Logo
Imprimir esta página

No Summit Sebrae, tecnologia foi responsável por uma projeção de mais de R$1,3 milhão em negócios

Crédito: Inove Crédito: Inove

Ao todo, foram 70 encontros marcados através do aplicativo Meu SEBRAE. Ao todo, 94% empresários afirmaram que devem fechar negócios após o evento

Empreendedores projetam mais de R$ 1,3 milhão em negócios realizados por meio da funcionalidade “Achei!”, no aplicativo Meu SEBRAE, durante o Summit Sebrae 2019, maior evento de empreendedorismo do Paraná. Ao todo, os empresários realizaram 70 encontros durante os dois dias e 94% deles afirmam que devem fechar negócios a partir do evento.

Com a solução, os participantes tiveram a oportunidade de conhecer outros empreendedores e marcar encontros presenciais durante o Summit para fechar negócios. No aplicativo, a pessoa pode inserir mais informações sobre a empresa, interesses, que serviços ou produtos busca e outros detalhes. Dessa forma, era possível acessar a perfis e realizar “matches” com potenciais clientes, fornecedores e parceiros. A partir disso, os empreendedores poderiam iniciar conversas ou reservar um horário e um local para uma reunião presencial na área de negócios do evento.

“Percebemos a necessidade de uma ferramenta que facilitasse um encontro a partir da definição de interesses e perfis em comum. Foi uma experiência elogiada entre os participantes e que permitiu a realização de negócios que dificilmente poderiam ter sido concretizados de outra maneira”, disse o consultor do Sebrae/PR, Lucas Hahn.

Edson Tochiyuki, de Londrina, vende bebedouros e purificadores de água e marcou uma reunião através do app com Ozeias Roque, empresa de Curitiba especializada em gestão empresarial. Ele elogiou a iniciativa afirmou que os resultados foram muito satisfatórios.

“O aplicativo aproxima as pessoas pelos interesses e necessidades das empresas. Foi muito boa essa experiência e acredito que devo realizar negócios a partir desse encontro. São fornecedores de serviços que podem colaborar para a gestão da empresa e para o pós-venda e podem ajudar a minha empresa a crescer”, disse.

Já Ozeias, que realizou reuniões com diferentes fornecedores e clientes, comemorou a possibilidade de fazer networking e de oferecer seus serviços para potenciais clientes de diferentes locais do Paraná. “O aplicativo me ajudou a selecionar as empresas que mais teriam interesse nos meus produtos e, a partir disso, consegui marcar reuniões estratégicas. Com isso, já fechei quatro potenciais negócios que dificilmente seriam realizados sem essa solução”, comemorou ele.

A funcionalidade dos agendamentos estará disponível, exclusivamente, para quem estava inscrito no evento. Mas, os perfis cadastrados serão mantidos na plataforma e outras possibilidades de negócios poderão surgir no pós-evento. A funcionalidade permitirá acessar de forma rápida os parceiros de interesse dos empresários.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright Clipping ©2002-2024 - SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto