Brasil, 17 de Novembro de 2019

TOKIO MARINE SEGURADORA

Portugal sedia o Web Summit, a maior conferência de tecnologia do mundo

Portugal sedia o Web Summit, a maior conferência de tecnologia do mundo

A conferência reunirá os gigantes da internet do planeta em Lisboa, até o dia 7 de novembro, com mais de 1200 palestrantes e 70.000 visitantes.

Portugal é sede do evento Web Summit em Lisboa até o dia 7 de novembro e vai atrair as maiores empresas de tecnologia, com mais de 1200 palestrantes e 70 mil visitantes, de mais de 160 países. O Web Summit é a maior conferência de tecnologia do mundo, e Lisboa foi escolhida como a cidade sede desde 2016. Entre os grandes nomes que participarão nessa edição estão: Tony Blair, Edward Snowden, Michael Barnier, Guo Ping, presidente da Huawei e Nikolay Storonsky, Fundador & CEO da Revolut.

Portugal, e mais especificamente Lisboa, foi escolhida para sediar o Web Summit durante a próxima década devido à estratégia de inovação do país, a dinâmica do seu ecossistema empresarial, e a expertise que o país possui em sediar eventos internacionais. O evento também irá alavancar as pretensões de Portugal em se tornar um hub tecnológico de viagens e turismo, como parte de seu ambicioso Estratégia Turismo 2027.

Dentro deste escopo, o governo português lançou o Turismo 4.0, a fim de promover o empreendedorismo, apoiar startups de viagem e turismo, e fomentar a inovação no setor turístico de Portugal. No âmbito dessa iniciativa, o Turismo de Portugal atua como o corpo dirigente, promovendo a criação de alianças e parcerias entre as diferentes partes interessadas, facilitando o acesso a recursos e oferecendo treinamento e consultoria estratégica para pequenas e médias empresas.

Diversos projetos foram lançados nesse contexto, contribuindo para o fomento da inovação e empreendedorismo na indústria turística portuguesa. Tais projetos incluem: a promoção do conhecimento através de novas fontes de informação e inteligência; a promoção de uma cultura de inovação, por meio da introdução de conteúdos relacionados a empreendedorismo e soft skills (competências comportamentais) em todos os cursos de formação nos hotéis-escola do Turismo de Portugal; a criação de um network de 40 incubadoras e aceleradoras, apoiando programas de inovação aberta, em mais 300 startups por ano; e o desenvolvimento de instrumentos de financiamento, a fim de promover a inovação no setor.

O projeto âncora do Turismo 4.0 é o novo Centro de Inovação do Turismo (NEST). O NEST é fruto de uma parceria público-privada criada com o intuito de reforçar a transformação digital do setor turístico e de se tornar um centro global de inovação. Os parceiros fundadores do NEST são: ANA Aeroportos, Banco BPI, Brisa, Google, Microsoft Portugal, Banco Millennium BCP, NOS Communications e Turismo de Portugal.

Discorrendo sobre o Web Summit em Portugal, Rita Baptista Marques, Secretária de Estado do Turismo de Portugal, declarou: “A escolha do Web Summit, em ter Portugal como sede da conferência até 2028, é uma comprovação de que o país é um hub global de tecnologia de inovação. Estamos constantemente investindo para tornar Portugal um centro de excelência no setor de tecnologia, preparando a economia para além do turismo, e promovendo uma cultura de inovação para conduzi-la. Portanto, o setor tecnológico inovador de Portugal, combinado com sua liderança inigualável no turismo, oferece uma experiência sem precedentes para qualquer um que visite o país. O Web Summit, sem dúvida, demonstrará isso uma vez mais neste ano.”

Para mais informações sobre o Web Summit em Portugal, visite: https://websummit.com/


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: Comentários com Link são bloqueados automaticamente (Comments with Links are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo

Notícias ::

Mais Itens ::

NEWSLETTER SEGS