Brasil, 19 de Outubro de 2019

BS2 é o primeiro banco brasileiro a oferecer conta internacional para pessoas físicas

Com uma jornada simples e sem tarifa de manutenção, clientes podem converter o saldo em Reais e Dólares e o dinheiro fica disponível no ato

O BS2 é o primeiro banco do mercado brasileiro a lançar a conta internacional para pessoas físicas. Trata-se de uma conta corrente em moeda estrangeira, na qual o cliente comanda pagamentos e recebimentos de recursos no exterior, livre de tarifa de manutenção.

Os clientes terão um cartão de débito atrelado à conta em moeda estrangeira, através do qual poderão realizar compras físicas e online, além de saques em ATMs na rede credenciada da MasterCard. Para abrir a conta, não há necessidade de residir ou estar no exterior.

Um dos maiores benefícios desta conta é a conversão entre moedas, que é realizada entre as contas BS2 – conta corrente e a conta internacional - e o dinheiro fica disponível no mesmo momento, na hora da conversão.

“Esse é um nicho que nunca recebeu muita atenção do setor financeiro e no qual identificamos muitas dores e um grande potencial”, afirma Juliana Pentagna Guimarães, diretora executiva do BS2. “Vivemos em tempos de hiperconectividade e prezamos pela otimização do tempo dos nossos clientes. O digital elimina muitas barreiras físicas. A partir de agora, o Banco BS2 acompanhará seus clientes aonde eles forem. ”

O foco do Banco com este serviço são os profissionais globais (que recebem ou pagam com recorrência em outro país), intercambistas e turistas. A conta possibilita uma jornada simples e livre de burocracias, além da economia para o cliente, já que tem melhores spreads e IOF mais baixo que cartão de crédito.

A conta internacional estará em operação a partir de outubro. Neste mês de setembro, o banco está abrindo a lista de espera.

O BS2 já pensa em uma estratégia ainda mais arrojada: o banco está estruturando o parcelamento da venda de moeda. Na sequência virão outros serviços, como o investimento no exterior. “Estamos sempre na ponta da Inovação”, afirma Juliana.

Esse é o segundo lançamento da companhia em menos de um mês, dando continuidade às inovações em serviços financeiros para o mercado. No final de julho, foi o primeiro banco digital a disponibilizar o serviço de compra online de moeda estrangeira pelo aplicativo, sendo dólar americano e euro, com entrega no endereço de preferência do cliente, nas capitais Belo Horizonte, São Paulo e Rio de Janeiro.

BS2

O Banco BS2 disponibiliza ao mercado uma conta corrente digital, sem tarifa de manutenção, uma plataforma aberta de investimento com diversas opções de produtos, possiblidade de compra de papel moeda pelo APP com delivery, e, agora, a conta internacional. Até o final do ano, outros benefícios serão disponibilizados, como cartão de crédito e plataforma de educação financeira. Além de serviços para pessoa física, o banco também aposta em soluções financeiras para a pessoa jurídica, ofertando mais que uma conta, mas soluções completas para o processo de cobrança, investimentos, entre outros serviços.

Notícias ::

NEWSLETTER SEGS