Brasil,

Mycon: fintech usa inteligência artificial e oferta consórcio digital com a menor taxa do Brasil

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Renata Victal
  • SEGS.com.br - Categoria: Info & Ti
  • Imprimir

Com o Mycon, todo o processo de contratação é digital Divulgação Com o Mycon, todo o processo de contratação é digital Divulgação

O Mycon oferece taxa de 0,08% para a compra de imóveis com até 120 meses para pagar. Processo é simples, ágil e pode ser realizada pelo site ou app

A dificuldade de oferta de crédito barato no mercado brasileiro e de consórcios sem complicação, impulsionou Marcio Kogut a criar o Mycon, primeira fintech de consórcios que funciona sem vendedores humanos e com a menor taxa do mercado. O assistente virtual Mycon, guiado por inteligência artificial, foi programado para abordar os clientes de forma consultiva, “jamais vendendo o produto com falsas promessas”, ressalta Kogut, CEO da empresa. Como um consultor financeiro, O Mycon explica todos os detalhes sobre o consórcio e indica as melhores opções para o interessado e pode até desaconselhar a adesão. “O Mycon não vai permitir que ninguém comprometa mais de 30% da renda”, conta Kogut.

A plataforma, que está há alguns meses operando em beta, começa atender a todo Brasil a partir desta segunda-feira, 28 de outubro, através do site www.mycon.com.br e do App para iOS e Android. Para lançar a operação com esse grau de inovação, a fintech recebeu investimento do Grupo Coimex, um dos maiores grupos empresariais do Brasil, que segundo Kogut, foi fundamental para dar ainda mais segurança para a operação. A expectativa é chegar a R$ 3 bilhões em créditos vendidos nos próximos três anos. “A política de concessão de crédito dos bancos estrangula cada vez mais o brasileiro. Sem contar que é muito difícil conseguir crédito, sobretudo para os mais jovens. E, quando dão o crédito, a parcela do financiamento fica muito alta em virtude dos juros praticados.

O Mycon chega para resolver este problema, com a menor taxa do mercado brasileiro e sem qualquer constrangimento para quem quer pedir crédito. Nossa taxa do consórcio de imóveis é de 0,08% ao mês com até 120 meses para pagar. A taxa total que o Mycon cobra em 10 anos é quase a taxa que alguns bancos cobram em apenas 12 meses no
financiamento imobiliário”, a diferença é enorme, explica Kogut.

Como funciona

Para contratar um consórcio de carro, casa ou até para uma cirurgia plástica, basta acessar o site ou app e falar com o Mycon. A inteligência artificial do Mycon entende o perfil do cliente e indica (ou não) o melhor plano de consórcio. É possível comparar, escolher o valor do crédito e a parcela ideal, fazer o pagamento por cartão ou boleto, tudo de forma segura pelo celular. “O Mycon não é aquele consórcio antigão que tem por aí, com intermediários e conversa fiada” Nosso processo é 100% digital, de ponta a ponta, o que aumenta a segurança e viabiliza de forma mais barata e fácil a conquista do sonho da casa própria, do veículo zero km ou até de uma cirurgia plástica. O Mycon é a verdadeira disrupção desse mercado, eliminando totalmente a intermediação. O cliente paga até 10x menos do que em um financiamento no banco e na média 50% a menos do que em consórcio com uma administradora tradicional", ressalta Kogut.

“Mais de 7 milhões de pessoas participam do sistema de consórcios. Somente em 2018 foram comercializados mais de 120 bilhões em créditos. Essa forma de compra compartilhada existe há mais de 50 anos, mas precisava se modernizar”, finaliza ele.

O Mycon é a primeira fintech de consórcios e tem seu próprio Lab de inovação na Vila Olímpia em São Paulo. Para saber mais sobre a empresa, visite o site www.mycon.com.br


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar