Brasil,

Radio France transforma seus estúdios com tecnologia IP de última geração com a Orange Business Services e a BCE

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Natália Diogo
  • SEGS.com.br - Categoria: Info & Ti
  • Imprimir

• A Radio France se beneficiará de infraestrutura de última geração, flexível, escalável e baseada em IP, nos seus estúdios Maison de la Radio;

• É a maior implementação de IP no setor de mídia na Europa.

A Radio France, principal grupo de rádio francês, está transformando a infraestrutura de mídia de sua sede em Paris, a Maison de la Radio, com tecnologia IP de última geração. Após uma concorrência pública, o projeto foi confiado à Orange Business Services, operadora e integradora global de serviços digitais, e à BCE, principal especialista europeia em serviços de mídia. A migração para a última geração de infraestrutura IP é fundamental para facilitar o desenvolvimento de ferramentas de transmissão e produção audiovisual. Este projeto faz parte do objetivo da Radio France de investir pesado para modernizar as ferramentas de produção e transmissão do conteúdo da rádio até 2022.

O programa de transformação liderado pela Orange Business Services e pela BCE envolve a infraestrutura de todos os estúdios da Maison de la Radio. As novas instalações de produção audiovisual contarão com uma infraestrutura IP robusta e de última geração, baseada na tecnologia da Cisco para o transporte e transmissão de voz e vídeo.

“A experiência combinada da Orange Business Services e da BCE, complementada pelo profissionalismo das equipes de projeto da Maison de la Radio, nos permitirá inovar e facilitar a produção e a transmissão de programas, atendendo aos mais altos padrões exigidos pelo setor de mídia”, diz Patrick Fasso, diretor técnico e de sistemas de informação da Radio France.

Para garantir uma convergência perfeita entre os mundos de transmissão de TI e mídia, as equipes de projeto da Radio France são apoiadas pela Orange Business Services, líder de mercado em integração de soluções, que garantirá o atendimento de todas as necessidades da Radio France, incluindo o domínio de suas ferramentas de última geração. O padrão SMPTE 2110, um protocolo específico para o setor de mídia, foi mantido.

As equipes da Radio France são apoiadas pela BCE França por sua reconhecida experiência na integração personalizada de ecossistemas de mídia, presente em muitas estações de rádio e televisão europeias. A BCE possui um conhecimento profundo do setor e das necessidades da mídia, e é mestre na infraestrutura de fluxo de trabalho IP, como já demonstrou à Radio France no passado, por exemplo, durante a transição da France Info, maior cadeia de rádios do país, para as instalações da Maison de la Radio.

Sobre a BCE França

A BCE França é uma subsidiária do RTL Group. A BCE é líder europeia em serviços de mídia e na integração do desenvolvimento de software nos campos de televisão, rádio, produção, pós-produção, telecomunicações e TI.

Empregando mais de 200 indivíduos altamente qualificados e motivados, o BCE possui cerca de 400 clientes em vários setores, como canais de televisão, estações de rádio, distribuidores de filmes, produtores, empresas de publicidade, operadoras de telecomunicações e serviços públicos.

www.bce-france.fr

Sobre a Orange Business Services

Como divisão B-para-B do Orange Group, a Orange Business Services se concentra exclusivamente em atender empresas em todo o mundo. Operadora de rede e integradora de serviços digitais, a Orange Business Services aproveita a experiência nas áreas de IoT, nuvem, dados e IA, desenvolvimento de aplicativos e segurança cibernética. Ele suporta e protege as empresas em todas as etapas do ciclo de vida dos dados, da coleta, transporte, armazenamento e processamento à análise e compartilhamento.

Com as empresas prosperando em inovação, a Orange Business Services coloca seus clientes no coração de um ecossistema colaborativo aberto. Isso inclui seus 25.000 funcionários, os ativos e a experiência do Orange Group, seus parceiros de tecnologia e negócios e um conjunto de startups finamente selecionadas. Mais de 3.000 empresas multinacionais, bem como dois milhões de profissionais, empresas e comunidades locais na França, contam com a Orange Business Services.

Para mais informações, visite www.orange-business.com ou siga-nos no LinkedIn , Twitter e nos nossos blogs .

A Orange é uma das principais operadoras de telecomunicações do mundo, com vendas de 41 bilhões de euros em 2018 e 266 milhões de clientes em todo o mundo em 30 de junho de 2019. A Orange está listada na Euronext Paris (ORA) e na New York Stock Exchange (ORAN).

Orange e qualquer outro nome de produto ou serviço da Orange incluído neste material são marcas comerciais da Orange ou da Orange Brand Services Limited.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar