Brasil,

DigiCert emite Certificado de Marca Verificada (VMC) para CNN

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Veridiana Morais
  • SEGS.com.br - Categoria: Info & Ti
  • Imprimir

A empresa admitirá um novo padrão que exige logotipos validados em e-mails através de fase piloto

DigiCert, Inc., a líder mundial em soluções TLS/SSL, IoT (Internet das Coisas) e PKI, anuncia hoje que emitiu o primeiro Certificado de Marca Verificada (da sigla VMC em inglês) do mundo para um domínio que envia e-mails em escala: CNN.com. Com esse Certificado, A CNN torna-se a primeira companhia preparada para participar dos pilotos programados do BIMI (Brand Indicators for Message Identification), um padrão que requer logos validados.

O VMC Certificado de Marcas Validadas) é um novo tipo de certificado digital que prova a autenticidade de uma logomarca ligada a um domínio que envia e-mails. Essa imagem da logomarca pode aparecer no espaço da foto de perfil ou das iniciais que normalmente muitos usuários de e-mails usam junto ao remetente.

Os certificados VMC não estão sendo usados nos pilotos com o BIMI, mas devem se tornar um requisito porque eles são uma maneira escalável de garantir que a logomarca das corporações não são usadas de maneira fraudulenta. Os negócios há muito tempo buscam maneiras de se identificarem aos clientes via e-mail e certificados VMC para BIMI vão permitir que as marcas verificadas sejam exibidas.

O Yahoo Mail atualmente roda um piloto do BIMI e o Google planeja lançar seu próprio piloto do BIMI em 2020, embora não tenha especificado uma data e nem mesmo se o VMC será um requisito. Outros provedores de e-mail devem começar a implementação do BIMI no próximo ano.

"A adoção do BIMI com o VMC pela CNN é uma mudança de padrão para o ecossistema de e-mails e demonstra a liderança técnica da CNN", afima Seth Bank, diretor de iniciativas industriais do Valimail e membro do Grupo de Trabalho AuthIndicators, que está desenvolvendo os padrões do BIMI. "Nós parabenizamos a DigiCert pela ajuda em pavimentar o caminho para esse importante aprimoramento dos correios eletrônicos. O Grupo de Trabalho AuthIndicators esté empolgado para que muito mais marcas sigam o pioneirismo da CNN".

"DigiCert está animada em trabalhar com a CNN e com os membros do Grupo de Trabalho AuthIndicators para dar o primeiro passo em demonstrar a viabilidade e os benefícios dos VMCs para as marcas globais sob o piloto do programa BIMI", diz o Chefe de Produtos da DigiCert Jeremy Rowley. "Sabemos que há uma demanda para emissçao dos VMCs em escala e estamos totalmente comprometidos em prover essa necessidade."

"É impressiinante ver o progresso feito pelo BIMI nos últimos anos, e a habilidade de validar logomarcas usando VMC é um grande passo à frente", declara Alexander García-Tobar, the CEO e co-fundador da Valimail, provedora líder de VMC compatíveis com os serviços BIMI para domínios. García-Tobar é também um dos fundadores do Grupo de Trabalho AuthIndicators. "Valimail está comprometida em apoiar BIMI e VMC na indústria assim como fazemos com nossos próprios produtos, e estamos animados em trabalhar com a DigiCert nessa importante melhoria para a tecnologia de e-mails."

BIMI é um novo padrão que promove uma estrutura de trabalho global segura, permitindo às caixas de entrada a exibição das logomarcas dos emitentes para validar a autenticidade da mensagem. Ele permite aos proprietários de domínios especificar uma logomarca que vai aparecer na caixa de entrada, junto com a mensagem autenticada enviada de seus domínios.

A tecnologia BIMI somente funcionará quando tanto o e-mail quanto a logomarca estejam corretamente validadas. O correio eletrônico deve ser validado através dos padrões de autenticação, recepção e conformidade de mensagens (DMARC) baseado no domínio com uma política de quarentena ou reject. A logomarca em sí será validada pelo VMC.

O certificado VMC emitido pela DigiCert para a CNN.com é o primeiro certificado para um domínio usado para enviar e-mails aos consumidores em larga escala. Este certificado coloca a CNN - que já tem seu domínio autenticado com o protocolo DMARC - inteiramente pronta para participar dos pilotos do BIMI usando VMC que acontecerão no próximo ano.

Com o uso difundido de VMC, BIMI e DMARC, as marcas terão a possibilidade de ampliar a presença online nas caixas de correio por meio das mensagens autenticadas e chanceladas, sendo automaticamente reconhecidas pelos consumidores.

A DigiCert está pronta para ajudar consumidores com projetos pilotos neste momento e a planejar a integração de certificados VMC integrados à plataforma DigiCert CertCentral no começo de 2020. Para mais informações sobre como participar do piloto, acesse https://bimigroup.org/ ou valimail.com/amplify.

Sobre a DigiCert, Inc. DigiCert é a provedora mundial de escaláveis TLS/SSL, soluções PKI para identidade e encriptografia. As empresas mais inovadoras, incluindo 89% das organizações da Fortune 500 e 97 - de um total de 100 maiores bancos globais - escolheram a DigiCert por sua experiência em identidade e criptografia para servidores web e Internet das Coisas. DigiCert suporta TLS/SSL e outros certificados digitais e desenvolvimento para PKI em qualquer escala por meio da plataforma de gerenciamento de ciclo de vida, a CertCentral®. A organização é reconhecida pela sua plataforma de gerenciamento, rapidez e um suporte reconhecido ao usuário, além de líder de mercado em soluções de segurança. Para as últimas notícias e atualizações, visite digicert.com ou siga @digicert.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar