TGV Tecnologia firma parceria com Qlik e prevê crescimento de sua base de clientes

• Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Hedy Boscolo
  • SEGS.com.br - Categoria: Info & Ti

Com a ampliação de seu portfólio de soluções para dados, TGV mira o setor privado

A TGV Tecnologia, empresa com sede em Brasília (DF), acaba de assinar um contrato de parceria com a Qlik, eleita pelo Gartner por nove anos consecutivos como líder global em soluções para Analytics & Business Intelligence. Com a parceria, a TGV – que é reconhecida por fornecer soluções de big data, governança, acesso, segurança, integração e tratamento de dados – passa a fornecer também os produtos da Qlik, considerada a plataforma mais completa no que diz respeito a soluções voltadas a analytics e integração de dados.

Esse é um importante passo que a TGV dá rumo à concretização de sua estratégia de crescimento. Com a ampliação de portfólio, a empresa prevê a expansão de sua base de clientes do setor privado nacional e até a conquista de novos mercados no exterior, principalmente na América Latina.

"Entendemos que a plataforma da Qlik representa o componente que faltava em nosso portfólio no que se refere a uma estratégia eficiente de gestão de dados e analytics. Outro ponto que nos motivou foi a possibilidade de fazer parte do Qlik Partner Program, que permitirá um relacionamento mais próximo com a empresa, por meio de sua estrutura na América Latina", explica Marcio Barbosa, que acumula os cargos de diretor de Vendas e gerente-geral da TGV Tecnologia.

Apesar da concretização recente da parceria, a TGV está se preparando há meses para atender a ampliação da demanda de clientes. "Até agosto do ano que vem esperamos ampliar cerca de 30% nossa carteira. E para suportar esse crescimento, estamos investindo na contratação de profissionais de diversas áreas, na expansão da nossa estrutura em São Paulo e em ações de marketing, entre outras iniciativas. Estamos otimistas com o cenário futuro, pois o segmento de dados está evoluindo no Brasil, já que as empresas vão precisar, cada vez mais, de soluções eficazes e respostas ágeis para otimizar seus negócios. E isso só é possível com a aplicação eficiente da tecnologia voltada a dados", aposta Marcio Barbosa.

Para Luis Picinini, Diretor de Parcerias e Alianças da Qlik, "os parceiros têm um papel fundamental ao impulsionar a adoção da Qlik em empresas de diferentes áreas em todo o mundo, ajudando os clientes corporativos a perceberem o valor final de facilitar a conversa dos colaboradores com os dados e provando a importância de usá-los na tomada de decisões.

Sobre a TGV Tecnologia

É uma empresa brasileira com atuação focada em soluções de gestão de dados em plataformas tradicionais ou na nuvem. Desde a sua fundação em 2010, vem buscando se especializar cada vez mais na entrega das melhores tecnologias e práticas para que os clientes possam simplificar processos, ganhar eficiência, extrair o máximo retorno de seus ativos de dados e prosperar, assegurando o melhor retorno sobre os investimentos.

Com atuação centrada na necessidade do cliente, a TGV prioriza o desenho da arquitetura de solução mais adequada em cada situação e se engaja na execução da estratégia, por meio de práticas ágeis de implementação com total respeito à legislação e à ética.