Brasil,

Rede atacadista usa Oracle para aumentar a satisfação do cliente

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Fábio Scrivano
  • SEGS.com.br - Categoria: Info & Ti
  • Imprimir

Oracle Retail permitiu ao Makro se reestruturar como varejista e melhorar experiência do consumidor em 96%

A principal rede de atacado do Brasil, Makro, passou por uma transformação digital e comercial com o Oracle Retail para lidar com as principais mudanças no mercado atacadista de autoatendimento (cash and carry). Parte do Grupo SVH, o Makro possui 170 lojas e mais de 17 mil funcionários em toda a América Latina. Recentemente, a empresa, além de fornecer ao mercado B2B, expandiu seus negócios de venda direta. Com o Oracle Retail, a empresa conseguiu se adaptar facilmente a essa transição, controlando melhor o estoque, padronizando as operações e melhorando a experiência da loja em cinco países.

“Escolhemos o Oracle Retail como parceiro de tecnologia para expandir nossos negócios e desenvolver estratégias mais sofisticadas para proporcionar aos nossos clientes uma melhor experiência”, disse Marcelo Abrantes Pinheiro, CEO da Makro Food Services. “O estoque é um componente crítico da satisfação do cliente. Se as informações forem claras e precisas, você poderá oferecer produtos em todas as interações com os clientes da loja. Como exemplo, após a implementação do Oracle Retail Forecasting, conseguimos melhorar nossa classificação de atendimento para 96,5% e reduzir o estoque em 4,5 dias.”

Para apoiar essa transformação comercial, o Makro escolheu o Oracle Retail Merchandising System, o Oracle Retail Merchandise Financial Planning e o Oracle Retail Demand Forecasting. O projeto começou com o Oracle Retail Merchandising System, que suporta essa moderna plataforma de varejo e entregou um modelo com aproximadamente 1.400 processos de negócios em vários países e moedas.

O Oracle Retail Consulting (ORC) desempenhou um papel fundamental no design de projetos para garantir o alinhamento com as melhores práticas integradas nas soluções Oracle Retail. A Retail Consult, membro Gold da Oracle PartnerNetwork (OPN), forneceu um conhecimento profundo dos mercados de varejo locais, habilidades linguísticas e conhecimento de soluções no Brasil, na Argentina, no Peru, na Colômbia e Venezuela.

“Uma visão única de pedidos, clientes e estoque é a base na qual todos os outros itens são executados. O Makro se concentra em estabelecer esses componentes e em garantir que a fundação tenha a arquitetura certa”, disse Mike Webster, vice-presidente sênior e gerente geral da Oracle Retail. “O Makro já está obtendo resultados excepcionais com este projeto de transformação completo, que visa oferecer uma melhor experiência ao cliente on-line e nas lojas físicas.”

Sobre a Oracle Retail

Oracle é a moderna plataforma de varejo. A Oracle fornece aos varejistas uma plataforma completa, aberta e integrada para os melhores aplicativos comerciais, serviços em nuvem e hardware projetados para trabalhar juntos. Os principais varejistas de moda, supermercados e especialidades usam as soluções Oracle para acelerar as melhores práticas para a próxima prática, aumentar a agilidade operacional e refinar a experiência do cliente. Para mais informações, visite nosso site

www.oracle.com/retail.

Sobre a Oracle

O Oracle Cloud oferece um conjunto completo de aplicativos integrados para vendas, serviços, marketing, recursos humanos, finanças, cadeia de suprimentos e manufatura e infraestrutura de geração 2 altamente automatizada e segura com o banco de dados independente da Oracle. Para mais informações sobre Oracle (NYSE: ORCL), visite-nos em oracle.com.

Marcas comerciais

Oracle e Java são marcas registradas da Oracle e / ou de suas afiliadas. Outros nomes podem ser marcas comerciais de seus respectivos proprietários.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar