Brasil,

Aplicativo gratuito ajuda na inclusão tecnológica de prestadores de serviço

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Bruna Gabriela Ziekuhr
  • SEGS.com.br - Categoria: Info & Ti
  • Imprimir

Aplicativo gratuito ajuda na inclusão tecnológica de prestadores de serviço

A tecnologia conecta clientes e profissionais em um mesmo ambiente, com as avaliações dos amigos.

Poucos toques na tela e, pronto, um problema é resolvido. Desde serviços de eletricista, encanador, babá, serviços gerais, manicure e esteticista, até um profissional para arrumar o ar-condicionado ou professor particular de inglês entre outros tipos de serviços disponíveis na plataforma. O aplicativo para contratação de serviços residenciais, IndiqueAí, chega para revolucionar a forma como contratamos e vendemos serviços no mercado de negócios.

Disponível para Android e iOS, o aplicativo conecta desde aqueles profissionais que estão começando a sua jornada no mercado de negócios, aquele que já é reconhecido mas que está buscando novos clientes, até o profissional liberal que presta serviços de forma autônoma. O IndiqueAí é uma alternativa para conectar quem necessita de algum serviço com quem pode realizá-lo, de forma totalmente gratuita.

Para o sócio e desenvolvedor do aplicativo IndiqueAí, Felipe Bittencourt, não é novidade que a chegada dos smartphones revolucionaram a forma como as pessoas resolvem diversos problemas na internet. “Os aplicativos ganharam força nos últimos anos, alterando, inclusive, a forma como as pessoas buscam e oferecem serviços”, diz.

Bittencourt destaca que o aplicativo ajuda esses profissionais, que são microempresários, a entrar no mundo digital. “Não é fácil, nem barato para estes profissionais autônomos colocarem o negócio deles no Google, no Facebook ou no Instagram. Com o aplicativo tudo fica mais fácil e o profissional tem um marketing digital boca a boca, e vários outros serviços que vão ajudá-lo a organizar a sua vida”, comenta.

Transformando a forma como oferecemos serviços

Eletricista, instalador de ar-condicionado e reparos em geral, Alexandre Silveira da Silva, explica que o IndiqueAí é uma ferramenta que chegou para agregar com outros meios de divulgação os serviços prestados por ele, criando um novo elo de comunicação com os clientes. "No início foi algo novo, tive algumas dúvidas, verifiquei algumas falhas, mas logo os operadores me auxiliaram e passei para eles o que poderia ser mudado no aplicativo para facilitar a comunicação com o cliente. O IndiqueAí foi uma surpresa para mim, não conhecia aplicativo com essas características", diz.

Silva explica que o aplicativo faz toda a diferença em seu ramo de trabalho. "Eu preciso ter comunicação com o cliente para executar o serviço, agendar, esclarecer dúvidas, e por ser um aplicativo prático me auxilia muito, é mais uma maneira de mostrar credibilidade e profissionalismo para os meus clientes, pois ali ele pode acessar as indicações do meu serviço por meio de outros clientes, e também avaliar para que outros tenham acesso e conhecimento do meu serviço", ressalta o profissional.

O mercado está evoluindo e a tecnologia está impondo mudanças ao negócios. Alexandre destaca que a tecnologia chega com o objetivo de facilitar a vida dos profissionais e dos clientes. "Atualmente o tempo é o que temos de mais valioso, se conseguirmos aproveitá-lo da melhor maneira usando ferramentas que nos impulsionam, certamente teremos êxito e sucesso no que estamos buscando", salienta Alexandre.

Como funciona?

Depois de se registrar, o usuário seleciona as categorias que ele possui interesse. Visualiza os perfis próximos ao seu endereço residencial ou de trabalho, e pode abrir uma tela em que ele vai informar o que ele precisa, data e horário do serviço. A partir disso, o aplicativo seleciona os profissionais que podem resolver a demanda do consumidor. A negociação é feita por meio da aba de mensagens entre o usuário e quantos profissionais achar necessário contatar, sempre por janelas de conversa individuais. Os resultados de busca priorizam profissionais já contratados, e bem avaliados, inclusive, pela rede de contatos do usuário. “Todo mundo sai ganhando. Com a maior segurança e com a melhor experiência possível, gerando oportunidades de serviço e mais versatilidade para os usuários”, conclui o sócio e desenvolvedor do aplicativo IndiqueAí, Felipe Bittencourt.

Sobre o aplicativo IndiqueAí

Desenvolvido pela empresa Lilium, o IndiqueAí reúne contatos de prestadores de serviços de Blumenau e de todo o Brasil em um mesmo local. No aplicativo é possível encontrar desde serviços de eletricista, encanador, babá, faxineira, manicure, até um profissional para arrumar o ar-condicionado ou professor particular de inglês. São inúmeras opções entre serviços de conserto e manutenção, domésticos, cuidados pessoais, eventos, transportes e aulas particulares.

O aplicativo permite que profissionais possam se cadastrar gratuitamente, mediante comprovação de documentos em um aplicativo específico para este público. É totalmente gratuito nos três primeiros meses. Depois, o profissional, somente se for contratado, paga uma taxa de indicação. Para o cliente, é só buscar pelo serviço e ele receberá uma lista de profissionais disponíveis para aquela necessidade, ranqueados de acordo com as indicações dos próprios amigos do usuário, a partir de sua rede de contatos no smartphone. Proporcionando mais rapidez, assertividade e segurança para o cliente na contratação de profissionais.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar