Nuvemshop cria ação educativa para ajudar varejistas na Black Friday

• Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Rafaela Mello
  • SEGS.com.br - Categoria: Info & Ti

Página faz parte da campanha 'Potencialize sua Black Friday', lançada pela companhia para ajudar os varejistas a obterem melhores resultados, com apoio de um assistente virtual

A Black Friday tem se estabelecido no Brasil como uma das principais datas para o e-commerce, porém, exige preparo por parte dos varejistas. Para auxiliar os lojistas que estão se organizando para a sexta-feira de descontos, que este ano será no dia 29 de novembro, a Nuvemshop, líder de e-commerce na América Latina, desenvolveu uma página educativa. O espaço trará dicas e analisará problemas dos anos anteriores, oferecendo soluções personalizadas, de acordo com o perfil de cada varejista, para que não se repitam. A página, lançada nesta segunda-feira (30), ficará no ar até 29 de novembro. O acesso será gratuito e aberto ao público.

Toda a interação dos comerciantes será feita com ajuda de um assistente virtual. Após a apresentação dos problemas, será entregue um diagnóstico da operação de e-commerce do lojista e materiais educativos da Universidade do E-commerce, da Nuvemshop, como podcasts e artigos do blog, para complementar o aprendizado. Todo o conteúdo tem como foco ajudar os lojistas a se preparem melhor.

A ideia de montar a página surgiu a partir de uma pesquisa de mercado realizada pela companhia, que mapeou os principais desafios dos consumidores e lojistas. "Analisando os resultados, percebemos similaridades em diversos pontos apresentados por ambos os grupos ouvidos, como controle de estoque e problemas com os preços. Por isso, tivemos a ideia de criar uma ação educativa para ajudar a evitar que isto volte a acontecer, auxiliando as Pequenas e Médias Empresas (PMEs) em toda América Latina a gerar uma melhor experiência para os consumidores e ter sucesso nas vendas", explica Alejandro Vázquez, Cofundador e Chief Commercial Officer (CCO) da companhia.

A experiência dos lojistas foi o principal ponto considerado quando a companhia desenvolveu a ação. "Precisávamos ter uma plataforma intuitiva, interativa, ágil e que contribuísse positivamente com os negócios dos varejistas, gerando valor para o negócio. No fim da experiência, entregamos um plano prático do que deve ser feito, com um conteúdo robusto para ser consultado, gerando impacto imediato", completa Vázquez.

Educação é, aliás, um dos principais pilares da companhia, que desenvolve, desde sua criação, uma série de soluções instrutivas com foco em auxiliar todos que querem melhorar sua atuação no e-commerce. Na Universidade do E-commerce são oferecidos conteúdos gratuitos sobre mercado e marketing digital para marcas em qualquer nível de operação de comércio digital na América Latina. Nela, além dos cursos, os usuários têm à disposição podcasts, e-books, vídeos e artigos sobre assuntos relevantes ao segmento. "A Nuvemshop surgiu do sonho de potencializarmos histórias de sucesso. Sabemos que isso vai além da tecnologia, chegando ao ensino e, por isso, oferecemos um amplo leque de ferramentas e possibilidades tanto para pessoas que querem empreender, quanto para aquelas que já possuem negócios offline e querem migrar para o mundo online", finaliza Alejandro.

Para saber mais sobre a ação educativa, acesse:

www.nuvemshop.com.br/potencialize-sua-blackfriday

Para mais informações sobre as iniciativas educacionais da Universidade do E-commerce, entre em:

www.nuvemshop.com.br/universidade-ecommerce

Sobre a Nuvemshop

A Nuvemshop oferece uma solução tecnológica de e-commerce líder na América Latina. Sua plataforma para o desenvolvimento de lojas virtuais é robusta e consegue evoluir para acompanhar o crescimento dos negócios, sem importar o tamanho da operação, permitindo que companhias de todos os portes criem suas lojas com facilidade e segurança. Fundada em 2012, na Argentina, a companhia iniciou sua operação no Brasil no mesmo ano, onde hoje concentra seus esforços de crescimento. Com mais de 30 mil marcas ativas, conta com mais de 150 colaboradores, localizados principalmente nos escritórios de Buenos Aires e São Paulo.