Brasil,

Intelbras é parceira da Oktoberfest 2019 de Blumenau

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Fabio Costa
  • SEGS.com.br - Categoria: Info & Ti
  • Imprimir

Empresa fornece soluções de segurança com inteligência artificial para a maior festa alemã das Américas

Equipamentos instalados na Oktoberfest

A Intelbras, indústria brasileira desenvolvedora de soluções tecnológicas, firmou parceria com a Vila Germânica, que realiza a Oktoberfest, evento alemão reconhecido nacional e internacionalmente, que está em sua 36ª edição em Blumenau. A empresa irá fornecer soluções de segurança que utilizam Inteligência Artificial, como reconhecimento facial, contagem de pessoas, leitura de placas. A maior festa alemã das Américas tem início no dia 09 de outubro e vai até o dia 27.

“São duas catarinenses, Intelbras e Vila Germânica, juntas em uma parceria muito especial, que trará benefícios tanto para o município quanto para Santa Catarina. A Intelbras é uma empresa com mais de 43 anos de história e é uma honra patrocinar a Oktoberfest Blumenau, um evento cultural com tradição em Santa Catarina e no Brasil”, afirma Márcio Ferreira, Diretor comercial da Intelbras.

“Nosso papel é contribuir para manutenção da segurança durante todo o evento e promover um trabalho conjunto com a Prefeitura, PM e nosso integrador Minister, que é responsável pela instalação das soluções e monitoramento. O objetivo é proporcionar uma festa tranquila para toda a família, além de fornecer dados, como quantidade de pessoas em determinados dias ou locais, áreas com maior circulação do público, acesso de veículos, entre vários outros recursos”, complementa o executivo.

Produtos com inteligência artificial

Câmeras e outros produtos estão instalados em locais estratégicos da Vila Germânica, como pavilhões, camarotes, perímetros, acessos, etc. “Os produtos permitem identificar, por exemplo, quando uma pessoa específica entrou e saiu da festa, cor e tipo de roupa -- o que pode ajudar a achar alguém que se perdeu -- idade, gênero, entre outros fatores. Esses detalhes são importantes para um monitoramento eficaz”, explica Marcelo Bett Pagani, Gerente de captação de imagens da Intelbras e um dos responsáveis pelo projeto.

Há também equipamentos que possuem o recurso ‘contagem de pessoas’. Essa tecnologia monitora os acessos em determinados locais, verificando ou limitando a quantidade de visitantes diários, por exemplo, dado importante que auxilia a organização da Oktoberfest, e câmeras que identificam quedas e atos de vandalismo, possibilitando uma ação rápida em caso de necessidade.

Um dos destaques é a câmera speed dome VIP 5230 SD. Com funções inteligentes, será utilizada com os sistemas de CFTV IP para um monitoramento seguro, estável e integrado. Com tecnologia de análise inteligente de vídeo, proporciona uma visão detalhada do ambiente e um monitoramento ainda mais preciso. Com ela, é possível aproximar a imagem em até 30 vezes, sem perda de qualidade. Isso facilita, por exemplo, a identificação de objetos, rostos ou outros detalhes.

Na praça de alimentação da Oktoberfest está instalada a VIP 71210 F. Com visão panorâmica de alta resolução, ela substitui até oito câmeras, além de possuir microfone embutido e sensor infravermelho inteligente, que grava mesmo em áreas sem iluminação. A lente fisheye elimina os pontos cegos e permite focar nas áreas necessárias.

Os acessos de veículos da Vila Germânica estarão mais controlados através das câmeras com função de leitura de placas, como a VIP 7208 LPR G2. O equipamento possui a função Super WDR que realiza a compensação da luminosidade, deixando a imagem mais nítida.

“Inovação faz parte do DNA da Intelbras, o que nos faz estar em constante busca por inovações, principalmente no mercado de segurança eletrônica, que é tão acelerado. E para essa importante parceria, utilizamos produtos com tecnologia inteligente”, afirma Ferreira. “É extremamente gratificante saber que, com a parceria, a Intelbras está impactando positivamente a experiência dos visitantes da Oktoberfest e, após o evento, o município”, finaliza o diretor.

Sobre a Intelbras

A Intelbras é uma empresa brasileira com mais de 43 anos, presente em 98% dos municípios brasileiros, por meio de seus mais de 200 distribuidores e 120 mil revendedores. A indústria desenvolve e produz soluções de segurança eletrônica, controle de acesso, redes, comunicação e energia, que atendem o mercado residencial, condominial e corporativo, protegendo, aproximando, conectando e transformando as pessoas. Possui quatro unidades fabris -- duas em São José (SC) e as demais em Santa Rita do Sapucaí (MG) e Manaus (AM), exporta para a América Latina e mantém escritório na China. Tendo a inovação como um de seus principais pilares, mantém mais de 300 profissionais especializados na área de pesquisa e desenvolvimento, de um total aproximado de 3.300 colaboradores. Com faturamento de 1.8 bilhão em 2018 a Intelbras é líder na América Latina em CFTV, em centrais condominiais, switches e telefonia. Há 15 anos é considerada uma das melhores empresas para se trabalhar conforme pesquisas das revistas Exame, Você S/A e Época. Recentemente, recebeu o prêmio das Maiores e Melhores da Exame e Valor 1000.

Sobre a Oktoberfest

Blumenau é a casa da festa mais alemã das Américas, a Oktoberfest. De 9 a 27 de outubro, blumenauenses e turistas celebram as tradições vindas dos fundadores do município, em estilo tipicamente brasileiro: com muita alegria e diversão. Nos quatro pavilhões da festa, que funciona no Parque Vila Germânica, passam anualmente mais de 500 mil pessoas. E não é por menos que a Oktoberfest Blumenau é reconhecida nacional e internacionalmente. A estrutura conta com pavilhões climatizados (Eisenbahn Biergarten, Setor 1, 2 e 3), que recebem mais de 300 atrações musicais e 100 apresentações folclóricas. A festa também tem rica gastronomia típica, ofertando mais de 200 variedades de pratos. O chope também não perde espaço: além da Cervejaria Oficial, outras cinco artesanais compõem o cardápio.

Sobre a Trama Comunicação

Entre as 20 principais agências brasileiras de comunicação, a Trama se destaca há 23 anos por criar projetos comunicacionais inspiradores que conectam, informam e engajam diversos públicos de forma alinhada à estratégia de negócios das organizações. Com um time de 35 profissionais e atualmente com mais de 40 clientes em seu portfólio, recebeu o Prêmio Aberje de Comunicação Integrada (São Paulo), ganhou o Prêmio Internacional Lusos na categoria prata de relações públicas; foi indicada como uma das 13 agências de mais alto nível em qualidade e excelência de serviços na opinião de seus clientes, na pesquisa “Agência de Confiança”, realizada pela Revista Negócios da Comunicação. É associada ao Instituto Ethos, Aberje e Abracom. Esta mensagem não pode ser considerada spam de acordo com o Código de Ética AntiSPAM.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar