Logo
Imprimir esta página

Velki reduz tempo de cotação em mais de 60% com tecnologia da Salesforce

Equipe de vendas da PME ganha mais foco no relacionamento com o cliente

A Velki, empresa brasileira que projeta e desenvolve instrumentos e soluções de medição de pressão e nível de líquidos e sólidos, utilizou Salesforce para suportar a mudança de cultura de vendas da companhia. Agora, o time de vendas consegue devolver orçamentos completos em menos de 10 minutos, bem abaixo dos quase 30 minutos necessários antes da implementação. Além disso, os erros de precificação recuaram 50% graças ao uso da Salesforce CPQ. O impacto é bastante significativo, levando-se em conta as 300 solicitações de orçamento por mês.

O processo de produção dos orçamentos da Velki era totalmente manual e, devido à variedade de opções para desenvolvimento dos produtos, cada escolha impacta diretamente no preço final. Essa amplitude de combinações deixa a operação bastante complexa para o trabalho manual. Os orçamentos demandavam muita atenção dos vendedores, que precisavam evitar erros nos cálculos e nas especificações escolhidas.

“Nosso produto é altamente mutável e cada combinação de variável impacta no preço final, então era preciso muita atenção dos vendedores na hora de preencher e calcular os orçamentos”, diz Daniel Eller, CEO da Velki. “Por ser um processo variável e manual, acabávamos com muitos erros na precificação. Com a Salesforce, conseguimos automatizar os orçamentos e deixar os vendedores livres para o atendimento e as vendas, aprimorando o relacionamento”.

Para melhorar o tempo, a qualidade e a assertividade dos orçamentos, a Velki implementou o Salesforce CPQ. Com a solução, agora os vendedores são capazes de preencher os orçamentos de forma muito mais rápida e o próprio sistema se encarrega das alterações de preço e guia os colaboradores durante o preenchimento de cada etapa do orçamento, diminuindo qualquer possibilidade de erro.

PME com cultura automação de marketing B2B

Salesforce suporta a transformação digital e de cultura organizacional que a Velki está implementando entre seus colaboradores. A automação de marketing B2B tem um grande papel para a marca prover o atendimento e o suporte aos clientes com eficiência.

Salesforce Pardot gera insights para auxiliar a Velki nessa mudança. Com ele, a empresa tem uma visão completa das solicitações e interações com os clientes no site e com os conteúdos digitais, suportando as estratégias de vendas e o relacionamento. A partir do nível de envolvimento do cliente, é possível automatizar jornadas de comunicação ou sugerir uma ação a um profissional do time de vendas envolvendo o cliente ou cliente potencial.

Equipe mão na massa - A configuração da Salesforce foi toda realizada pelo próprio time da Velki, incluindo pelo próprio Daniel. Para facilitar o entendimento sobre como personalizar as tecnologias dentro do processo de negócio da Velki, a empresa usou o Salesforce Success Cloud Aceleradores, que são sessões virtuais individuais com experts da Salesforce que resolvem desafios específicos do cliente. "Aprendemos a configurar as soluções por meio de Aceleradores e Trailhead, que é uma plataforma grátis de aprendizagem em Salesforce. Desta forma, construímos um excelente relacionamento com o cliente hoje e nos preparamos para a demanda crescente de amanhã." Além de apoiar a adoção de Pardot e Salesforce CPQ, a abordagem com Aceleradores e Trailhead contribuiu também para a implementação de Salesforce Sales Cloud, para automação de vendas, e Salesforce Service Cloud, para atendimento ao cliente.

“A Velki é um exemplo de pequena empresa com visão de grande. Percebe que o sucesso da marca passa pelo sucesso do cliente e torna a equipe mais eficiente. Ela implementa soluções e se capacita para prover uma melhor experiência ao cliente conectado”, comenta Daniel Hoe, diretor de Marketing da Salesforce para América Latina.

Sobre a Salesforce

A Salesforce, líder mundial em CRM, aproxima as empresas de seus clientes na era digital. Fundada em 1999, a Salesforce permite que empresas de todos os tamanhos e de todas as indústrias tenham vantagens a partir de suas tecnologias poderosas - nuvem, mobile, social, Internet das Coisas, Inteligência Artificial, voz e blockchain - para criar uma visão de 360° dos clientes. Para mais informações sobre a Salesforce, acesse http://www.salesforce.com/br ou ligue 0800 891 1887.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright Clipping ©2002-2024 - SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto