Brasil,

Imagem aborda tendências em tecnologia de informações geográficas no 15º Congresso GATUA

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Thais e Silva
  • SEGS.com.br - Categoria: Info & Ti
  • Imprimir

Em painel de debates e exposição na feira de negócios, a distribuidora do sistema GIS mais utilizado no mundo explica como a tecnologia tem ajudado empresas do setor sucroenergético na gestão de seus processos

Uma das empresas de tecnologia mais atuantes no setor de agronegócio – atende 70% das 100 maiores empresas agrícolas do país –, a Imagem participa pela primeira vez do Congresso GATUA – Grupo das Áreas de Tecnologia das Usinas de Açúcar, Etanol e Energia, formado por profissionais de TI atuantes no setor sucroenergético.

Durante a 15ª edição do evento, que reúne especialistas para a troca de conhecimentos e o compartilhamento de experiências, a empresa levará aos participantes todo o conhecimento acerca do Sistema de Informações Geográficas mais utilizado no mundo, que ela distribui oficialmente no Brasil, o ArcGIS. O congresso acontece no dia 13 de setembro em Ribeirão Preto, interior de São Paulo.

Além da feira de tecnologia, a Imagem participará do primeiro painel do evento, o Painel Agrícola. Durante a apresentação, Marlon Suenari, especialista em agronegócio da empresa, falará sobre como a tecnologia GIS tem ajudado companhias do setor sucroenergético a monitorar os processos com precisão e a tomar decisões cada vez mais assertivas e em tempo recorde. “A necessidade do aumento na produtividade está entre principais dores do mercado agrícola e é praticamente impossível saná-la sem uma plataforma que una todos os dados da empresa e os traduza para os usuários”, comenta.

O Painel Agrícola terá início às 8h30. Outros dois painéis - Indústria e Administração – completam a programação do congresso.

Sobre a tecnologia

A tecnologia GIS tem o poder de adicionar uma camada de inteligência visual aos dados das empresas, pois os traduz em mapas. Assim, possibilita a tomada de decisões estratégicas, o controle de situações cruciais, gestão de ativos e processos, planejamentos, qualidade em atendimento, otimização de tempo, ganho de produtividade e redução de custos operacionais, além de análises preditivas e ações em tempo real. Segundo Suenari, como a tecnologia atua de maneira conectada aos ERPs (Enterprise Resource Planning), os usuários da plataforma conseguem assumir o controle das análises espaciais e compartilham repostas em diferentes formatos.

As versões mais atuais de sistemas GIS já incorporam a Análise Espacial, Big Data, Tempo Real e Machine Learning, funcionalidades que podem ajudar e muito as empresas agrícolas.

Sobre a Imagem (www.img.com.br): Empresa brasileira líder em Soluções de Inteligência Geográfica, fundada em 1986, é a distribuidora oficial e exclusiva do ArcGIS, plataforma desenvolvida pela gigante norte-americana Esri. Apoia empresas e governos na transformação de dados em conhecimento através de tecnologias que solucionam problemas de negócios. A Imagem conta com uma equipe formada por 250 profissionais, sediada em São José dos Campos/SP e possui escritórios comerciais em São Paulo, Ribeirão Preto, Rio de Janeiro, Brasília, Salvador e Porto Alegre.

Sobre a Esri (www.esri.com): Líder mundial em tecnologia GIS (Geographic Information System), ajuda seus clientes a ampliar resultados desde 1969. É a sexta maior empresa global de desenvolvimento de softwares e pioneira no uso de Informações Geográficas para solução de problemas. Tem 49 escritórios e forte compromisso com a ciência, sustentabilidade, comunidade, educação e pesquisa. Mais de 350 mil empresas e governos utilizam as soluções Esri ao redor do mundo.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar