Brasil, 19 de Novembro de 2019

TOKIO MARINE SEGURADORA

Solução de cidades inteligentes da Minsait traz eficiência para municípios em todo o mundo

Experiência da companhia mostra que é possível reduzir o consumo de água em 35%, o de energia em 45% e diminuir o tempo de resolução de reclamações dos cidadãos

A digitalização de processos ganha cada vez mais adeptos dentro do setor privado. Pontos como “se reinventar ou desaparecer” estão presentes nas discussões de executivos e na mídia em geral. A preocupação tem fundamento: os benefícios a serem atingidos são reais e tangíveis com o uso de tecnologia – eficiência de recursos, resolução de problemas de forma ágil e eficaz e automatização de tarefas repetitivas, para citar alguns exemplos. Mas, e quanto ao setor público? É possível implantar tecnologia para atingir objetivos similares?

Para a Minsait, uma empresa Indra, mais do que possível, essa já é uma resposta real. A companhia disponibiliza uma gama completa de soluções de Smart Cities, implantadas em diferentes partes do mundo, que são capazes de trazer resultados concretos. Alguns exemplos são a redução do consumo de água em 35%, o de energia em 45% e a diminuição do tempo de resolução de reclamações dos cidadãos em 25%.

Recentemente, a companhia foi escolhida para implantar na cidade de Casablanca, no Marrocos, uma plataforma de gestão de dados baseada na Onesait Government Cities, solução integrada para as cidades e territórios inteligentes da filial da Indra, que combina as tecnologias de Internet das Coisas, Big Data e Inteligência Artificial para cruzar e analisar as informações de diferentes serviços como coleta de lixo, energia, água e tráfego.

Inicialmente, serão integradas as informações do serviço de limpeza, sistema de gerenciamento de matadouros e o sistema do mercado atacadista de frutas e legumes. Também serão realizados testes para integrar dispositivos de IoT na plataforma que coleta informações de áreas como meio ambiente, transporte, energia ou iluminação a serem processadas.

Na área de coleta de lixo, será possível detectar quando os contêineres estão cheios para ajustar as rotas dos caminhões que realizam as coletas, proporcionando economia de custos e redução de emissões. Outros benefícios são oferecidos pelo ajuste na produção agrícola à demanda para reduzir perdas ou melhorar a eficiência dos matadouros municipais por meio de um monitoramento que visa maior produtividade e qualidade.

O projeto tem como um dos objetivos aumentar a transparência através de dados abertos no portal da Prefeitura de Casablanca. As informações sobre os indicadores da cidade serão de livre acesso e uso para seus habitantes, favorecendo o surgimento de ecossistemas locais de inovação que aumentem a promoção e o desenvolvimento de oportunidades de negócios de agentes sociais e econômicos.

“Com a implantação da nova solução, será possível tomar decisões e agir em resposta a eventos detectados em tempo real ou simular possíveis cenários para definir as melhores políticas públicas e gerar serviços cada vez mais adaptados às necessidades do cidadão de forma proativa. Esse é nosso principal objetivo em todo o mundo”, finaliza a companhia.

Sobre a Minsait

A Minsait, uma empresa da Indra (www.minsait.com), é a companhia líder em Consultoria de Transformação Digital e Tecnologias da Informação na Espanha e na América Latina. A Minsait apresenta um alto grau de especialização e conhecimento setorial, o que complementa sua alta capacidade de integrar o mundo core com o mundo digital, sua liderança em inovação e transformação digital e sua flexibilidade. Assim, concentra sua oferta em propostas de valor de alto impacto, baseadas em soluções end-to-end, com uma notável segmentação, que permite atingir impactos tangíveis para seus clientes em cada setor com uma abordagem transformacional. Suas capacidades e liderança são mostradas em sua oferta de produtos, denominada Onesait, e sua oferta transversal de serviços.

Indra no Brasil

Presente no Brasil desde 1996, a Indra é uma das principais companhias de tecnologia e consultoria do país. Conta com mais de 7.000 profissionais, escritórios distribuídos nos principais estados brasileiros e quatro Centros de Produção. A companhia faz parte de alguns dos projetos mais inovadores para o desenvolvimento econômico e tecnológico do Brasil nos setores de Transporte & Defesa e de Tecnologia da Informação (TI), os quais estão agrupados em sua filial Minsait.

Sobre a Indra

A Indra (www.indracompany.com) é uma das principais empresas globais de tecnologia e consultoria e parceira de tecnologia para as principais operações dos negócios de seus clientes em todo o mundo. É um fornecedor líder global de soluções próprias em segmentos específicos dos mercados de Transporte e Defesa. Também, é a empresa líder em Consultoria de Transformação Digital e Tecnologias da Informação na Espanha e na América Latina, através de sua subsidiária Minsait. Seu modelo de negócios é baseado em uma oferta abrangente de seus próprios produtos, com uma abordagem end-to-end, de alto valor e com um alto componente de inovação. No ano fiscal de 2018, a receita da Indra foi de 3.104 milhões de euros, conta com 43.000 colaboradores, está presente em 46 países e operações comerciais em mais de 140 países.



Publicidade



Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: Comentários com Link são bloqueados automaticamente (Comments with Links are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo

Notícias ::

Mais Itens ::

NEWSLETTER SEGS