Brasil,

ACE lança software para medir inovação corporativa

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Bruno Galo
  • SEGS.com.br - Categoria: Info & Ti
  • Imprimir

Mynnovation reúne todas as métricas necessárias para a gestão dos projetos de inovação e permite que empresas customizem o serviço de análise

De acordo com a última edição da ACE Innovation Survey sobre o estado da inovação corporativa no Brasil, mais da metade dos executivos acreditam que a inovação nas empresas é um fator muito importante, e os gestores de inovação cuidam em média de até 50 projetos ao mesmo tempo. Pensando em facilitar e otimizar o acompanhamento das iniciativas, a ACE criou o Mynnovation, software de gestão unificada e eficiente para inovação.

“É muito difícil provar o retorno da inovação e acompanhar de forma prática tudo o que acontece na empresa, e dado esses desafios, vimos a importância de criar um software baseado em metodologia validada e aderente às necessidades dos gestores”, relata Sulivan Santiago, CTO da ACE.

Com a plataforma é possível visualizar o andamento e progresso dos projetos, fazer gestão por horizontes de investimento e controle de KPIs, o gestor passa a ter uma visão consolidada de todas as iniciativas de inovação da empresa. Tem ainda um banco de métodos para cada estágio de evolução dos projetos, que deve ser utilizado pelos times. “Desta forma e com essa lógica, viabilizamos a mensuração de ponta a ponta, desde projetos de conexão com startups até processos de ideação com colaboradores, tudo de forma customizada.”, complementa Sulivan.

Módulos

Para auxiliar em todos os âmbitos da inovação o Mynnovation dispõe de módulos específicos para cada dor dos gestores de inovação. O Fórum da inovação, auxilia no desafio de escolher quais projetos devem seguir ou não, quem deve receber investimento, quais tarifas cobrar, além de auxiliar a medir as evoluções dos projetos.

Já o Innovation Accounting, traz a metodologia utilizada em stage gates para diminuir a incerteza da inovação, onde são realizados checkpoints ao longo do tempo para medir, em cada fase, quais os indicadores de performance que a empresa tem para tomar uma decisão.

O Innovation Designer, profissional especialista em inovação que fica à disposição online, apoia as empresas em casos de suporte e pedido de ajuda. O último módulo é Educação, um portfólio de treinamentos para trabalhar a cultura da inovação da liderança e times de projetos.

“Disponibilizamos todo o nosso expertise acumulado em quase 7 anos de empresa, que investiu em mais de 100 startups e deu suporte para o crescimento de mais de 250 negócios no Mynnovation, para apoiar uma das áreas mais importantes de uma empresa”, finaliza Sulivan. Além de utilizar os métodos da ACE, de forma customizada, as empresas que adquirirem o software também podem criar suas próprias metodologias.

SOBRE A ACE

Fundada em novembro de 2012, a ACE nasceu para ajudar empreendedores de alto potencial a transformarem suas startups em negócios de classe mundial. Em quase 7 anos, a ACE cumpriu seu propósito ao oferecer não apenas dinheiro, por meio de investimentos, mas também mentorias com executivos e empreendedores, além de um método de aceleração premiado e customizado, que já produziu 14 exits de startups, como Love Mondays, Grubster, Kaplen e Hiper, bem como mais de 300 empresas apoiadas e mais de 100 investidas. Não por acaso, a ACE já foi três vezes eleita a melhor da América Latina e é parceira exclusiva do Google Launchpad e da Draper Network Venture no Brasil. Recentemente a ACE avançou para o próximo nível e passou a ser uma empresa de inovação com duas unidades de negócios: ACE Startups, empresa de investimentos que entrega aos melhores empreendedores uma plataforma com capital, expertise e networking de alto nível, e investe e trabalha junto com as startups em todas as fases do Seed; ACE Cortex, uma consultoria de inovação que alavanca grandes corporações ao futuro de seus atuais e novos mercados, constrói e executa junto a liderança e colaboradores, estratégias de inovação e obtém resultados reais.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar