Brasil, 14 de Outubro de 2019

TOKIO MARINE SEGURADORA

Magna Engenharia compartilha experiência com plataforma Autodesk para disseminar metodologia BIM no Brasil

Empresa de Engenharia da região Sul desenvolve serviço para consultoria e implantação do Building Information Modeling para players do mercado de infraestrutura brasileiro

De olho no potencial da expansão do mercado que envolve a metodologia BIM (Building Information Modeling), que deve alcançar cerca de 10 bilhões de dólares em investimento até 2022 globalmente, a Magna Engenharia desenvolveu um produto que abrange consultoria e implantação dessa inovação em empresas do ecossistema de infraestrutura.

A expertise em projeto, fiscalização de obras e gerenciamento da Magna, que conta com 50 anos de atuação, fez com que sua equipe pudesse entender as nuances da necessidade do mercado de infraestrutura. Uma das mais latentes nos dias de hoje é a aquisição das ferramentas mais adequadas para BIM e melhor aproveitamento delas. A Magna cita a AEC Collection e as ferramentas em nuvem BIM 360, da Autodesk, pacote de software considerado pelo mercado como o mais completo para o BIM.

Com perfil voltado à inovação no desenvolvimento de projetos e soluções de engenharia, a Magna afirma ser pioneira na implantação de tecnologia da informação aos seus processos. Isso ocorreu quando adotaram o AutoCAD há 30 anos, uma das maiores revoluções na história do mercado de engenharia. De lá para os dias atuais, o investimento na modelagem da informação da construção, tanto em tempo, treinamento e ferramentas tecnológicas, foi um caminho previsível.

“Vemos uma grande oportunidade de mercado com essa iniciativa pois notamos que muitas empresas têm um conhecimento muito superficial do BIM e por isso não conseguem explorar todo o potencial que a metodologia pode oferecer, impactando diretamente na sua produtividade e margem de lucro”, afirma Carlos Consíglio, Diretor da Magna Engenharia.

Segundo Wagner Tarasiuk, gerente de tecnologia da Magna, a indústria de engenharia precisa entender que BIM não é só a aquisição do software e que pensar assim gera frustração no uso da metodologia.

O mercado no Brasil tem muito espaço para ser desenvolvido, uma vez que, de acordo com pesquisa realizada recentemente pelo Sinaenco (Sindicato das Empresas de Arquitetura e Engenharia Consultiva), apenas 8% das empresas de engenharia do país estão usando o BIM e deste montante 34% estão em fase inicial.

Essa carência no entendimento do BIM e a experiência adquirida pela Magna desde 2012 fez com que a CAESB, Companhia de Saneamento Ambiental do Distrito Federal, contratasse a projetista para essa consultoria que envolve treinamento de equipe e implantação do BIM com a AEC Collection.

A expectativa da Magna é ampliar essa consultoria para empresas tanto na esfera pública quanto na privada, a fim de acelerar a implantação da construção digital que o BIM proporciona e ajudar o Brasil a avançar no que diz respeito às obras de infraestrutura que tanto impactam a nossa economia.

“Um parceiro como a Magna nos ajuda na transformação digital da indústria, e amplifica os benefícios que o BIM proporciona com toda a inteligência de dados que a metodologia oferece baseados em nossa tecnologia”, afirma Claudio Pinto, diretor de vendas da Autodesk Brasil.

Sobre a Autodesk

Autodesk faz software para as pessoas que criam coisas. Se você já dirigiu um carro de alto desempenho, admirou arranha-céus imponentes, usou um smartphone, ou assistiu a um bom filme com efeitos visuais, significa que você já experimentou o que milhões de clientes da Autodesk estão fazendo com o nosso software. A Autodesk lhe dá o poder de fazer qualquer coisa.

Para mais informações, visite autodesk.comou siga @autodesk.

Autodesk, the Autodesk logo, Autodesk AEC Collection, Revit e Navisworks are registered trademarks or trademarks of Autodesk, Inc., and/or its subsidiaries and/or affiliates in the USA and/or other countries. All other brand names, product names, or trademarks belong to their respective holders. Autodesk reserves the right to alter product and services offerings, and specifications and pricing at any time without notice, and is not responsible for typographical or graphical errors that may appear in this document.

Autodesk, Inc. All rights reserved.

© 2016 Autodesk, Inc. All rights reserved.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: Comentários com Link são bloqueados automaticamente (Comments with Links are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo

Notícias ::

NEWSLETTER SEGS