Brasil,

SAP Brasil anuncia abertura do SAP Next-Gen Lab na Universidade Tiradentes, em Sergipe

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Luciana Coen
  • SEGS.com.br - Categoria: Info & Ti
  • Imprimir

Será o primeiro hub de inovação e treinamento da SAP em uma universidade da região Nordeste

A SAP Brasil anuncia hoje a abertura do SAP Next-Gen Lab na Universidade Tiradentes, em Aracaju. O espaço funcionará como hub local de inovação e treinamento para tecnologias SAP, e também se conectará a mais de 500 instituições de ensino da América Latina, com iniciativas de inovação SAP Next-Gen dentro uma rede de inovação. A Universidade Tiradentes se tornou membro do programa SAP University Alliances em agosto de 2019 e o lançamento do espaço SAP Next-Gen Lab dentro da universidade é uma oportunidade para os estudantes aprenderem sobre tecnologias SAP e também tecnologias emergentes.

A partir do programa SAP University Alliances, sem nenhum custo adicional aos professores e estudantes, eles poderão usar e aprender com o Software da SAP instalado em sala de aula, e assim preparar futuros profissionais com certificações SAP. O Objetivo da UNIT é focar no ensino de SAP HANA, Analytics, ERP, blockchain, inteligência artificial e Big Data. Todos os estudantes da UNIT podem participar do programa dentro da universidade e os cursos das áreas de STEM (ciências, tecnologia, engenharia e matemática) da Universidade Tiradentes terão aulas específicas de conteúdo SAP.

“A criação do espaço SAP Next-Gen Lab traz novas oportunidades para nossos alunos se prepararem para o mercado de trabalho, incorporando cada vez mais o tema da inovação em seus estudos, e também mostra o interesse da SAP em promover e deixar um legado em Sergipe e no Nordeste do Brasil. Acreditamos firmemente nessa parceria e nas futuras iniciativas por vir”, explica Domingos Sávio Alcântara Machado, diretor de Inteligência Competitiva do Grupo Tiradentes.

“A iniciativa ajuda nossas instituições membros da SAP University Alliances a educar os alunos como líderes da próxima geração, que podem promover mudanças sociais vinculadas aos 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU, aproveitando as mais recentes tecnologias SAP”, explica Cristina Palmaka, presidente da SAP Brasil. "As empresas podem se conectar com esse pool de talentos, digitalmente experiente e orientado à inovação, para reinventar o futuro das indústrias e acelerar a transformação digital, para se tornarem empresas inteligentes na economia da experiência", completa Cristina.

No mundo todo, mais de 150 SAP Next-Gen Labs compartilham as melhores práticas para conectar parceiros do setor, líderes acadêmicos e pesquisadores, estudantes, startups, aceleradores, parceiros direcionados a objetivos, empresas de capital de risco, futuristas e especialistas do setor da SAP, para reinventar o futuro de vários sectores que utilizam tecnologias inteligentes, semeando inovação transformadora com startups e desenvolvimento de competências para o futuro digital.

O Grupo Tiradentes é o terceiro SAP Next-Gen Lab lançado em uma universidade no Brasil e o 10º na América Latina e colaborará com o University & Academic Competence Center da região, a California State University Chico, além de apoiar outras escolas membros da SAP University Alianças no Brasil.

Sobre a SAP

Como empresa de experiência impulsionada pela estratégia de Intelligent Enterprise, a SAP é líder do mercado mundial de aplicações de software empresarial e ajuda empresas de todos os tamanhos e setores do mercado a funcionar melhor – 77% das transações mundiais são realizadas usando sistemas SAP. Nossas tecnologias de machine learning, Internet das Coisas (IoT) e análise avançada de dados ajudam a transformar os negócios de nossos clientes em empresas inteligentes. A SAP também proporciona às pessoas e organizações uma visão de negócios profunda e promove colaboração que os ajuda a permanecer à frente de seus concorrentes. Simplificamos a tecnologia para as empresas para que possam consumir nosso software do modo que quiserem – sem interrupções. Os serviços e aplicações da SAP dão a mais de 437 mil clientes ao redor do mundo condições para operar com rentabilidade, adaptar-se continuamente e fazer a diferença. Com uma rede global de clientes, parceiros, colaboradores e líderes de pensamento, a SAP ajuda o mundo a funcionar melhor e a melhorar a vida das pessoas. Para obter mais informações sobre a SAP Brasil, visite http://www.sap.com/brazil, a Sala Virtual de Notícias da SAP, http://news.sap.com/brazil/, e siga o canal de notícias no Twitter @SAPBrasil.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar