Brasil,

Plataformas de prospecção favorecem crescimento das empresas

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Raphael Bueno
  • SEGS.com.br - Categoria: Info & Ti
  • Imprimir

* Ricardo Corrêa, co-fundador e CEO da Ramper

Ainda uma iniciativa muito jovem no Brasil, a prospecção digital de clientes começa pouco a pouco a ganhar relevância por conta dos resultados alcançados em curto e médio prazo na maioria das empresas. Uma pesquisa inédita desenvolvida pela Ramper, junto a 200 companhias nacionais dos mais variados tipos e perfis, revela que 67% delas observaram aumento em seu faturamento após usar ferramentas que automatizam a prospecção por pelo menos um ano. De modo geral, incluindo os negócios que utilizam o recurso há menos de 12 meses, 30% do total informam que tiveram incremento nas receitas.

O levantamento aponta ainda que 75% das empresas registraram crescimento no número de vendas quando passaram a utilizar tais ferramentas no departamento comercial, sendo que 28% aferiram uma melhora expressiva. O recurso também trouxe menor esforço despendido pela equipe de vendas no dia a dia. Em média, os vendedores conseguem reduzir 32% do tempo de atividades operacionais com a utilização de plataformas digitais de prospecção. Já em relação aos leads, 33% afirmam que eles aumentaram após automatizar o processo.

Apesar dos números sólidos, somente 15% das companhias pesquisadas usam as ferramentas de prospecção há pelo menos dois anos, fator que ilustra claramente o baixo nível de maturidade no mercado. Ainda que as startups e algumas empresas de tecnologia já estejam familiarizados sobre os benefícios do recurso, a grande maioria desconhece o seu potencial, especialmente as mais tradicionais. Esse cenário mostra que há uma grande oportunidade para os empreendedores explorarem um canal antes da concorrência, o que mais a frente pode se tornar um diferencial competitivo e também de redução do esforço e custo das vendas.

Ao disponibilizar as ferramentas necessárias para os principais responsáveis pela geração de negócios, as empresas têm mais chances de conseguir vender de maneira assertiva e, por consequência, elevar seus níveis de crescimento. Mais do que resultados em si, o investimento na automatização da prospecção é uma questão de valorização ao maior ativo de qualquer negócio: o time de vendas.

*Ricardo Corrêa é co-fundador e CEO da Ramper, startup criadora de uma plataforma de prospecção digital de vendas com pouco mais de três anos de atuação no mercado. Possui 13 anos de experiência como profissional de marketing e vendas B2B.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar