Brasil, 16 de Novembro de 2018

+ F O N T E -

DOT digital group planeja crescimento de 80% com a oferta de soluções de MarTech no mercado brasileiro

Grupo quer suprir a demanda crescente das empresas brasileiras por uso de tecnologia e inteligência de dados associadas a campanhas de marketing, para aumentar o retorno sobre o investimento e garantir mais assertividade das ações

O DOT digital group – um dos maiores grupos brasileiros na área de soluções digitais para Inteligência e Educação – planeja um crescimento de 80% do faturamento deste ano com soluções de MarTech (Marketing Technology ou, em português, Tecnologia em Marketing). A projeção se baseia no aumento crescente da demanda das empresas, em especial dos setores de varejo e de educação, pelo uso de ferramentas tecnológicas para garantir iniciativas de marketing mais assertivas, com menor investimento e maior retorno das ações.

“Nos Estados Unidos, o conceito de MarTech já está bastante consolidado. E o que vemos agora é que cada vez mais empresas no Brasil têm percebido a importância do uso de tecnologia e de inteligência de dados para criar campanhas de marketing mais eficazes, principalmente em um momento de crise, no qual é fundamental investir de forma mais assertiva”, pontua Luiz Alberto Ferla, CEO do DOT digital group. “Hoje somos uma das empresas melhores preparadas no país para oferecer soluções de MarTech, ao reunirmos especialistas e ferramentas para análise de Big Data, com uma experiência de mais de dez anos na área de inteligência e marketing digital”, complementa.

Para compor as ofertas de MarTech, o DOT digital group incorporou uma série de empresas, incluindo a KnowTech, que atua nas áreas de Inteligência Competitiva, Big Data e Microtargeting e a Talk2, do segmento de Comunicação Digital.

Outro importante diferencial está no fato de que os serviços de MarTech oferecidos pelo DOT são pagos de acordo com os resultados efetivos das ações para os clientes. “As empresas ficam bastante atraídas com esse modelo de pagamento por success fee (por resultado). Na medida em que elas pagam de acordo com o resultado real das campanhas”, pontua Ferla.

Mercado embrionário no Brasil

Um relatório divulgado pelo Gartner (Gartner CMO Spend Survey 2015-2016) aponta que, atualmente, 33% dos orçamentos dos departamentos de Marketing de empresas nos Estados Unidos e Inglaterra já são dedicados a investimentos em tecnologia. E, segundo um estudo do Annuitas Group, as empresas que usam ferramentas de MarTech para buscar novos clientes tem um aumento de, em média, 451% nos leads qualificados.

“O que se vê no Brasil, no entanto, são ofertas pontuais. Existem algumas agências tradicionais de publicidade entrando no mercado de soluções para marketing digital ou ainda empresas de big data vendendo dados para as áreas de marketing. No entanto, o conceito de MarTech vai além desse tipo de oferta, pois prevê o uso de tecnologia, associada à análise de grandes volumes de dados, para elaboração de campanhas de marketing customizadas e adaptadas em tempo real”, conclui o CEO do DOT digital group.

Entre os atuais clientes do DOT digital group na área de MarTech estão a Vonpar (distribuidora da Coca-Cola na região Sul do Brasil), Unisociesc (Grupo Anima), CNA/SENAR, FIESC/SENAI e Grupo Nexxera.

Sobre o DOT digital group

O DOT digital group é especialista em soluções digitais nos segmentos de Educação a Distância e MarTech (Marketing Tecnology). O portfólio DOT conta com soluções como: EAD, Gamification e Games, Simuladores e Sistemas Interativos, Redes Sociais Corporativas, Comunicação Digital, Inteligência Competitiva, Big Data e Microtargeting. O CEO é Luiz Alberto Ferla. Para saber mais acesse: www.dotdigitalgroup.com.br

Compartilhar::

Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

ADICIONE SEU COMENTÁRIO..::
Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Esta ferramenta é automatizada...Sucesso!


voltar ao topo