Logo
Imprimir esta página

SUSE anuncia Gerald Pfeifer como presidente do Conselho do openSUSE

CTO da SUSE na Europa, no Oriente Médio e na África, e veterano em open source, Pfeifer substitui Richard Brown

A SUSE, pioneira em software open source, anuncia o experiente líder em open source, Gerald Pfeifer, como o novo presidente do Conselho do openSUSE. As responsabilidades de Pfeifer no cargo passam a ser executadas junto à sua posição na empresa como CTO para a Europa, o Oriente Médio e a África (EMEA).

O atual presidente do Conselho, Richard Brown, nomeado em julho de 2014, renuncia após cinco anos de um serviço excelente, por motivos pessoais e seu desejo de se concentrar em sua carreira na SUSE, onde continuará a contribuir para o openSUSE. Brown e Pfeifer trabalharão juntos até que a transição de responsabilidades seja concluída.

O Conselho do openSUSE, com apoio de Pfeifer, continuará a fornecer informações, governança e suporte ao Projeto openSUSE, que desenvolve software de infraestrutura líder e ferramentas de entrega de aplicativos, incluindo vários sistemas operacionais Linux.

Baseado na região EMEA, Pfeifer é responsável por conduzir o diálogo estratégico com clientes, parceiros e comunidades open source em todo o mundo. Anteriormente, ele foi responsável pela criação e progressão do amplo portifólio de softwares corporativos de open source da SUSE.

"Eu não poderia estar mais animado em ser membro ativo do Projeto openSUSE, ainda mais como presidente do Conselho", afirma Pfeifer. "A colaboração da comunidade openSUSE contribuiu para distribuições notáveis do Linux, e estou ansioso para o crescimento contínuo na comunidade, nas distribuições openSUSE, como o Linux, e ferramentas disponíveis. O openSUSE está na vanguarda de uma mudança histórica central de qualquer negócio próspero. Este é um momento muito positivo para a comunidade openSUSE, assim como para o open source em geral".

A SUSE está profundamente comprometida com o modelo de desenvolvimento do openSUSE e como patrocinadora e apoiadora do projeto. Essa parceria criou uma relação de trabalho única e profundamente colaborativa que pode ser vista em projetos como Open Build Service e openQA. Embora o relacionamento tenha suas raízes no Linux; nos últimos anos ele se expandiu à medida em que um número crescente de novos padrões de software de infraestrutura foi e continua sendo construído com base em inovação de open source. Como a maior empresa independente de open source, a SUSE continuará seu suporte ao openSUSE.

"Estamos extremamente satisfeitos em anunciar Geral Pfeifer como o novo presidente do Conselho do openSUSE. Com duas décadas de envolvimento e especialização em várias comunidades open source, combinadas com uma compreensão profunda e abrangente da SUSE, Pfeifer é o candidato perfeito para trabalhar e apoiar o Conselho openSUSE na manutenção da comunidade, e em projetos vibrantes e sempre em evolução. Também ressalto o trabalho excepcional de Richard Brown na presidência do openSUSE. Estou muito feliz por continuar trabalhando com ele como colegas de SUSE", diz Thomas Di Giacomo, presidente de Engenharia, Produto e Inovação da SUSE.

"A partir de agora, a SUSE se concentrará em manter sua colaboração com o openSUSE e em criar valor para o nosso ecossistema compartilhado, desenvolvendo nossos negócios e comunidades com o apoio em crescimento do grupo EQT", completa Giacomo.

Sobre o openSUSE

O projeto openSUSE é um esforço mundial que promove o uso do Linux em todos os lugares. O openSUSE cria algumas das melhores distribuições Linux do mundo, trabalha junta de maneira aberta, transparente e amigável, como parte da comunidade mundial de software livre e de open source. Para mais informações, visite: www.opensuse.org.

Sobre a SUSE

A SUSE, pioneira em software open source, fornece soluções confiáveis e interoperáveis de Linux, infraestrutura de nuvem e armazenamento que dão às empresas maior controle e flexibilidade. Com mais de 25 anos de excelência em engenharia, um serviço excepcional e um ecossistema de parceiros sem igual, a SUSE fornece produtos e suporte que ajudam os clientes a gerenciar a complexidade, reduzir custos e fornecer serviços essenciais com confiança. Os relacionamentos duradouros que a companhia construiu permitem adaptar e entregar a inovação mais inteligente que os clientes precisam para ter sucesso hoje e amanhã. Para obter mais informações, visite www.suse.com.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright Clipping ©2002-2024 - SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto