Logo
Imprimir esta página

"Estamos no melhor momento da produtividade humana da história e a jornada está só começando", afirma Michael Dell durante evento no Brasil

Michael Dell no Dell Technologies Forum 2019 - Crédito fotógrafo: Arnaldo Bento Cine Michael Dell no Dell Technologies Forum 2019 - Crédito fotógrafo: Arnaldo Bento Cine

- O fundador e CEO da Dell Technologies participou do evento anual da empresa no país, voltado a discutir os caminhos para que as empresas e os profissionais sejam bem-sucedidos na transformação digital dos negócios;


- Durante seu discurso, o executivo reforçou a importância do País para a companhia e destacou o aniversário de 20 anos da Dell Technologies no Brasil

Reconhecido como um dos mais relevantes empresários do mercado de TI, Michael Dell, fundador e CEO da Dell Technologies, marcou presença no principal evento promovido pela companhia no Brasil, o Dell Technologies Forum 2019, que acontece ao longo desta terça-feira (1° de outubro), em São Paulo (SP). Em seu discurso, para um público de cerca de 1,2 mil pessoas, o executivo destacou: "estamos no melhor momento da produtividade humana da história e a jornada digital está apenas começando".

Ainda durante sua apresentação no evento, voltado a discutir os caminhos para a Transformação Digital bem-sucedida das corporações, Michael Dell reforçou a importância do Brasil e do mercado brasileiro para a companhia. Ele lembrou ainda que, em 2019, a Dell Technologies celebra 20 anos no País, com uma trajetória repleta de conquistas e, principalmente, por uma estratégia orientada a apoiar profissionais e empresas, de todos os portes e perfis, a usarem a tecnologia como catalizadora de grandes transformações da sociedade e dos negócios. "Precisamos garantir que a tecnologia reflita nossos valores e humanidade", pontuou o executivo, que acrescentou: "Nosso trabalho é solucionar os problemas não resolvidos do mundo".

A história da Dell Technologies no Brasil teve início em 1999, com a instalação da sede da companhia em Eldorado do Sul, no Rio Grande do Sul, e a inauguração da primeira fábrica no Brasil, que era – e continua a ser – a única unidade fabril da marca nas Américas fora dos Estados Unidos. Desde então, a empresa expandiu sua atuação e seu portfólio, que hoje inclui desde computadores a soluções de infraestrutura de TI, passando por hardware, software e serviços que apoiam empresas de todos os portes e perfis na transformação digital.

"O Brasil representa um dos principais mercados globais para a Dell Technologies e um dos poucos países onde a marca mantém uma fábrica própria e oferece o portfólio completo de soluções", afirma Luis Gonçalves, presidente da Dell Technologies Brasil. "Essa aposta da organização no país, combinada com os melhores profissionais e o portfólio mais completo e inovador do segmento, se reflete nos resultados da companhia. Hoje somos líderes em mercados-chave no país, incluindo servidores, storage, hiperconvergência, notebooks e desktops", complementa o executivo.

Dez principais marcos na história dos 20 anos da Dell Technologies no Brasil

- Novembro de 1999 – Inauguração da sede e fábrica no Brasil, em Eldorado do Sul (RS)
- Fevereiro de 2001 – Início da produção de servidores na fábrica brasileira
- Maio de 2007 – Mudança da fábrica para Hortolândia (SP), em um espaço de 13 mil m²
- Julho de 2011 – Início do LEAD, laboratório que desenvolve soluções para pessoas com deficiência
- Março de 2012 – Inauguração do Centro de Consolidação de Ordens (CCO)
- Março de 2014 – Lançamento do Dell Solution Center em São Paulo
- Setembro de 2016 – Fusão com a EMC e criação da Dell Technologies
- Dezembro de 2016 – Projeto pioneiro no uso de IoT na fábrica de Hortolândia
- Julho de 2019 – marca de 15 milhões de unidades produzidas na fábrica de Hortolândia
- Novembro de 2019 – 20 anos da Dell Technologies Brasil

Apoio à transformação dos negócios

A Dell Technologies tem ajudado empresas dos mais diversos portes e perfis no Brasil a aproveitar as oportunidades geradas por um cenário de transformação digital, que afeta praticamente todos os negócios e que traz mudanças sem precedentes para a economia e a sociedade.

"Ao longo dos últimos anos, a Dell Technologies tem se preparado para ser protagonista nesse novo cenário de negócios, ao oferecer soluções que ajudem as empresas a construir o caminho para que sejam bem-sucedidas na jornada da transformação digital: ao modernizar o ambiente de TI, se adaptar a novas formas de trabalho e proteger a informação, que representa o ativo mais importante na atualidade", ressalta o presidente da Dell Technologies no Brasil.

No mercado brasileiro, um dos destaques da estratégia da Dell Technologies tem sido também a de apoiar micro, pequenas e médias empresas – que hoje representam a maior fatia dos negócios no país. Para isso, a companhia tem estimulado o uso de tecnologias inovadoras, que antes só eram acessíveis a grandes corporações, para que negócios de menor porte tenham uma vantagem competitiva no cenário nacional e internacional.

Apoio à transformação da sociedade

Desde sua fundação, a Dell Technologies no Brasil tem também investido em uma cultura voltada a promover a diversidade e a inclusão, dentro e fora da companhia. Entre os exemplos, tem apoiado centenas de mulheres empreendedoras, por meio do DWEN (Dell Technologies Women Enterpreneurship Networking). Este último, um programa voltado a estimular o empreendedorismo feminino, ao conectar mulheres em países em desenvolvimento a fontes de capital, tecnologia, conhecimento e networking.

Também como parte das ações de apoio à transformação da sociedade, a empresa mantém o LEAD, um projeto criado em parceria com a Universidade do Ceará e que desenvolve soluções tecnológicas voltadas a permitir que pessoas com deficiência física aumentem as oportunidades de empregabilidade. A iniciativa já capacitou milhares de profissionais em todo o país e, atualmente, graças a um projeto-piloto na fábrica da Dell Technologies em Hortolândia (SP), utiliza tecnologias inéditas para permitir que 80 profissionais com deficiência atuem na linha de produção.

A Dell Technologies Brasil mantém ainda uma série de grupos e iniciativas de diversidade, nos quais os próprios colaboradores projetos para conscientizar e influenciar a organização em temas relevantes como liderança feminina, respeito à orientação sexual, igualdade de oportunidades para negros, inclusão de portadores de deficiência, novas formas de trabalho, sustentabilidade e bem-estar.

Em 2019, a Dell Technologies conquistou a 5ª posição como melhor empresa para se trabalhar segundo o GPTW Brasil - Instituto Great Place to Work.

Sobre a Dell Technologies

A Dell celebra 20 anos no Brasil em 2019! A Dell Technologies (NYSE: DELL) é uma família única de empresas que ajuda organizações e indivíduos a construir seu futuro digital e transformar a maneira como trabalham, vivem e se divertem. A empresa fornece aos clientes o portfólio de tecnologia e serviços mais amplo e inovador do setor, da ponta ao núcleo até a nuvem. #DellTechBR20Anos


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright Clipping ©2002-2024 - SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto