Brasil,

Mandic Cloud Solutions gerencia ambiente em nuvem da Schneider Electric

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Juliana Gaspardo
  • SEGS.com.br - Categoria: Info & Ti
  • Imprimir

​Sistema de monitoramento de energia - operado pela gigante global de transformação digital - completa 15 anos no mercado

A tecnologia Web Energy, desenvolvida há 15 anos pela área de Energy e Sustainability Services da Schneider Electric, foi precursora do que conhecemos hoje como IoT (Internet das Coisas) no Brasil. Com mais de 10 mil pontos de medição instalados por todo o País, o grande desafio da empresa era oferecer disponibilidade do sistema de monitoramento de energia aos mais de mil usuários ativos sem perder em qualidade e segurança. Para isso, a gigante global conta com o apoio da especialista em nuvem corporativa, Mandic Cloud Solutions, que garante o gerenciamento de infraestrutura da plataforma em ambiente VMware.

“O sistema depende diretamente da disponibilidade e rapidez de resposta aos usuários, por isso prezamos pelo trabalho desenvolvido há dois anos pelos especialistas da Mandic Cloud”, afirma Evandro de Marchi, gerente da área de Eficiência Energética da Schneider Electric na América Latina. Segundo o executivo, muitos clientes usam os dados monitorados para fazer uma gestão operacional e controlar os gastos com energia elétrica de maneira assertiva e eficiente.

O Web Energy recebe dados de controladores dedicados, com software especializado para promover o armazenamento das informações e possibilitar as consultas eletrônicas a relatórios e gráficos que auxiliam no gerenciamento do consumo de energia elétrica e na tomada de decisões. Médias e grandes empresas de todos os setores se beneficiam com a tecnologia que impulsionou o desenvolvimento da indústria brasileira.

De acordo com a companhia, o sistema cresce cerca de 1GB por dia somente com os dados de monitoramento que são atualizados a cada 15 minutos. Já o volume de tráfego aumenta cerca de 5% ao ano. Para apoiar esse crescimento acelerado a Mandic Cloud acompanha de perto a jornada de transformação digital do cliente e sugere melhorias contínuas. “Nosso papel é garantir que a infraestrutura de cloud computing da Schneider Electric suporte os mais 60 GB consumidos por mês”, explica Karina Costa, diretora Comercial da Mandic Cloud Solutions.

De Marchi não descarta, ainda, investir futuramente em um projeto para redesenhar o sistema e atualizar a base instalada com foco no back-end. “Estamos de olho nas tendências de mercado e queremos acompanhar o ritmo das mudanças para dar continuidade ao negócio e proporcionar mais flexibilidade aos nossos clientes”, revela o gerente.

Sobre a Mandic Cloud Solutions

A Mandic Cloud é líder brasileira na gestão de ambientes em nuvem corporativa (pública, híbrida e privada) oferecendo soluções de computação em cloud própria, baseada em VMWare, além da principal nuvem pública de hiperescala do mundo: a AWS, com gerenciamento e serviços profissionais em cloud. São diversos segmentos e
soluções entregues para empresas em sua jornada para cultura digital com o uso de tecnologia cloud: da arquitetura, implantação/migração, gerenciamento na nuvem à automação em DevOps, Engenharia de Dados, entre outras soluções exclusivas para o mercado corporativo. Possui as principais certificações de qualidade, entre elas, a ISO 20.000 e o selo PCI-DSS, além de ser reconhecida como provedor parceiro de
serviços gerenciados da AWS. Saiba mais em www.mandic.com.br


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar