Brasil, 17 de Novembro de 2019

TOKIO MARINE SEGURADORA

Pesquisa do Twitter aponta hábitos dos consumidores em relação a investimentos e finanças

Levantamento destaca dados sobre comportamento e preferências dos brasileiros que usam a plataforma quando o assunto é dinheiro

O Twitter Brasil divulga nesta sexta-feira (11) um estudo inédito sobre os hábitos dos brasileiros que usam a plataforma quando o assunto é finanças. Os dados combinados no levantamento são provenientes do Global Web Index e da Twitter Insight Survey, conduzida pela própria plataforma.

De acordo com o estudo, 86% do público da plataforma guarda dinheiro, tem dinheiro guardado ou possui algum patrimônio. Além disso, 74% das pessoas são bancarizadas, 65% possuem cartão de crédito e 20% investem em títulos de renda fixa ou ações.

"Nosso levantamento mostra que tarifas baixas e bons benefícios são determinantes na escolha de uma instituição financeira, mas ações culturais, patrocínios e propósitos defendidos pelos bancos também fazem a diferença na avaliação de um serviço bancário, principalmente entre os mais jovens", ressalta Camilla Guimarães, responsável pela área de Pesquisa do Twitter Brasil.

Educadores financeiros, analistas, gestores de recursos, investidores, economistas, influenciadores, jornalistas e pessoas que se interessam pelo tema acessam o Twitter diariamente para engajar em conversas sobre o mercado financeiro e assuntos relacionados. Considerando o período de janeiro de 2018 a julho de 2019, foram registrados 6 milhões de Tweets sobre finanças no Brasil e 4,4 milhões de Tweets sobre bancos - desses, 55% mencionaram nominalmente as empresas, seus perfis no Twitter ou hashtags de campanhas.

Fatores que determinam a escolha de um banco

Na hora de escolher um banco, 70% apontaram tarifas baixas como fator determinante, 68% esperam ter bons benefícios, 54% destacaram a localização e acessibilidade, e 52% mencionaram boas opções digitais. Já em relação à satisfação com o seu banco principal, 54% disseram estar satisfeitos, 33% nem satisfeitos nem insatisfeitos e 13% insatisfeitos.

Valores e propósitos dos Bancos

De acordo com a pesquisa, propósitos defendidos pelos bancos podem ser cruciais. 61% disseram que patrocínios culturais e apoio a causas podem mudar positivamente sua percepção sobre o banco e 47% afirmaram que posições sociais tomadas pelo banco (como o apoio ao movimento LGBT, doações, entre outras) podem fazer o mesmo. Além disso, 85% dos pessoas afirmaram que ações de imagem de marca tomadas por bancos geram uma percepção mais positiva, sendo que quanto mais jovem é o consumidor, maior é a importância de ações de imagem de marca para ele.

Fontes:

Finance Industry Analysis, Julho 2019, Brasil. Por Twitter Marketing Insights & Analytics, baseado em dados de Global Web Index de Q1 e Q2 2019 e Twitter Insight Survey de Outubro de 2018

Sobre o Twitter

O Twitter mostra o que está acontecendo no mundo agora e o que as pessoas estão falando neste exato momento. De últimas notícias e entretenimento a esportes e interesses cotidianos, incluindo conteúdos ao vivo, é possível encontrar todos os lados de uma mesma história nas conversas em que todos estão convidados a participar. Disponível em mais de 40 idiomas em todo o mundo, o serviço pode ser acessado via twitter.com e dispositivos móveis. Para mais informações, visite about.twitter.com, siga @Twitter e baixe os aplicativos do Twitter e do Periscope via twitter.com/download e periscope.tv.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: Comentários com Link são bloqueados automaticamente (Comments with Links are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo

Notícias ::

Mais Itens ::

NEWSLETTER SEGS