Logo
Imprimir esta página

CESAR School abre chamada para a Fábrica Educacional de Software

Alunos do curso de Engenharia de Software da CESAR School desenvolverão ferramentas para soluções específicas em empresas de qualquer porte

Empresas brasileiras já podem se inscrever na nova chamada lançada pela CESAR School, escola de inovação CESAR. O edital disponibiliza os alunos do Mestrado Profissional em Engenharia de Software para desenvolverem soluções que visem o fortalecimento destas entidades e que contribuam para o incremento das atividades inovadoras nas empresas, em especial as de pequeno e médio porte.

Com a experiência, os estudantes da disciplina Fábrica de Software podem realizar na prática o que estão aprendendo na teoria. Para as empresas é a chance de ter solucionado, sem custo algum, um problema interno que possa dificultar ou impedir seu desenvolvimento. A chamada está aberta até o dia 03 de outubro.

O Mestrado Profissional da CESAR School é ministrado por profissionais do CESAR e parceiros externos com grande experiência de mercado. Tem duração de até dois anos e a fase de desenvolvimento das soluções leva cerca de cinco meses. Os alunos são divididos em grupos e, com orientação dos professores da instituição, criam softwares, protótipos ou provas de conceito para resolver um problema. “Um dos objetivos do aprendizado baseado em problemas reais (Problem Based Learning) é despertar nos alunos a capacidade de entender uma situação específica e pensar em soluções inovadoras sob o ponto de vista tecnológico e de mercado”, afirma Felipe Furtado, Diretor Executivo de Educação da CESAR School.

O edital de seleção dos problemas está disponível no endereço http://bit.ly/mpesfabricadesoftware. As empresas interessadas devem enviar proposta exclusivamente pelo e-mail até o dia 03 de outubro. A seleção das propostas será feita pelos integrantes da Fábrica Educacional de Software da CESAR School e por gestores do CESAR. A divulgação do resultado será por email no dia 11 de outubro.

A CESAR SCHOOL

A CESAR SCHOOL é a unidade educacional do CESAR, um dos principais e mais premiados centros de Inovação no Brasil. Da necessidade percebida no mercado à procura de profissionais de Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC) o CESAR criou a CESAR School, utilizando por base a performance e o conhecimento prático dos especialistas e engenheiros do instituto de inovação.

As ações da unidade educacional do CESAR baseiam-se no lema “Aprenda com quem faz”. A sua equipe é formada por mestres e doutores com ampla experiência de mercado, que têm total conhecimento das necessidades do mundo corporativo e do desenvolvimento de soluções inovadoras. Atualmente, o CESAR é o único instituto de pesquisa com mestrados profissionais em Engenharia de Software e em Design. A instituição também oferece cursos de graduação em ciência da computação e design, além de diversos cursos de especializações.

Mais em www.cesar.school.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright Clipping ©2002-2024 - SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto