uma organização sem acionistas, tudo que fazemos tem um grande valor para nossos membros", comenta Lee Raybould, CDO da Nationwide. “A Qlik não está apenas fornecendo a base técnica para tornar a Nationwide uma empresa habilitada para dados, mas também auxiliando o desenvolvimento cultural de todos os funcionários mediante nossas ambições de estarmos capacitados para “voar” ('Fit to Fly'). Ao democratizar o acesso aos dados em todo o território nacional, estamos começando a construir nossa cultura em torno deles e a aumentar sua credibilidade como base para novas ideias e insights”.

"Os dados são uma parte crucial do nosso DNA e do trabalho diário dos colaboradores", acrescenta Paul French, diretor de Business Intelligence e Data Analytics da Nationwide. "Da mesma forma que os pilotos não entram na cabine de um avião e simplesmente decolam, a equipe precisa estar ‘em condições de voar’ em termos de trabalho com dados. Portanto, é vital capacitar os funcionários com as informações corretas e a confiança para tomar decisões com elas. A Qlik provou ser uma ferramenta fantástica para consolidar dados diferentes, quebrar silos internos e gerar valor. Ao tornar os dados mais visíveis e intuitivos, as equipes de negócios obtiveram novas ideias em muitos processos, aumentando a eficiência e promovendo uma cultura baseada em dados”.

"Nosso trabalho com a Nationwide destaca o impacto positivo que se pode ter nos negócios ao se tornar uma organização liderada por dados", diz Simon Kirby, diretor de Soluções de Serviços Financeiros da Qlik. “Embora as soluções de análise técnica tenham um papel crucial, uma empresa nunca se tornará habilitada em dados sem a mudança cultural e a adesão de toda a força de trabalho. Isso caminha de mãos dadas com as pessoas e os meios para analisar, discutir e tomar decisões usando dados em suas vidas. O fato de uma grande organização de serviços financeiros, com muitos processos complexos, poder redefinir as práticas de trabalho com dados mostra o potencial de outros negócios no setor”.

Sobre a Nationwide

Nationwide é a maior sociedade de construção do mundo, além de um dos maiores fornecedores de poupança e o segundo maior provedor de hipotecas do Reino Unido. É também um grande fornecedor de contas correntes, cartões de crédito, ISAs e empréstimos pessoais. A instituição tem cerca de 15 milhões de clientes e membros. Os clientes podem gerenciar suas finanças em uma agência, por meio do aplicativo móvel, por telefone, internet e correio. A sociedade possui cerca de 18 mil funcionários. A sede da Nationwide fica em Swindon, com centros de administração baseados em Northampton, Bournemouth e Dunfermline. A sociedade também possui vários centros de atendimento em todo o Reino Unido.

Sobre a Qlik

A visão da Qlik é um mundo alfabetizado em dados onde todos possam usar dados para solucionar os problemas mais desafiadores. Somente a plataforma de análises e gerenciamento de dados ponta a ponta da Qlik reúne todos os dados de uma organização a partir de qualquer fonte, permitindo que pessoas de todos os níveis de habilidade possam usar sua curiosidade para desvendar novos insights. As empresas usam o Qlik para entender melhor o comportamento do cliente, reinventar processos de negócios, descobrir novos fluxos de receita e manter o equilíbrio entre riscos e recompensas. A Qlik faz negócios em mais de 100 países e atende a mais de 48.000 clientes em todo o mundo.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright Clipping ©2002-2024 - SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto