Logo
Imprimir esta página

Padtec recebe prêmio de inovação por tecnologia desenvolvida no Brasil

Empresa conquista o Prêmio Anuário Tele.Síntese de Inovação em Comunicações 2019 com amplificador de bombeio remoto, tecnologia de ponta usada para transmissão de dados em alta capacidade por distâncias ultralongas

O projeto do amplificador óptico para distâncias ultralongas baseado na técnica de amplificação ROPA (Remote Optically Pumped Amplifier), desenvolvido pela Padtec, acaba de receber um reconhecimento importante: o Prêmio Anuário Tele.Síntese de Inovação em Comunicações. A cerimônia de premiação, realizada ontem (10/10), marcou também o lançamento da edição 2019 do Anuário Tele.Síntese de Inovação em Comunicações, elaborado pela Momento Editorial a partir de pesquisa junto a mais de cem empresas do setor que atuam no Brasil.

Um júri de especialistas escolheu os produtos e serviços mais inovadores, em um universo de 187 projetos inscritos, divididos em seis categorias. A Padtec foi premiada na categoria Fornecedores de Produtos, com o projeto do amplificador óptico ROPA C+, que faz parte de sua nova geração de amplificadores ópticos - e inclui, também, os modelos híbridos mais compactos do mercado.

Resultado do esforço de pesquisa e desenvolvimento conduzido pela Padtec em seus 18 anos de existência, o novo modelo de amplificador foi concebido para transmitir dados em altíssimas taxas (da ordem de terabits por segundo) por trechos de ultralonga distância, sem a necessidade de construção de estações de regeneração intermediária. Alguns trechos ultrapassam 300 quilômetros, sendo que as distâncias podem ser até três vezes maiores do que as alcançadas por sistemas de amplificação convencionais.

“Em um país de dimensões continentais como o Brasil, as operadoras de telecomunicações e os provedores de serviços de internet (ISPs) precisam implantar redes DWDM de milhares de quilômetros, o que exige a construção de estações de amplificação, que demandam grandes investimentos em infraestrutura”, explica Manuel Andrade, CEO da Padtec. “O ROPA C+ reduz a necessidade de estações intermediárias, viabilizando redes que levam internet a regiões remotas e promovem o seu desenvolvimento e a efetiva integração às demais regiões do país”, ressalta.

Para Roberto Nakamura, Diretor de Tecnologia da Padtec, o desenvolvimento dessa nova geração de amplificadores está alinhado ao compromisso da empresa de investir constantemente na evolução de sua linha de produtos, fornecendo ao mercado soluções inovadoras e no estado-da-arte da tecnologia em sistemas de comunicação óptica. “A Padtec é uma das poucas empresas no mundo que dominam o processo de desenvolvimento e produção de amplificadores ópticos. Com esse projeto, a intenção é continuar evoluindo e, assim, manter nossa posição de liderança tecnológica nesse segmento”, acrescenta. Nakamura observa que, para os clientes da Padtec, o investimento em desenvolvimento de novos produtos implica a disponibilidade de soluções capazes de atender às necessidades dos usuários – atuais e futuras – de maior capacidade e de qualidade na transmissão de dados.

Sobre a Padtec

A Padtec é uma fornecedora global voltada ao desenvolvimento, fabricação e comercialização de soluções turnkey para sistemas ópticos com tecnologia DWDM. Seu amplo portfólio inclui equipamentos para acesso corporativo, DCI, SAN Extension, redes metropolitanas e redes multi-terabit de longa distância terrestres e submarinas. Spin-off originária dos laboratórios de comunicação óptica do CPQD, a Padtec possui negócios e representantes em todos os continentes e se destaca por sua presença nas redes de grandes operadoras e provedores de serviços. Resultado de uma forte vocação pela pesquisa e desenvolvimento, a tecnologia pioneira da Padtec leva seus usuários da tela de seus dispositivos para o mundo.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright Clipping ©2002-2024 - SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto