Congresso de Inovação discute relação entre Inteligência Artificial e o Ser Humano

Evento organizado pelo Centro Universitário FEI convida executivos de grandes multinacionais da área de tecnologia para debater megatendências para 2050

Em 2050 provavelmente não teremos mais as fases estanques da vida atual, como estudar até os 20 anos, trabalhar até os 60 e ter o lazer e a aposentadoria até os 80. É muito provável que aqueles que nascem hoje começarão a trabalhar mais cedo, estudarão até o final de suas vidas e manterão uma rotina saudável, mesclando lazer e prazer além de seu centenário. Analogamente, é muito provável que tenhamos, em todas estas fases, novos equilíbrios entre a inteligência natural, nossa humanidade e a Inteligência Artificial.

Para entender como a I.A. pode ser usada a favor do ser humano, o Centro Universitário FEI convidou CEOs, membros do Governo, acadêmicos, jornalistas e outros destacados profissionais para palestrarem e debaterem sobre o tema “Inteligência Artificial e o SER do Humano -- Complementariedade ou Competitividade para Aprender, Inovar e Viver?” no 4° Congresso FEI de Inovação e Megatendências 2050, que acontece nos dias 15, 16 e 17 de outubro.

Realizado no campus da Instituição, em São Bernardo do Campo (SP), das 9h às 18h, o primeiro dia do evento contará com a presença de Besaliel Botelho, presidente e CEO da Bosch L.A.; Tony Martins, General Manager da IBM Brasil; entre outros nomes de destaque no mercado para entender o que a Inteligência Artificial mudará em nosso dia a dia e como será o ambiente digital da vida.

O primeiro dia também contará com a presença de João Hermann, Head of Corporate Strategy da Volksvagen Caminhões e Ônibus, para debater o futuro da mobilidade com I.A. Os dois dias seguintes abordarão os efeitos desta tecnologia na educação e na ética, respectivamente.

“O Centro Universitário FEI tem a missão de formar profissionais inovadores e atentos às tendências da sociedade e do mercado. Em um mundo de inovações disruptivas, queremos que os nossos alunos estejam preparados para proporem soluções aos novos desafios que este cenário impõe. Nesse contexto, o Congresso anual de inovação torna-se um importante espaço de diálogo de nossa comunidade com importantes players do mercado e mantém as megatendências mundiais em pauta permanente em nossos fóruns de discussão e temas de estudo e de pesquisa”, afirma Fábio do Prado, reitor do Centro Universitário FEI.

O Congresso FEI de Inovação e Megatendências 2050 é restrito aos alunos, docentes, lideranças acadêmicas da Instituição, convidados e jornalistas, mas poderá ser assistido online. Em 2018 foram cerca de 5.000 visualizações ao vivo pelas redes digitais, alcançando 6 países das Américas, Europa e Ásia.

Para saber mais sobre a programação do Congresso, como assistir online e outras informações, acesse: www.fei.edu.br/congressodeinovacao/ ou siga a Instituição nas redes sociais em fei.edu.br/redes

Sobre o Centro Universitário FEI

Com 78 anos de tradição, o Centro Universitário FEI é referência entre as instituições universitárias no Brasil, nas áreas de Administração, Ciência da Computação e Engenharia. A Instituição, com campus em São Bernardo do Campo e na capital paulista, já formou mais de 50 mil profissionais, entre engenheiros, administradores de empresas e profissionais da área de Ciência da Computação, muitos ocupando posições de liderança nas principais empresas do País.

Mantido pela Fundação Educacional Inaciana Pe. Sabóia de Medeiros, o Centro Universitário FEI integra a Rede Jesuíta de Educação e agrega marcas históricas de instituições de ensino de São Paulo: Faculdade de Engenharia Industrial, Escola Superior de Administração de Negócios e Faculdade de Informática.

Os cursos oferecidos são Administração, Ciência da Computação e Engenharia -- habilitações em Engenharia Civil; Engenharia de Automação e Controle; Engenharia de Materiais; Engenharia de Produção; Engenharia Elétrica; Engenharia Mecânica e Engenharia Mecânica com ênfase Automobilística; Engenharia Química e Engenharia de Robôs. Oferece ainda cursos de pós-graduação lato sensu nas áreas de Tecnologia e de Administração, entre outros; mestrado em Administração, Engenharia Elétrica, Mecânica e Química; e doutorado em Administração e Engenharia Elétrica.