Logo
Imprimir esta página

Solução nacional que gerencia dispositivos móveis aproveita mercado aquecido e supera 90 mil licenças emitidas

Pulsus prevê chegar, nos próximos meses, à marca de 100 mil licenças e 500 clientes ativos de todos os segmentos, entre eles grandes companhias, como Braspress, G4S e Ambev

Um estudo publicado em maio deste ano pela ORBIS Research aponta que o mercado de gerenciamento de dispositivos móveis (na sigla em inglês, MDM: mobile device management), deverá crescer a uma taxa anual de 23% até 2023, atingindo uma receita global de quase US$ 8 bilhões. Este mercado aquecido também tem sido percebido no Brasil, onde a Pulsus (https://pulsus.mobi/) é referência no segmento. Criada em 2016 em Porto Alegre, a empresa já emitiu 90 mil licenças de sua solução, e prevê chegar a 100 mil nos próximos meses. Entre os mais de 500 clientes estão grandes companhias, como Braspress, G4S e Ambev, além de entidades como o Greenpeace.

Com soluções disponíveis para Android e iOS, a Pulsus nasceu com a missão de ajudar empresas de todos os portes a gerenciar de forma eficaz smartphones e tablets corporativos, tendo em vista o uso racional destes dispositivos, redução de custos, segurança da informação e ganhos de produtividade das equipes que atuam em campo.

Idealizada por Vinícius Boemeke, cofundador e diretor geral da Pulsus, a empresa nasceu como uma spin-off da MDM Solutions - uma das primeiras integradoras brasileiras focadas na gestão de dispositivos móveis - também cofundada pelo empreendedor. Na época, quando desenvolvia projetos de mobilidade para grandes empresas como GPA e Ambev, o executivo detectou que havia espaço no mercado para uma solução que ajudasse a aprimorar a gestão dos dispositivos usados pela camada operacional de colaboradores.

“O modelo de licenciamento, oferecido pelos nossos concorrentes, não era favorável às pequenas e médias empresas, pois ofereciam apenas contratos anuais e com variação constante conforme as altas do dólar. Além do mais, faltavam para os players que operavam neste nicho de tecnologia funcionalidades para atender bem os projetos operacionais. Desenvolvemos uma solução nacional que cobra por dispositivo utilizado, simplificando para o empreendedor”, comenta Boemeke.

A aposta se confirmou na prática e, em pouco mais de dois anos, a Pulsus transformou-se em referência neste assunto no Brasil. Para quem contrata a solução, o retorno sobre o investimento é praticamente imediato, como descreve Boemeke. “A partir dos primeiros meses de implementação, já há uma sensível diminuição no suporte, no número de aparelhos trocados, sem contar a redução na incidência de fraudes, e no dinheiro gasto com dados móveis, que também é controlado pela ferramenta”, ressalta.

Diferenciais

Entre os diferenciais da plataforma da Pulsus está um recurso de geolocalização e rastreamento dos dispositivos dos profissionais que atuam em campo. Todas as informações coletadas sobre como o funcionário se deslocou e utilizou o dispositivo são disponibilizados pela Pulsus à empresa através do portal de administração web, que permitem diversas combinações de dados relevantes para compreender e aperfeiçoar a gestão de dispositivos móveis.

Dessa forma, a solução contribui também para evitar eventuais desvios operacionais, uma vez que o cliente consegue se certificar, com segurança, que o profissional designado para determinado serviço de campo efetivamente esteve no local determinado. Com essas informações, a empresa também consegue ter clareza sobre quem são os colaboradores mais aplicados, e assim definir políticas de bônus e valorização. Outro diferencial é permitir que o cliente personalize quais os sites e aplicativos que seus colaboradores poderão acessar, o que também resulta em maior produtividade no trabalho.

Selecionada pelo programa de scale-ups da Endeavor, que apoia empresas com alto potencial de crescimento, a Pulsus tem em seu portfólio companhias de todos os portes, de nove a 20 mil dispositivos. A Pulsus nasceu com parte dos lucros decorrentes da MDM Solutions, mas depois disso, o crescimento foi orgânico, graças aos bons resultados da própria operação.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright Clipping ©2002-2024 - SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto