Brasil,

Halloween: Itabom sugere receita para divertir a criançada

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Thaise Cleto
  • SEGS.com.br - Categoria: Info & Ti
  • Imprimir

Halloween: Itabom sugere receita para divertir a criançada

Receita prática e saborosa vai dar um toque especial nas festas de Halloween

Itabom, um dos maiores frigoríficos do Estado de São Paulo, investiu na criatividade para sugerir essa receita de Torta de Frango com Abóbora, tudo a ver com Halloween, ou Dia das Bruxas, festa típica americana que é comemorada em todo mundo. Essa é mais uma oportunidade de reunir toda a família e usar a imaginação na hora de decorar seu prato.

A marca oferece uma extensa linha de frangos inteiros, cortes, miúdos e embutidos, refrigerados e congelados, in natura e temperados. A marca está presente nas melhores redes de supermercados, atacados, açougues e em estabelecimentos especializados.

O frango Itabom é rico em proteína, vitaminas, minerais e livre de gorduras trans. “Oferecemos produtos leves, saudáveis e práticos que foram pensados para proporcionar mais saúde e sabor para os brasileiros, facilitando seu dia a dia”, explica Nicola Armellini, executivo de Marketing da empresa.

Para essa receita em especial a marca escolheu o Peito de Frango Itabom. Ideal para refeições em família.

Agora é aproveitar o clima aterrorizante do Halloween e se divertir comendo bem. Bom apetite!!!

Torta Halloween de Frango com Abóbora

INGREDIENTES

300 g de Peito de Frango Itabom
500 g de abóbora
1 g de noz moscada
4 unidades de cream cheese
300 g de massa folhada
30 g de composto lácteo tipo leite em pó

MODO DE PREPARO

Pré-aqueça o forno a 200°C. Coloque a abóbora em uma panela, cubra com 3 dedos acima de água e cozinhe de 20 a 25 minutos, ou até que fique macia. Tampe a panela para que cozinhe mais rápido.

Tempere o frango com sal e pimenta. Em uma frigideira, aqueça um fio de azeite e sele um lado do frango por 3 minutos. Vire de lado e adicione 100 ml de água. Tampe a frigideira e deixe cozinhar por mais 4 minutos, ou até que a água evapore.

Enquanto isso, dilua o composto lácteo tipo leite em pó em 100 ml de água e reserve. Quando o frango terminar de cozinhar, coloque-o em um prato e desfie com ajuda de um garfo, ainda quente para facilitar. Volte o frango desfiado para a frigideira em fogo médio, adicione a noz moscada, o leite dissolvido e o cream cheese. Misture bem até ficar homogêneo e, se achar necessário, ajustar a quantidade do sal. Reserve.

Escorra a água da abóbora e, a seguir, retire a polpa com a ajuda de uma colher. Agora, com a ajuda de um garfo ou espremedor, amasse a abóbora até que fique um purê. Tempere com sal e um fio de azeite. DICA: para deixar o purê mais liso, passe-o por uma peneira.

Para montar a torta, escolha uma forma, de preferência redonda, de tamanho aproximado de 20 cm. Então pegue a massa folhada e forre o fundo e as laterais da assadeira. Caso use uma assadeira retangular, você poderá emendar uma massa na outra para preencher todo o fundo e lateral. Coloque o frango desfiado dentro da torta e, por cima, espalhe o purê de abóbora. Opcional: use a sobra da massa para fazer o rostinho da sua abóbora "Halloween". Pincele o azeite nas bordas da massa e asse por 15 minutos, ou até que fiquem douradas.

SOBRE ITABOM

http://itabom.com.br/ - @frangoitabom

Fundada em 1986 a Itabom já conquistou o reconhecimento na avicultura nacional e a posição de um dos maiores frigoríficos de frango do Estado de São Paulo. Dona de um complexo industrial com 14.000 m2 de área construída na cidade de Itapuí / SP, além da fábrica de farinhas e óleo, e da planta fabril de ração animal, a empresa está em plena expansão.

Itabom distribui seus produtos para todo o Estado de São Paulo e está presente nos melhores pontos de venda com linhas de frangos inteiros, cortes, interfolhados, miúdos, embutidos e temperados, resfriados ou congelados.

A empresa também investe no bem-estar animal com controle rigoroso da alimentação das aves e excelentes condições sanitárias na criação e segurança com gerenciamento de veterinários e técnicos de campo nas granjas. Além disso, a Itabom preocupa-se também com o meio ambiente durante todo o processo produtivo.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar