Brasil,

Ameaças digitais: três maneiras de neutralizar os ataques mais comuns

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Ana Carolina Rodrigues
  • SEGS.com.br - Categoria: Info & Ti
  • Imprimir

Lista foi elaborada pelos especialistas da Cyxtera Technologies

Em meio a uma guerra cibernética, medidas de proteção e defesa, além uma estratégia ofensiva eficiente, são essenciais. No entanto, as soluções tradicionalmente utilizadas acabam deixando as empresas superexpostas e propensas a ameaças dentro e fora de suas redes. De acordo Michael Lopez, VP e gerente-geral de Total Fraud Protection da Cyxtera, provedora líder de segurança digital focada na detecção e prevenção total de fraudes eletrônicas, as organizações sob ataque devem primeiro recuperar o foco. “Em seguida, reduzir a superfície da ofensiva, protegendo o acesso e neutralizando os adversários. Uma estratégia realmente bem-sucedida inclui medidas eficazes”, afirma o executivo, que destaca três maneiras de enfrentar o oponente e tornar-se um alvo menos atraente.

Proteja sua força de trabalho contra ameaças externas

Se estão tentando roubar credenciais, coletar inteligência, injetar malware ou manipular o comportamento humano, a maior parte dos ataques cibernéticos começará com alguma forma de phishing. Ao mesmo tempo, o oponente pode causar danos sem nunca entrar na rede de uma organização. Inúmeros elementos digitais externos, como e-mail, rede social e aplicativos móveis, são vulneráveis. A melhor forma de defesa é monitorar e analisar milhões de dados da Internet. “Os avanços no Machine Learning podem aumentar e acelerar a triagem e a remoção de ameaças externas - antes que sua força de trabalho as encontre. Além disso, identificar quem foi vítima de um determinado ataque facilita a correção imediata e indica as táticas usadas pelos inimigos”, aponta.

2. Seja seu próprio inimigo

Toda organização possui vulnerabilidades que podem ser exploradas. Ao se tornar seu pior inimigo e simular as medidas mais avançadas de ataque e exfiltração de dados, é possível identificar quaisquer falhas de segurança na infraestrutura diante dos adversários. Coloque sua base, sistemas, pessoas e processos em cenários do mundo real que incluam testes avançados de penetração, simulação de adversários e avaliações de vulnerabilidade. Isso fornecerá um reflexo verdadeiro de sua postura de segurança contra uma variedade de oponentes, variando em habilidades, tecnologia, táticas e proficiência.

3. Não enterre a cabeça na areia

Resiliência cibernética significa estar constantemente em alerta e entender que sempre há a possibilidade dos adversários penetrarem em suas defesas. O segredo é ser vigilante e pró-ativo na busca de ameaças. Isso requer visibilidade, análise de ameaças e uma equipe altamente qualificada, capaz de detectar automaticamente atividades maliciosas combinando as fontes de inteligência de ameaças mais recentes, os dados da sua organização e a Inspeção Profunda de Pacotes (DPI), apta a procurar e remover maus atores dentro da sua rede, fornecendo informações sobre sua postura de segurança, comportamento do usuário e táticas do adversário e que responda rapidamente a incidentes e forneça orientações de segurança para melhorar o protocolo pós-comprometimento.

Segundo Lopez, os cibercriminosos querem vitórias rápidas e sem dor contra vítimas fáceis. “Torne-se um alvo difícil derrotando os atacantes no seu próprio jogo. Uma alternativa é a abordagem de segurança centrada no Zero Trust, que reduz drasticamente a superfície de ataque de sua instituição, unifica os controles de acesso e diminui o custo e a complexidade operacionais”, finaliza.

Sobre a Cyxtera Technologies

A Cyxtera Technologies é uma provedora líder de segurança digital focada na detecção e prevenção total de fraudes eletrônicas por meio de todos os dispositivos, canais e serviços na nuvem. Nossa linha de produtos abrange desde proteção contra ameaças digitais e navegação segura até autenticação multifatorial e detecção de transações anômalas, oferecendo um único destino para múltiplos serviços de prevenção contra fraudes. As atividades online de mais de 125 milhões de usuários em 460 empresas de serviços financeiros, empresas de segurança, cadeias de varejo, companhias aéreas e outras entidades em todo o mundo estão protegidas pela plataforma Proteção Total contra Fraude® da Cyxtera.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar