Brasil, 19 de Novembro de 2019

TOKIO MARINE SEGURADORA

Aloo Telecom lança solução Fast Connect em parceria com Oracle na Futurecom 2019

• Companhia lança solução Aloo Cloud Fast Connect em parceria com a Oracle durante a feira. Empresa alagoana é uma das primeiras do Brasil e a 4ª do mundo a fazer parceria com a gigante de tecnologia

• Solução une o melhor dos dois mundos: alta qualidade de conexão da Aloo Telecom, com know how da Oracle em nuvem

• Durante o evento, empresa apresenta também a cobertura de seu backbone. Com 35 mil km de extensão e capacidade ativa de 2,4 TBPS, rede de fibra óptica da Aloo chega à região sudeste. Iniciativa faz parte da estratégia de expansão da companhia em território nacional

Uma empresa de infraestrutura que utiliza a tecnologia para atender, por rede de fibra óptica, às demandas atuais e futuras do mercado no Brasil. Dessa forma, a Aloo Telecom - uma das maiores companhias de telecomunicações da região Nordeste -, chega pela primeira vez à Futurecom 2019. Durante a feira, considerada umas das principais da América Latina, a companhia apresenta, em primeira mão, a nova solução Aloo Cloud Fast Connect. Desenvolvido em parceria com a gigante Oracle, a solução que acaba de entrar em operação, pretende levar a união dos serviços em nuvem para todo o país.

“O novo Aloo Cloud Fast Connect, aliado ao uso de tecnologia de ponta e ao Backbone de Fibra Optica de alta transmissão de dados, apresenta um ganho de conectividade e segurança para o consumidor final. Com a nova ferramenta e a sólida expertise da Aloo no setor é possível interligar, por exemplo, redes bancárias, sistemas aeroportuários, além de companhias de diferentes portes como: FCA -- Fiat Chrysler Automobiles, Unimed Maceió, Tribunal de Justiça do Estado de Alagoas, UNIT -- Grupo Universidade Tiradentes, Universidade Federal de Alagoas, entre outras, que ajudam a alicerçar não apenas o desenvolvimento do Nordeste, como também do Brasil”, afirma Felipe Cansanção, diretor executivo da Aloo Telecom.

A nova ferramenta fornece uma maneira simplificada de criar uma conexão privada e dedicada entre a empresa e a infraestrutura de nuvem. O Aloo Cloud Fast Connect oferece opções de maior largura de banda e uma experiência de rede mais confiável e consistente em comparação com as conexões baseadas na Internet. Com o uso da conectividade do Oracle Cloud Infrastructure FastConnect, aliada à tecnologia com Aloo Edge Route, a solução permite alto desempenho (com consistência e previsibilidade de sua rede), dados aprimorados, segurança operacional, opções de rede em nuvem flexíveis e escaláveis, além de baixa latência (que garante custos baixos).

O Aloo Cloud Fast Connect permite ainda uma conexão de rede física no PoP da Oracle. Esse PoP reside em instalações operadas por data centers em locais onde a ALOO está habilitada. As conexões de fibra física em cada local entre a ALOO e a Oracle são estabelecidas em roteadores Oracle Cloud Infrastructure FastConnect redundantes (no mínimo dois). “Apostamos na entrega da solução completa para o cliente. Esse produto une o melhor dos dois mundos: alta qualidade de conexão da Aloo com a expertise da Oracle em nuvem,” afirma Cansanção.

Expansão nacional da rede de fibra óptica Aloo Telecom

A Aloo Telecom considerada um dos maiores grupos de telecomunicações da região Nordeste, segue em expansão nacional e apresenta extensão de cobertura de seu backbone (rede de fibra óptica). Com ampla cobertura na região Nordeste e 35 mil km de extensão, ele conecta cidades como Fortaleza, Mossoró, Natal, João Pessoa, Recife, Maceió, Aracaju, Alagoinhas e Camaçari, em seu perímetro atual, que passa em Salvador, Rio de Janeiro, São Paulo e Vitória.

Com tecnologia de ponta e uso de equipamentos de transmissão DWDM, a rede tem capacidade de operação de 2,4 TBPS, mas está pronta para expandir a até 27 Tbps nos próximos 5 anos. “Temos como próximo passo a expansão do projeto pela região Sudeste. Com mais de 35 mil km de fibra óptica distribuídos por 14 estados brasileiros e três cidades dos EUA, atualmente detemos uma rede de backbone de longa distância, com 2.4 TBPS de alta capacidade”, afirma Felipe Cansanção.

A Aloo Telecom nasceu em Maceió e hoje possui operação em quase todos estados da região Nordeste, tendo ponto de presença na Bahia, Sergipe, Alagoas, Pernambuco, Paraíba, Rio Grande do Norte e Ceará. Para Cansanção, a estratégia da companhia acompanha a projeção de aumento do consumo de Internet no país e da própria região Nordeste, que deverá quintuplicar nos próximos anos. “Hoje no Brasil se consome em média 15 Tbps. Em muito breve, esse uso deverá chegar a 60 Tbps”, conta o empresário, que destaca também a melhoria de qualidade do serviço de telefonia e Internet que será proporcionada com a infraestrutura.

Em processo de expansão nacional, a Aloo Telecom estima levar seu portfólio de serviços para outras regiões do país em no máximo dois anos. “A previsão é implantar mais 6 mil km de cabos em São Paulo, Brasília, Mato Grosso, Rondônia, Minas Gerais e Espírito Santo”, acrescenta Cansanção.

SOBRE A ALOO TELECOM

A Aloo Telecom é uma empresa com alta tecnologia em redes de telecomunicações e se destaca por ofertar serviços diferenciados, atendimento personalizado e conexão ultra veloz, com garantia de estabilidade e redundância.

Com presença em grande parte do território nacional, a empresa possui infraestrutura em 14 estados brasileiros, além de 3 cidades localizadas nos EUA (New York, Miami e Chicago). Ao todo são mais de 29.000 quilômetros de backbone, montado 100% em fibra óptica e com equipamentos de categoria internacional.

São mais de 13 soluções pensadas para o seu negócio, além de projetos customizados para cada cliente. Tudo com alto desempenho, baixa latência e um dos menores SLAs do mercado. Para outras informações, acesse o site: www.aloo.com.br



Publicidade



Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: Comentários com Link são bloqueados automaticamente (Comments with Links are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo

Notícias ::

Mais Itens ::

NEWSLETTER SEGS