Brasil,

Robotic Process Automation já é realidade na auditoria interna em grande parte das empresas, aponta relatório da Protiviti

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Dani Portela
  • SEGS.com.br - Categoria: Info & Ti
  • Imprimir

Accenture, Deutsche Telekom, Occidental Petroleum estão entre as 16 companhias de grande porte que relatam como a Indústria 4.0 vem impactando no dia a dia de seus controles internos

A consultoria Protiviti, especializada em compliance e gestão de riscos, divulga seu 15ª relatório global sobre o futuro da auditoria interna nas empresas. A publicação traz visões e tendências de líderes que atuam na área de auditora e envolve 16 grandes companhias, tais como Accenture, Anixter, Brinks Home Security, Capital One, Country Road, Deutsche Telekom, DriveTime, Fidelity, Jardine, NTT, Occidental Petroleum, Synchrony e Zain Group.

Neste ano, a publicação sinaliza mudanças disruptivas nos processos de auditorias devido ao uso massivo de tecnologias digitais para dar mais agilidade e assertividade nos controles internos das empresas. Analytics e RPA (Robotic Process Automation) aparecem como as principais alternativas.

A Accenture e a DriveTime, por exemplo, têm obtido maior eficiência em seus processos de auditoria, sem precisar significativamente de mão de obra humana, após a adoção da automação por meio do RPA. Já a Deutsche Telecom e a Capital One adotam o tripé Inteligência Artificial/Aprendizado de Máquina (Machine Learning), Automação e Analytics como formas de suportar as entregas, porém sem esquecer de agregar valor ao negócio.

A publicação também revela empresas, como a Delta Airline e a Jardine Matherson Group, que entendem que adoção de novas tecnologias é precedida pelo investimento em lideranças e times inovadores que desenvolvam novas abordagens para auditar as novas tecnologias, já que os métodos tradicionais podem não ser suficientes para manter a exposição a riscos em um padrão seguro.

“Tornar-se uma empresa de última geração requer uma nova mentalidade e uma mudança cultural. Para ajudar a empresa a se transformar, a auditoria interna precisa olhar para o futuro, adotar uma abordagem ágil e buscar ativamente o avanço de uma função avessa a riscos e mudanças a um centro de inovações”, disse Brian Christensen, vice-presidente executivo e líder de auditoria interna global e assessoria financeira da operação norte-americanas da Protiviti.

Já Rodrigo Kramper, gerente sênior de inovação e transformação da sede brasileira da ICTS Protiviti, acrescenta ao dizer que “isso significa equilibrar novos modelos de auditoria interna com as tecnologias, as metodologias e os recursos ideais, viabilizados por governança e infraestrutura. Para as organizações que não querem ficar para trás na era digital, o momento de começar a abordar essas questões é agora”, finaliza o executivo.

Sobre a Protiviti (www.protiviti.com)

A Protiviti é uma empresa global de consultoria que ajuda empresas a resolverem problemas em finanças, tecnologia, operações, governança, risco e auditoria interna. A companhia presta serviços para mais de 60% das empresas da Fortune 1000® e 35% da Fortune Global 500®.

A Protiviti e suas firmas-membro independentes prestam serviços aos clientes por meio de uma rede de mais de 70 escritórios em mais de 20 países, contando com mais de 4.500 profissionais em todo o mundo. No Brasil ela está presente desde 2006. A empresa também trabalha para agências governamentais e empresas de menor porte e/ou em fase de crescimento, incluindo aquelas que têm por objetivo fazer a abertura de capital.

Presente na classificação 57 da lista de 2016 da Fortune -- 100 Melhores Empresas para Trabalhar®, a Protiviti é reconhecida em seu segmento entre as “Melhores Empresas para Trabalhar”. A empresa é uma subsidiária integral da Robert Half (NYSE: RHI). Fundada em 1948, a Robert Half é membro do índice S&P 500 e foi nomeada para Fortune® na lista “Empresas Mais Admiradas do Mundo” da revista entre 1998-2016.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar