Brasil, 17 de Novembro de 2019

TOKIO MARINE SEGURADORA

Tecnologia de medição por infravermelho revoluciona equipamentos para eletricistas

A tecnologia IGM usa o poder de um sensor de imagens térmicas para mostrar as diferenças de temperatura em todo o alvo - Crédito: FLIR Systems A tecnologia IGM usa o poder de um sensor de imagens térmicas para mostrar as diferenças de temperatura em todo o alvo - Crédito: FLIR Systems

Com a chamada tecnologia IGM™, é possível identificar antecipadamente componentes defeituosos para, assim, trabalhar de forma mais rápida e inteligente

Novos equipamentos para eletricistas, já disponíveis no mercado brasileiro, estão trazendo a inovação e o poder das imagens térmicas para identificar rapidamente a localização precisa de possíveis problemas. Com a chamada tecnologia IGM™, Infrared Guided Measurement, é possível identificar antecipadamente componentes defeituosos para, assim, trabalhar de forma mais rápida e inteligente.

A tecnologia IGM usa o poder de um sensor de imagens térmicas para mostrar as diferenças de temperatura em todo o alvo, guiando o trabalhador até o local exato de possíveis problemas que precisam de mais testes ou de uma investigação mais profunda. Em alguns dos aparelhos, isso acontece por meio de uma luz emitida pelo sensor, de modo a facilitar o direcionamento da detecção.

Dessa forma, é possível identificar a localização precisa de um problema por trás de uma parede, sob as tábuas do piso ou no teto, por exemplo, bem como identificar o fio ou o fusível exato que precisa de atenção, canos que estão vazando ou registros bloqueados.

Segundo Macson Guedes, diretor geral da FLIR Systems na América Latina, empresa líder global em câmeras termográficas, ao utilizar um produto com essa tecnologia, o funcionario irá encontrar os problemas mais rápidamente e realizar o trabalho em menos tempo. “A nossa tecnologia termográfica é projetada para poupar tempo e acabar com a ‘adivinhação’ sobre onde o problema provavelmente está. A IGM™ também garante a segurança do trabalhador em relação a situações potencialmente perigosas”, afirma.

Alguns exemplos de produtos que contam com tal tecnologia são o FLIR DM285, um multímetro digital True RMS profissional, tudo-em-um e gerador de imagens térmicas, a câmera termográfica pontual FLIR TG165, o alicate amperímetro FLIR CM275, que combina imagens térmicas com medições elétricas e o FLIR MR176, um medidor de umidade IGM™ com higrômetro substituível.

Sobre a FLIR

Fundada em 1978, a FLIR Systems é uma empresa de tecnologia industrial líder mundial em soluções de sensoriamento inteligente para aplicações de defesa, industriais e comerciais. A visão da FLIR Systems é ser “o sexto sentido do mundo”, criando tecnologias para ajudar os profissionais a tomar decisões mais informadas que salvem vidas e meios de subsistência. Para mais informações, por favor visite www.flir.com.br e siga @flir.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: Comentários com Link são bloqueados automaticamente (Comments with Links are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo

Notícias ::

Mais Itens ::

NEWSLETTER SEGS