Brasil,

CEO da Mobility faz parte dos empreendedores brasileiros do EO Network

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Anna Brom
  • SEGS.com.br - Categoria: Info & Ti
  • Imprimir

Grupo seleto trata desde negócios até temas pessoais e tem como base a confidencialidade do conteúdo abordado

Desde o final da década de 80 um seleto grupo de empreendedores se reúne, pessoal e virtualmente, para falar de negócios, vida pessoal e familiar, trocar experiências e se ajudar, por meio da Organização de Empreendedores (EO – Entrepreneur Organization). A organização foi criada por Michael Dell e outros 21 empreendedores dissidentes da YPO - Young Presidents' Organization para oferecer mentoria, networking e oportunidades educacionais, além de apoio aos empreendedores.

Com o crescimento do empreendedorismo, graças a profissionais que decidiram deixar suas carreiras corporativas e passaram a empreender, esses grupos ganharam espaço. No Brasil, 200 empreendedores fazem parte do EO e, destes, 50 estão em São Paulo. Em escala global, esse número é ainda mais significativo: o EO conta, atualmente, com 14 mil empreendedores em 60 países.

Entre os EOers brasileiros está Oskar Kedor, CEO da Mobility Turismo, plataforma de intermediação das negociações entre empresas e clientes na locação de veículos. Para Kedor, o grupo funciona como apoio, uma maneira de trocar experiências pessoais e profissionais, com a garantia de sigilo.

“Empreender não é uma tarefa fácil. No entanto, quando se tem uma rede com outros empreendedores para te aconselharem, trocarem experiências, debater temas relevantes e, até mesmo te apoiar em momentos mais sensíveis, tudo fica mais leve e conseguimos direcionar melhor os negócios”, afirma Kedor.

Apoiado por um Fórum mensal, com presença obrigatória, em reuniões privadas, o EO trata de temas como empreendedorismo, capacitação, oportunidades de negócios, crises profissionais, além de assuntos referentes a família, entre outros. Nesses encontros utiliza-se a metodologia Gestalt para ajudar a solucionar os problemas apresentados, levar cada um dos empreendedores, com a ajuda e exemplos dos demais, a pensarem quais as melhores estratégias para os negócios e para a vida.

Também faz parte do EO a realização de treinamentos, oficinas e jantares, que levam o grupo a se conhecer melhor e a promover um relacionamento mais próximo entre os membros. O grupo conta ainda com whatsapp, que ajuda na fluidez da comunicação e com parceria com universidades como Harvard e Singularity.

De acordo com o Kedor, 50% do grupo é formado por empreendedores familiares de segunda ou terceira geração e os outros 50% por empreendedores de pequeno e médio porte. Este ano, 287 membros do EO figuraram entre as 5 mil empresas privadas que demonstraram os mais rápidos crescimentos nos Estados Unidos.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar