Brasil,

Furukawa premia projetos inovadores no encerramento de seu grande evento anual

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Rosa Sposito
  • SEGS.com.br - Categoria: Info & Ti
  • Imprimir

A divulgação - e premiação - dos projetos vencedores do Furukawa Electric Awards foi a principal atração da festa de encerramento do Furukawa Summit 2019, realizada na noite de sexta-feira (13/09), em Atibaia, no interior paulista. Na edição deste ano, o grande encontro anual da Furukawa reuniu 650 convidados, de 21 países de diferentes continentes - América, Europa, Ásia e África -, que tiveram a oportunidade de participar de uma programação variada, com palestras sobre novas tecnologias e também sobre temas com foco na Sociedade 5.0, como cidades inteligentes e mais humanas, diferenças culturais em um mundo hiperconectado, criatividade e a inovação e seus valores.

A reflexão sobre essas questões permeou o congresso e serviu de inspiração para o prêmio entregue aos vencedores do Furukawa Electric Awards: uma obra de arte com o tema Diversidade, executada pelo artista plástico José Luis Lara Duarte. Foram premiados 11 projetos, nacionais e internacionais, avaliados pela comissão julgadora como os mais inovadores entre os mais de cem inscritos.

Lançado neste ano, o Furukawa Electric Awards tem o objetivo de reconhecer e divulgar os casos de inovação envolvendo o uso de suas soluções. A seleção dos cases vencedores obedeceu a critérios técnicos de engenharia e, também, ao conceito de inovação definido como base para o prêmio - modificação de antigos costumes, ou formas de fazer, e a aplicação de novos conceitos e produtos, utilizando tecnologia Furukawa. A comissão de jurados, que escolheu os 11 vencedores, foi formada por cinco especialistas do setor de tecnologia, sendo dois profissionais da Furukawa e três com atuação no mercado.

Dos 11 cases premiados, seis foram implantados no Brasil e os demais em quatro países da América Latina - dois no Paraguai, um no Peru, um na Argentina e um no México. A lista contempla projetos nas categorias Laserway (solução óptica para redes internas), Data Center, Enterprise, Industrial, Planta Externa e Planta Externa Utility.

Estes foram os projetos vencedores do Furukawa Electric Awards:

Categoria Laserway

Enjoy Olímpia Park Resort - Olímpia (SP) - Brasil

Integrador: Epold Telecomunicações e Construções

Resort Meliá Paradisus Playa Mujeres - Cancun - México

Integrador: Eagle Communication

Categoria Data Center

Centro de Operações Espaciais COPE-P e COPE-S - Brasília e Rio de Janeiro - Brasil

Integrador: Magiccomp Engenharia e Serviços de Informática

Cooperativa Universitária Tier III no Paraguai

Integrador: Netlogic

Categoria Enterprise

Hospital Mater Dei Betim-Contagem - Minas Gerais - Brasil

Integrador: Uptec Construção e Tecnologia

Estaciones Retiro y Constitución - Argentina

Integrador: Zettalan

Categoria Industrial

Retrofit da sala de comandos da Usina Termoelétrica da Iberdrola/Grupo Neoenergia - Suape (PE) - Brasil

Integrador: Pronet Produtos e Serviços de Informática

Categoria Planta Externa

Red Óptica de Última Milla FTTH GPON na Entidad Binacional Yacyreta - Sede Ayolas- Paraguai

Integrador: Parasur

Rede GPON no Condomínio Esmeralda em Marília (SP) - Brasil

Implantado pelo provedor de serviços IMF Network

Planta Externa Utility

Mejoramiento del servicio de seguridad ciudadana del Distrito de Alto Selva Alegre - Arequipa - Peru

Integrador: Telefonica Ingenieria de Seguridad Peru

Rede óptica para multisserviços integrada à rede de distribuição compacta - OPDC de Vitória (ES) - Brasil

EDP Espírito Santo Distribuição de Energia

Sobre a Furukawa Electric LatAm

Pertencente ao grupo japonês Furukawa Electric, é fabricante de soluções completas para infraestrutura de redes de Comunicação e Energia, com unidades industriais em Curitiba/PR, Sorocaba/SP e Santa Rita do Sapucaí/MG. A empresa também possui fábricas de cabos ópticos em Berazategui, na Argentina, em Palmira, na Colômbia, e em Mexicali, no México.

Mais informações: www.furukawalatam.com


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar