Brasil,

American Tower lança “Asset Monitoring” e celebra um ano de sua rede neutra de IoT

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Paulo Lima
  • SEGS.com.br - Categoria: Info & Ti
  • Imprimir

A American Tower lança, nesta semana, sua nova solução de IoT, o Asset Monitoring - solução escalável que simplifica o gerenciamento e monitoramento de ativos de telecomunicações nos sites e nas redes para evitar falhas e prevenir furtos e vandalismos, através de sensores que monitoram eventos como movimento e temperatura.

Esses sensores, que utilizam a tecnologia de transmissão LoRaWAN, podem ser instalados pelos clientes em seus equipamentos nos sites, nas redes de fibra óptica ou em qualquer outro ativo que necessite de monitoramento de temperatura ou de movimento.

• Solução para a gestão de ativos de telecomunicações, desenvolvida no IoT OpenLabs, possibilita o monitoramento de situações para evitar falhas e prevenir furtos e vandalismos

• Companhia se consolida como viabilizadora de infraestrutura de conectividade e celebra 1 ano da sua rede IoT/LoRaWAN, que já superou 170 cidades e conquistou 55% do PIB brasileiro, mais que o dobro da época do lançamento

• Também com um ano de operação no Brasil, o IoT OpenLabs atingiu a marca de mais de 60 soluções, na sua grande maioria de parceiros nacionais

São Paulo, novembro de 2019 - A American Tower, empresa líder em infraestrutura de telecomunicações, lança nesta semana sua nova solução de IoT, o Asset Monitoring - solução escalável que simplifica o gerenciamento e monitoramento de ativos de telecomunicações nos sites e nas redes para evitar falhas e prevenir furtos e vandalismos, através de sensores que monitoram eventos como movimento e temperatura. Esses sensores, que utilizam a tecnologia de transmissão LoRaWAN, podem ser instalados pelos clientes em seus equipamentos nos sites, nas redes de fibra óptica ou em qualquer outro ativo que necessite de monitoramento de temperatura ou de movimento, como abertura de portas, deslocamento de equipamentos, entre outros. As informações detectadas são enviadas para uma plataforma de gestão utilizando a rede IoT/LoRaWAN da própria American Tower, permitindo o gerenciamento dos ativos a partir do NOC das operadoras.

“Com o lançamento Asset Monitoring, acreditamos que podemos continuar desempenhando um papel fundamental como parceiros na implementação de infraestrutura de telecomunicações. O Brasil é peça-chave da estratégia global da ATC e um mercado importante na América Latina. Aqui na Futurecom 2019, apresentamos um pouco das soluções inovadoras de compartilhamento de infraestrutura de telecomunicações, que tornam a companhia mundialmente conhecida”, destaca Flavio Cardoso, CEO da American Tower do Brasil. O executivo lembra também que a sua rede neutra de IoT da companhia já supera a marca das 170 cidades. “A empresa entende que o ecossistema ganha cada vez mais relevância na viabilização de casos de uso disruptivos e a nova solução entra nesse contexto”, acrescenta.

“Nossas estimativas indicam que mais de 1 milhão de ativos no setor de telecomunicações poderiam ser monitorados remotamente pela solução, permitindo que os usuários visualizem e acessem gráficos ou registros de dados de temperatura e eventos de movimento em qualquer local coberto pela nossa rede LoRaWAN", explica Daniel Laper, head de IoT da American Tower no Brasil.

Prático e funcional, o Asset Monitoring, desenvolvido em parceria com a Everynet, é uma das principais soluções de IoT desenvolvidas pelo IoT OpenLabs, que já conta com 60 parceiros e podem ser conferidos no site do centro de experiência e desenvolvimento de Internet das Coisas (IoT) no Brasil, no https://iotopenlabs.io/

Com esta iniciativa pioneira, a American Tower se consolida também como uma das principais viabilizadoras de infraestrutura de conectividade para IoT no país. “Com a abrangência da nossa rede e a robustez crescente do ecossistema com soluções como o Asset Monitoring, completamos um ano de operação comercial com o sentimento que o mercado de Internet das Coisas continua em desenvolvimento e maturação, com oportunidades cada vez maiores, incluindo nossas próprias operações”, comemora Laper.

DESTAQUES AMERICAN TOWER EM IoT

CONSOLIDAÇÃO DO IoT OPENLABS

O IoT OpenLabs – primeiro centro de experiência e desenvolvimento de Internet das Coisas (IoT) no Brasil – acaba de completar aniversário. Com pouco mais de ano de atividades no Brasil, a iniciativa de fomento de ecossistema de IoT desenvolvido pela ATC já conta com mais de 60 soluções predominantemente brasileiras baseadas no padrão LoRaWAN, com mais de 50 parceiros nos diversos elos da cadeia de valor. O IoT OpenLabs desenvolve seu papel de geração de valor para o ecossistema ancorado em quatro pilares:

· Showroom – pilar de tangibilização, oferece espaço onde as pessoas podem experimentar a tecnologia de maneira realista e prática;
· Marketplace – para realizar o matchmaking entre parceiros e a demanda de mercado;
· Cursos e eventos – educação e desenvolvimento dos parceiros e clientes, além de networking do ecossistema de IoT;
· Parcerias estratégicas – Para escalar de forma exponencial, aproveitando as características específicas e regionais dos diversos parceiros, além da força das startups e academia.

“Ao longo deste período, vimos um forte crescimento do IoT OpenLabs. Nosso principal objetivo é o fomento do ecossistema de IoT, principalmente parceiros locais que entendam os desafios do Brasil. O centro é o local onde empresas parceiras, clientes, desenvolvedores e estudantes podem experimentar, interagir, testar e entender a fim as aplicações para Internet das Coisas funcionando em uma rede real. Como resultado, agora temos uma comunidade de parceiros locais fortes, o que amplia e muito as oportunidades de negócio e valor para o mercado”, comemora Laper. O executivo destaca também que várias aplicações já estão expostas e disponíveis no showroom.

A iniciativa American Tower, em parceria com a Everynet e a BandTec Digital School, faz parte da estratégia da companhia de incentivar o desenvolvimento do ecossistema de soluções e a formação de capital humano. Desta forma, a ATC reforça e amplia sua atuação como um dos principais players de compartilhamento de infraestrutura no setor de telecomunicações no país, explorando áreas que viabilizarão o crescimento mais rápido das soluções para Internet das Coisas.

Para conferir a cobertura de rede IoT/LoRaWAN da American Tower em território nacional acesse: http://americantower.com.br/pt/solutions/atc-lorawan-network/cidades-onde-estamos-presentes/index.htm).

ANIVERSÁRIO DA REDE IoT/LoRaWAN NO BRASIL

Com um ano de atuação no Brasil, a rede IoT/LoRaWAN da American Tower já supera a marca de 170 cidades. Em operação em São Paulo, Rio de Janeiro, Bahia, Ceará, Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Sergipe, Paraná, Pernambuco, Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Distrito Federal, Maranhão, Pará, Espírito Santo seu tráfego abrange mais de 7 milhões de mensagens por dia.

Com cerca de 55% do PIB brasileiro e de 90 milhões de habitantes, mais do que o dobro em relação ao início do projeto, a rede neutra fornece cobertura de longo alcance e baixo custo para aplicações de IoT e tem como parceira tecnológica a Everynet, empresa responsável pelo fornecimento do core e rádios/gateways da rede. Este é mais um marco que consolida a American Tower como uma das principais viabilizadora de infraestrutura de conectividade.

SOBRE A AMERICAN TOWER

American Tower, um dos maiores Fundos de Investimento Imobiliário (REITs) do mundo, é um proprietário, operador e desenvolvedor independente de comunicações clientes e infraestrutura wireless. Nosso portfólio global inclui mais de 170.000 sites de propriedade ou administrados pela empresa. Para mais informações sobre a American Tower, visite: www.americantower.com


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar