Brasil,

Shure e empresas multinacionais se unem em ação social em prol da Primeira Infância no Capão Redondo

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Diana Carvalho
  • SEGS.com.br - Categoria: Info & Ti
  • Imprimir

Idealizado pela organização United Way Brasil, o "Dia Viva Unido" promoverá uma transformação no espaço físico do CEU Capão Redondo para que ele cumpra melhor o seu papel de espaço educador

A Shure, empresa líder em fabricação de equipamentos de áudio, com mais de 90 anos de atuação, realizará ação social no dia 8 de novembro, na região do Capão Redondo. O objetivo é qualificar e criar espaços físicos seguros e lúdicos para que as famílias e educadores da região possam garantir e promover o desenvolvimento cognitivo, motor e psicológico das crianças de 0 a 6 anos.

A ação, denominada Dia Viva Unido, é promovida pela organização United Way Brasil, organização da sociedade civil que atua há 18 anos no Brasil com foco na educação de crianças e jovens.

Para isso, os funcionários da Shure se uniram aos cerca de 300 voluntários de empresas parceiras da United Way - Eli Lilly, PWC (PricewaterhouseCoopers), Lear Corporation, Morgan Stanley, P&G (Procter & Gamble), Phoenix Tower, O-I (Owens-Illinois), Ecolab, Pitney Bowes, Kellogg - e também a Fundação Maria Cecília Souto Vidigal para concretizar essa ação de responsabilidade social.

Em sua décima oitava edição, a ação irá acontecer no CEU (Centro de Educação Unificado) Capão Redondo, que atende diretamente cerca de 600 crianças e recebe cerca de 3 mil pessoas da comunidade por dia. Os voluntários, colaboradores das organizações parceiras da United Way, realizarão atividades da Trilha Crescer Aprendendo, uma metodologia que inclui estações educativas para a promoção do desenvolvimento infantil por meio da interação entre adultos e crianças. Dentre as atividades previstas, serão realizadas pintura e reforma dos parquinhos e muros internos, criação de espaços lúdicos, horta, pista de carrinhos e jogos de chão, além de oficinas para as famílias da Escola Municipal de Educação Infantil - EMEI do CEU. Ao todo, são quase 30 atividades diferentes.

O Dia Viva Unido faz parte do programa "Crescer Aprendendo", desenvolvido pela United Way Brasil desde 2012, tendo beneficiado mais de 2 mil crianças em 13 Centros de Educação Infantil da zona Sul de São Paulo, levando informação e conhecimento de qualidade sobre Primeira Infância e apoiando escolas e famílias no processo de desenvolvimento integral das crianças que estão sob suas responsabilidades.

As atividades do Dia Viva Unido irão se somar ao Dia da Família realizado pela EMEI. Enquanto os espaços estiverem sendo transformados, as famílias e crianças participarão de oficinas educativas promovidas por especialistas e voluntários. "Ao fim do dia, crianças e famílias irão se deparar com a transformação completa dos espaços. É um momento importante, pois eles sentem a valorização do ambiente escolar, e isso traz resultados positivos a curto e longo prazo", explica Sofia Rebehy, coordenadora de Primeira Infância da United Way Brasil. Nos dias seguintes à ação, as escolas ainda receberão de presente a instalação de um piso novo para o parque, pois o atual não oferece segurança.

Gabriella Bighetti, diretora-executiva da United Way Brasil, chama a atenção para a importância do engajamento do setor privado no desenvolvimento da Primeira Infância. "Crianças bem assistidas mudam o mundo. Cuidar delas é construir, no hoje, a sociedade que queremos. Por isso o papel das empresas e o envolvimento dos funcionários podem ser tão relevante nesse processo", afirma.

Orson Ledezma, presidente do Conselho da United Way e vice-presidente e gerente geral da Ecolab no Brasil também irá participar da ação. Sobre sua experiência enquanto voluntário, afirma que: "Acredito no propósito dessa ação. Ela faz parte da minha missão enquanto pessoa e líder de uma organização que trabalha para um mundo mais limpo, seguro e saudável. Ao final de um dia como esse ganhamos todos, profissionais, crianças, famílias e comunidade. "

Sobre a Primeira Infância: período de 0 a 6 anos, é a fase mais importante de desenvolvimento do ser humano. Por isso, os investimentos feitos para essa faixa etária são fundamentais para garantirmos uma infância plena no presente e com oportunidades iguais para todos no futuro.

Melhor investimento - Ricardo Paes de Barros, economista-chefe do Instituto Ayrton Senna e professor do Insper, afirma que o investimento na Primeira Infância é o de resposta mais rápida e intensa para qualquer país, além de os resultados se estenderem por um longo período. "Há inúmeras razões para se investir nos anos iniciais de desenvolvimento, mas a melhor delas é o próprio direito humano. No entanto, se pensarmos como retorno econômico, esse ainda é o melhor investimento de todos", disse.

Na prática - desenvolvido desde 2012 pela United Way Brasil, o Crescer Aprendendo já beneficiou mais de 2 mil crianças de 13 Centros de Educação Infantil. O programa utiliza diferentes estratégias para potencializar o desenvolvimento e aprendizado da Primeira Infância: promove oficinas presenciais com os familiares dessas crianças para disseminar conhecimentos sobre diferentes temas, como a Importância do Brincar, o Papel do Família, Alimentação Saudável, entre outros. Os conteúdos trabalhados nos encontros presenciais também são reforçados ao longo da semana por meio da Trilha virtual Crescer Aprendendo (http://www.cresceraprendendo.org.br).

Sobre a United Way Brasil (http://www.unitedwaybrasil.org.br) - A United Way Brasil é uma organização sem fins lucrativos que faz parte da United Way Worldwide, uma rede global considerada a maior de filantropia no mundo. Promove o Movimento Dia VIVA UNIDO, que conecta pessoas para transformar a vida de crianças e jovens do Brasil por meio da educação. Foi fundada em 2001 por iniciativa de empresas privadas com a missão de mobilizar e articular sociedade civil, governo e empresariado para que invistam na educação de crianças e jovens, desenvolvendo habilidades e competências para a vida.

Sobre a Shure

A Shure (www.shure.com) oferece excelência em qualidade de som há quase um século. Fundada em 1925, a empresa é uma importante fabricante de equipamentos de áudio, conhecidos por sua qualidade, desempenho e durabilidade. Produzimos microfones, sistemas de microfone sem fio, monitores e fones in-ear, fones de ouvido, sistemas de conferência e diversas outras soluções. Você pode sempre contar com a Shure para ter uma excelente experiência de audição ou garantir que tudo funcione perfeitamente em momentos críticos sobre o palco, no estúdio e em salas de reunião. A Shure Incorporated está sediada em Niles, llinois (EUA), e possui mais de 30 fábricas e escritórios regionais de vendas em diversos países das Américas, Europa, Oriente Médio, África e Ásia.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar