Brasil, 17 de Novembro de 2019

TOKIO MARINE SEGURADORA

IA, nuvem e Datavalid e transformação digital foram destaques na Futurecom

IA, nuvem e Datavalid e transformação digital foram destaques na Futurecom

Palestrantes do Serpro apresentaram visão da empresa sobre o futuro da tecnologia no país

Na última quinta-feira, 31, terminou a 21ª edição do Futurecom, o maior e mais importante evento de tecnologia e telecomunicação da América Latina. O congresso internacional aconteceu em São Paulo, trouxe mais de 100 palestras e foi dividido entre os temas Conectividade, Tecnologias Disruptivas e Soluções de Transformação Digital. O Serpro contribuiu com apresentações sobre inteligência artificial, nuvem multicloud, Datavalid e transformação digital.

Datavalid

"Não estamos falando do que vai acontecer, mas do que está acontecendo”, anunciou o gerente do Serpro, Henrique Mattiello. Com o Datavalid já é possível, por exemplo, usar o reconhecimento facial para fazer check-in ou utilizar o mesmo processo de identificação para fins aduaneiros. Outro exemplo são os e-gates, nos aeroportos de São Paulo, Rio de Janeiro e Brasília, utilizados no controle de passageiros entrando e saindo do país.

Inteligência Artificial

Na palestra “A Inteligência Artificial como Ferramenta para Transformação do Judiciário”, o superintendente de Soluções Analíticas e Inteligência Artificial do Serpro, Giordanni Mattiello, trouxe projetos que utilizam processamento de linguagem natural e visão computacional desenvolvidos para Defensoria Pública da União, Tesouro Nacional e PGFN. Para a Defensoria, foi criado um sistema que analisa semanticamente as demandas dos assistidos e indica modelos de petição.

Nuvem Multicloud

Nuvem Multicloud: Soberania e Avanço Tecnológico por meio da Computação sobre Nuvens no Governo foi o tema da palestra de Horacio Ibrahim, da Superintendência de Engenharia e Infraestrutura de Tecnologia da Informação."A visão de cloud hoje é uma visão de Infraestrutura na Nuvem (IaaS), ou seja, de uma pessoa que trabalha com administração de servidores para desenvolvedor, de baixo para cima, com os administradores de rede em baixo e os devops em cima da cadeia de valor. O Serpro Cloud inverte e propõe uma cadeia de valor de cima para baixo, com o desenvolvedor utilizando diretamente os recursos de cloud", informou Horácio.

Transformação Digital

“A transformação digital surge como uma forma de utilizar a tecnologia para apresentar novos modelos de negócios que ofereçam mais conforto, agilidade e segurança", informou o superintendente de Digitalização de Governo, Diego Ribeiro.

Para iniciar a jornada de mudanças, cinco ações foram citadas por Diego Ribeiro para orientar empresários na jornada da transformação digital:

1) Rever o seu próprio ecossistema, pesquisar outros formatos de negócios;
2) Visão do alinhamento entre negócio, área de tecnologia e desenvolvimento;
3) Entregas contínuas com valor;
4) Trabalhar a disseminação da cultura de transformação em todas as áreas da empresa;
5) Criar um ambiente de experiências.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: Comentários com Link são bloqueados automaticamente (Comments with Links are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo

Notícias ::

Mais Itens ::

NEWSLETTER SEGS