Brasil,

Conheça os 5 pilares essenciais para o desenvolvimento da inteligência artificial

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Elisa Zaghen
  • SEGS.com.br - Categoria: Info & Ti
  • Imprimir

Tópicos levantados pela BSA devem nortear empresas e governos para que a tecnologia seja desenvolvida de maneira responsável

A BSA|The Software Alliance, principal defensora global do setor de software perante governos e no mercado internacional, divulga os cinco pilares que devem nortear empresas e governos para que a inteligência artificial seja desenvolvida de maneira responsável.

“Soluções de inteligência artificial são uma promessa de aumento de qualidade de vida e resolução de problemas até então insolúveis”, diz o country manager da BSA no Brasil, Antônio Eduardo Mendes da Silva, conhecido como Pitanga. “A tecnologia já está levando a melhorias em áreas como saúde e educação e tem aumentado a produtividade e a competitividade de negócios em diversos segmentos, estendendo o seu alcance a todos os setores”, acrescenta.

Conheça os cinco pilares necessários para o desenvolvimento da inteligência artificial:

1. Construção de confiança nos sistemas de IA

A BSA apoia os esforços da indústria para fornecer aos usuários de sistemas de IA as informações necessárias para gerar confiança de que esses sistemas estão operando conforme o esperado. Facilitar o aumento da compreensão e promover a confiança no uso das tecnologias de IA é uma prioridade importante.

2. Política de inovação de dados

O aumento exponencial dos dados, combinado com o incremento do poder da computação remota e o desenvolvimento de algoritmos mais sofisticados, permitiu avanços tanto no machine learning quanto na IA. A capitalização desses recursos para facilitar o desenvolvimento da IA requer políticas de inovação de dados que (1) assegurem que os dados possam circular livremente através das fronteiras, (2) garantam o acesso aberto aos dados do governo, (3) facilitem o desenvolvimento de serviços de dados de valor agregado, e (4) mantenham políticas de concorrência previsíveis e neutras em termos de tecnologia.

3. Cibersegurança e proteção de privacidade

Novas tecnologias trazem riscos que antes não existiam. Não é diferente com a IA, que pode abrir caminho para ameaças de cibersegurança e privacidade. A BSA defende políticas que fortaleçam medidas de segurança e respeitem as escolhas dos consumidores, garantindo a capacidade de oferecer produtos e serviços sob medida.

4. Pesquisa e desenvolvimento

Investimento em educação, pesquisa e desenvolvimento tecnológico são fundamentais para continuação do avanço da IA e do crescimento econômico gerado por ela. Esses esforços devem incluir investimentos públicos de longo prazo, que poderiam desvendar novos insights.

5. Desenvolvimento da força de trabalho

O crescimento tecnológico tem proporcionado novos tipos de emprego em todos os setores da economia, o que demanda o desenvolvimento de um novo conjunto de habilidades. Essa tendência deve se manter em basicamente todas as áreas. Por isso, os setores públicos e privados, assim como a academia, devem pensar em políticas que preparem as próximas gerações para empregos do futuro e permitam que a atual força de trabalho faça uma transição tranquila para a nova realidade.

Sobre a BSA

BSA | The Software Alliance (www.bsa.org) é a principal defensora do setor de software global antes dos governos e no mercado internacional. Seus membros estão entre as empresas mais inovadoras do mundo, criando soluções de software que estimulam a economia e melhoram a vida moderna. Com sede em Washington, DC e operações em mais de 60 países, a BSA promove programas de conformidade que promovem o uso legal de software e defendem políticas públicas que promovam a inovação tecnológica e o crescimento da economia digital. Siga a BSA em @BSAnews.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar